Você Ainda Cai Nessa Conversa Fiada?

papagaioO tempo avança, passam-se as décadas, evoluem-se os métodos, desenvolve-se a tecnologia, criam-se novas diretrizes e recomendações e no que isso resulta? Em um contínuo avanço dos problemas de saúde relacionados à obesidade!

A população mundial acumula mais gordura corporal a cada ano e os “responsáveis” por tentar inverter esta situação continuam chovendo no molhado e dando soco em prego.

Mas, acima de tudo, sabe o que é realmente triste? É o fato de as pessoas até estarem tomando mais consciência e buscando uma vida saudável, porém, estarem depositando seus votos de confiança e esforços neste monte de balelas consideradas pelos “gurus” da saúde como “hábitos saudáveis”.

Se você sofre com o peso à décadas e vem aplicando todo o tipo de dieta e métodos que encontra, você pode estar percebendo que elas simplesmente não funcionam a longo prazo. Até aí nenhuma novidade. Dietas vêm e vão, novas “super descobertas” vêm e vão, porém, o peso continua somente vindo e não indo.

Nós, pessoas comuns como eu e você, sua família e amigos, viemos sofrendo, perdendo tempo e saúde com as incríveis falácias que vêm sendo ditas e praticadas por aí sobre emagrecimento.

O paradigma sobre emagrecimento praticado e defendido pela maior parte dos profissionais da saúde, nutricionistas e, obviamente, mídia e indústria, está, literalmente, nos levando barranco abaixo (pra não dizer, em direção a guilhotina…) e isso não sou só eu que falo, obviamente.

As linhas guias, recomendações e pirâmides alimentares que tanto confiamos estão levando a população a morrer mais cedo, viver mais infeliz e doente.

“Dar soco em prego e chover no molhado” é defender ainda o batido e infundado paradigma de que emagrecimento se consegue comendo menos e gastando mais. É ainda a velha idéia de que obesidade nada mais é do que um desbalanço energético (calorias a mais e exercícios de menos). Isso é conversa fiada!

É muito mais fácil se repetir as coisas, agradando o senso comum, do que se abrir um mar com uma voz única, contrária, porém, com real intuito de ajudar com fundamentações concretas!

Obesidade, hoje, é também tratada como um “distúrbio alimentar”, ou seja, como um problema psicológico que tenta justificar a falsa suposição de que pessoas acima do peso estão acima do peso por que comem demais e se exercitam de menos, logo, precisando de auxílio psicológico para se forçarem a inverter esta situação.

Se você está neste caso, se você está acima do peso ou é obeso, você bem sabe o quão difícil é ter energia e vontade para se exercitar e o quão difícil (quase impossível) é seguir o que é sugerido, ou seja, coma menos, diminua suas porções, “feche a boca” e se movimente mais.

Continue comigo…

As duas grandes hipóteses

A grande falácia defendida a unhas e dentes hoje em dia é a questão de que você é gordo por que come demais e se exercita de menos. Adicionalmente, você tem um desbalanço emocional que te faz comer demais e não ter vontade de se exercitar.

Agora, que tal darmos luz à uma outra hipótese, a qual, já reinava antes da segunda guerra mundial e que inverte isso tudo e faz muito mais sentido à luz da ciência e evolução? Ela diz: Você se exercita menos e sente mais fome porque você é gordo.

Vamos la:

  • Paradigma atual que está matando a população pouco a pouco: “Você é gordo por que come demais e se exercita de menos”.
  • Paradigma alternativo que está dando nova vida à muitos: “Você come demais e se exercita de menos porque você é gordo”.

De mesma forma, o magro não é magro por que se exercita um monte. Ele se exercita um monte porque é magro!

Se você é gordo, o seu corpo esta particionando a energia que você come de forma que grande parte é direcionada ao seu tecido adiposo, sobrando pouca energia para ser gasta em atividades.

Se você é magro, o seu corpo não direciona tanta energia para o tecido adiposo, logo, você tem mais energia disponível para outros propósito como, se exercitar, por exemplo.

Nota a inversão de paradigma?

Agora, em outras palavras, o que isso tudo quer dizer?

Bom, ao invés de escrever um livro aqui, quero somente ressaltar alguns pontos-chave deste paradigma alternativo.

  • O acúmulo de gordura corporal é um desbalanço hormonal e não energético. Você armazena gordura por comer alimentos que instigam um particionamente incorreto de energia e não por “comer demais”. Ao comer alimentos que engordam, independente da quantidade, você tende a engordar. Nota: Conhece alguém acima do peso que, mesmo não comendo quase nada e se exercitando, ainda assim não emagrece?
  • Acúmulo de gordura é liderado, principalmente, pelo hormônio insulina (descoberto ainda nos anos 60).
  • Insulina é ativada e liberada na corrente sanguínea em quantidades excessivas, devido, principalmente, ao consumo de carboidratos densos e de má qualidade (açúcares, grãos, integrais, massas, pães, derivados de farinha, etc, etc).
  • Insulina no sangue previne a queima de gordura por inibir a ação dos hormônios e enzimas responsáveis por isso.

Se você ainda dá ouvidos ao que é dito e recomendado por aí e tenta depositar seus esforços e esperanças na questão de comer menos e se exercitar mais, por que não tenta dar uma atenção especial à este paradigma alternativo? (“Conquiste seu corpo dos sonhos em 10 semanas com a tal Celebridade“, uma OVA!). Hora de acordar!

O Emagrecer De Vez preza por conhecimento científico de qualidade, destendencioso, honesto e, obviamente, por RESULTADOS!

O Lobo Disfarçado De Cordeiro

Lobo disfarçado de ovelhaSe eu viesse aqui e falasse pra ti: “Olha, você precisa valorizar mais a sua saúde. Você precisa tentar se exercitar, fazer um esforço para se movimentar e regular as suas refeições. Se você comer somente 500kcal a menos por dia, você perderá 1kg por semana! Coma menos! Você não precisa comer e beliscar o tempo inteiro! Tenha uma dieta variada natural, rica em frutas, sucos e reduza os doces.”

Ao ler isso, provavelmente, você iria balançar a cabeça concordando e se sentindo mal por não estar colocando em prática. Isso é massagem mental, é dar soco em prego e chover no molhado. Você não está cansado de ler isso em todo bendito site de saúde e boa forma por aí?

Até os cachorros na rua já sabem desse tipo de coisa, mas por que raios a população ainda continua engordando e tendo mais problemas do que nunca????

Seria esse um indicativo de que este tipo de sugestão NÃO é a solução?

Os lobos, mesmo que com as melhores intenções, vem repetindo como papagaios essas mesmas sugestões e aconselhando a população a comer menos e se exercitar mais ao invés de abraçarem realmente o que a ciência verdadeira diz sobre as causas da obesidade.

——

Ufa… meu café está terminando, então, é hora de finalizar! Espero que o texto tenha instigado a sua curiosidade sobre o paradigma alternativo que vêm mudando vidas, solucionando problemas e fazendo as pessoas voltarem à forma física que tanto querem.

Você encontra muita informação sobre isso disponível gratuitamente aqui no Emagrecer De Vez! Aproveite! Sua saúde merece!

Você não precisa ir longe para se aprofundar neste assunto e aprender o que fazer na prática para começar a sair dessa bolha de mesmisses e iniciar o seu processo de emagrecimento real. Navegue aqui pelo site e escute os podcasts que temos aqui (em especial o episódio 7 que falei com o Dr. Souto sobre Carboidratos).

Livro eletronico Emagrecer De VezSe quiser economizar tempo e pular direto para um método simples e estruturado a ser seguido, junte-se à outras milhares de pessoas e coloque seus olhos no livro eletrônico oficial do Emagrecer De Vez, clicando aqui.

E se você pudesse já, a partir da sua próxima refeição, se sentir melhor, queimar gordura de verdade e pra sempre? Você pode SIM! E isso não é propaganda enganosa!

Um grande abraço e viva positivamente,

Assinatura_pequena-menor

Fundador do EmagrecerDeVez.com e autor de 3 livros eletrônicos bestseller: Emagrecer De Vez, 50 Receitas Para Emagrecer De Vez e Hipertrofia Muscular.

  • Driele

    Bom dia Rodrigo parabéns pelo site tudo aqui é muito interessante e importante acompanho tudo que tem aqui com muita atenção,mais infelizmente não sei porque, não consigo colocar em pratica 🙁 sinceramente não sei o que acontece comigo, e estou super acima do peso tenho 25 anos, 1,65 e com 95k estou desesperada não tenho vontade nem de sair de casa mais tenho vergonha de mim mesma.Me ajude por favor.

    • Aline Fernandes de Mendonça

      Oi Driele! Voce tem o livro? Existem vários motivos pelos quais pode nao estar conseguindo seguir a dieta:

      1 – Voce pode sofrer sintomas de abstinencia da retirada do trigo (dor de cabeça, fraqueza, uma vontade doida de comer pao, etc…). Alguns sentem mais forte, outros mais fraquinha. Aqui a solução é realmente tentar resistir e substituir esses carboidratos por outros, como mandioca.

      2 – Voce nao come o suficiente: por causa de tudo de falso que ouvimos por ai, essa coisa de comer pouco fica impregnada em nossa mente e sem perceber nos vemos com medo de comer ate ficar realmente satisfeitos. Isso sabota a dieta, gera fome, e induz o corpo a armazenar gordura. Do que for permitido, coma bem, até ficar satisfeita!

      3- Voce ainda tem medo de gordura: outro medo que as informações falsas injetam em nossa mente. A gordura é responsavel pela saciedade prolongada provocada pelas refeições na reeducação proposta pelo rodrigo, além de terem outros beneficios. Nao tenha medo de comer as gorduras boas recomendadas, elas vao lhe ajudar, lhe deixar mais satisfeita, e ajudar voce a persistir na reeducação.

      Tudo isso observado, e mesmo assim voce nao consegue persistir, talvez seja bom ir atrás de um checkup médico geral, ver como estão seus níveis de açucar e hormonios da tireoide 🙂

      • Driele

        Oi Aline obrigado pela atenção e também pela força,eu já li todos os artigos do Emagrecer de vez sempre acompanho tudo aqui,e como disse não sei o que acontece comigo já fui ao endocrinologista ele me passou uma lista de exames onde fiz todos e não tenho nenhuma alteração ele até me passou um remédio para ser manipulado acho que inibidor de apetite mas nem cheguei a fazer,como sempre leio os artigos do Rodrigo sei que remédios não são uma boa alternativa mas a dieta eu tento mais não consigo estou muito deprimida.

        • Gizela

          Oi Driele. Uma boa alternativa pra substituir o arroz no almoço é a batata doce. Está funcionando muito comigo. Não sinto aquela fome excessiva. Como a cada 3 horas, meu almoço e jantar são batata doce, cenoura e chuchu refogados, vagem, quiabo, espinafre, dentre outro legumes, que revezo pra não enjoar. Costumo fazer omelete tb! Dá pra comprar sardinha no azeite, de boa procedencia, e misturar no omelete. Sempre que for comer fruta, coma algum cereal junto, amendoa, castanha do pará, nozes…!

          • Gizela

            Comer o grão junto da fruta serve pra diminuir seu indice glicemico. O pao, vc pode tentar trocar por algum sem gluten. COmo integral, mas to querendo trocar tb! Vou procurar na internet. Outra coisa boa pro lanche é o iogurte misturado com um pouco de linhaça e outros grãos, que dão maior saciedade. Importante pra começar, pelo menos assim foi pra mim, é nao ter nenhuma gostosura por perto! Aí, depois daqueles 10 dias iniciais, dar uma liberadinha pra comer um docinho, mas sem exagerar. Vc logo vai notar diferença na sua disposição!

      • Boa, Aline!

    • Olá, Driele! Comece uma transição gradual, removendo os alimentos processados, trigo, açúcar e etc. e daí vá se adaptando até chegar na combinação que te dê o melhor bem estar e os melhores resultados. Vamo que vamo!

  • Rogério

    Driele, para começar eleime o açúcar e o trigo da sua dieta, logo depois vai retirando os carboidratos em geral .. não precisa fazer exercício agora.

    • Driele

      Obrigado Rogério vou tentar fazer isto e espero conseguir,eu faço caminhada todos os dias 40 minutos.Se tiver mais dicas vai me falando me ajude também obrigado.

    • Concordo, Rogério. Eliminar o trigo e açúcar beneficia qualquer um. Acho que quanto a retirar os carboidratos, mais importante que os retirar é os substituir por fontes menos glicêmicas, Mantendo o balanço dos macronutrientes assim. Abraços!

  • Rodrigo, bom dia, mas uma vez você disse muito em poucas palavras, continue assim.
    Gostaria de saber se você consegue encadernar um livro pra mim, caso positivo e só dizer quanto vasi custar e como faço para comprar. abraços.

    • Maristela

      Oi tbm gostaria muito de um livro encadernado,,,,fico no aguardo. abraços

      • Maristela, Possuimos apenas em formato eletrônico, mas você pode imprimir e encadernar sem problemas. Abraços!

    • Olá, Mair! Obrigado! Não temos o livro físico, mas fique a vontade se quiser imprimir e encadernar o seu! Abraços!

  • natalie

    Mais uma vez vocês estão de parabens!

    incrivel é que poucas pessoas sabem disso, mesmo profissionais do ramo de nutrição.
    Fiquei chocada com a dieta que um endocrinologista me sugeriu, algo como: coma em torno de 1000 calorias e n esqueça de se exercitar no minimo 1h por dia.
    Minha pergunta para ele foi: “beleza, e vc quer que eu me exercite 1h antes ou depois deu ter desmaiado no meio da academia?” alem é claro de me entupir de inibidores para fome, vontade de doces, ansiedade, etc, etc…

    Fico muito triste ao notar que a amioria dos profissionais que entendem as verdades sobre alimentção em geral (NOTEM QUE DISSE EM GERAL E NÃO TODOS), não são do ramo de nutrição, como o Souto, o Adolfo Duarte aqui de SSa, Etc.

    Enfim… mais uma vez parabens pelo artigo!!

    • Olá, Natalie! Obrigado! Eu ultimamente tenho dado muita importância pro consumo calórico correto, ou seja, suprir plenamente suas necessidades energéticas. Não podemos ser negligentes com isso. Calorias de menos vai sacrificar o organismo, não importa em que dieta. Acredito que as coisas vão melhorar com o tempo. Obrigado novamente, Abraços!

      • Leonardo Lopes

        Olá geosh, você já experimentou fazer o jejum intermitente em janela (so podendo comer em uma determinada janela do dia) por uma semana, eu fiz e não me arrependo, mesmo tendo sacrificado um pouco de massa muscular eu aprendi a sentir melhor os sinais do meu corpo, agora eu como sempre que sinto fome, o que varia dependendo do tanto de exercicio que eu fiz, em uma semana que eu nao pude ir para academia eu sentia fome apenas 3x ao dia, em uma semana normal em que eu vou 3x para academia e pratico hiit 2x, eu naturalmente tenho fome 5x ao dia. Não é um metodo ortodoxo, mas me ajudou a “harmonizar” melhor com os sinais do meu corpo.

        • Em janela já experimentei sim. 16 horas, Comendo durante uma janela de 8 horas. Porém eu não acho necessário, e não acho mesmo uma boa idéia. As chances de você não prover a quantidade de energia, nutrientes e eletrólitos pro seu corpo numa situação assim aumentam bastante.

  • Joicy

    Rodrigo!
    Bom dia como faço pra receber o livro emagrecer de vez encadernado e parabéns por mais um artigo maravilhoso um forte abraço!

    • Olá, Joicy! O livro eletrônico é apenas digital. Mas você pode imprimir e encadernar se quiser. Obrigado e abraço!

  • Não poderia concordar mais Rodrigo ! Adoro os seus post´s ! Como profissional da área cada vez me encontro com essas situações, a obesidade é um problema composto ! Um problema hormonal, psicológico e alimentar há que resolver todos para poder emagrecer com saúde e definitivamente!

    Parabéns pelo artigo !!! Um cumprimento de Portugal !

    • Obrigado, Núria! Vamo que vamo e continue o bom trabalho!

  • Ronaldo Noronha

    Rodrigo, tomei conhecimento do seu trabalho e vem seguindo a orientações sobre a forma de alimentação x exercícios físicos. Estou na semana 5 e já posso dizer que houve uma redução de 05 kg e uma melhora significativa na pressão arterial e também nas medidas. Muito bom! Recomendo!

    • Que maravilha, Ronaldo! Parabéns!

  • Jô Maria

    Bom dia Rodrigo, eu também gostaria de saber como comprar seu livro encadernado, pois eu prefiro o livro tradicional. Eu gosto de aproveitar os momentos e nem sempre da para ficar na frente do computador, fico tambem muito cansada.

    • Olá, Jô Maria, Como disse pras meninas é apenas em formato eletrônico, mas você pode imprimir sua cópia sem problema.
      Abraços!

  • Ademir

    Pessoal o problema é muito simples:
    *Não basta levar o conhecimento as pessoas, pois, elas precisam estar preparadas para esse conhecimento.*
    Infelizmente é assim que funciona, vejo isso pela minha família, é tão simples emagrecer e não tem raios que façam eles entenderem, nem mesmo com o resultado de meu irmão mais novo que falei com ele apenas uma única vez e já eliminou 20 kgs eles não entendem ou não querem entender!
    Parabéns Rodrigo, como sempre show!!!

    • vanessa

      Verdade pura! Deve ser um tapa olhos e ouvidos que ganharam de brinde junto da midia mentirosa e tendenciosa. As pessoas tornam o atp de comer em idolatria e o prazer de comer em um ritual de uma seita satanica. Qual e o problema de se comer como uma pessoa normal? E uma glutonaria sem fim. Aff

      • Comer demais é bom, Vanessa! Saber escolher o que você vai comer demais é melhor ainda.

    • É complicado mesmo, Ademir, porque você precisa de um entendimento mais complexo e assim como o do paradigma antigo, não adquirimos de um dia pro outro. Enquanto isso vamos colhendo os benefícios e ajudando as pessoas da maneira que podemos, né?

  • Valeria

    Rodrigo, vi uma dica que vc mandou para Driele para começae eliminando o açucar e o trigo da sua dieta, logo depois vai retirando os carboidratos em geral .. não precisa fazer exercício agora, vou tentar começar por este metodo e vou conseguir exito estou firme no meu proposito e preparada para o desafio, tenho problemas quanto ao açucar pois quando estou anciosa so vem chocolate doces gulosemas no meu penssamento . tem alguma dica? e quanto ao livro encadernado também mim interesso como fazer?
    Muito obrigado pelas suas dicas, são encorajadoras e não milagrosas como a maioria.

    • Olá, Valéria! Frisei na parte de retirar os carboidratos, por que a idéia é substituí-los por carboidratos menos glicêmicos na medida do possível, não retirá-los. A idéia é ter um equilíbrio de macronutrientes que favoreça a saúde, o bem estar e a boa forma. Quanto ao açúcar, a medida que você substituí-los por carboidratos menos glicêmicos, essa ansiedade diminui. Quanto ao livro temos apenas em formato eletrônico, e você pode imprimir sua cópia sem problemas. Obrigado e disponha!

  • Marisa

    Boa tarde,
    gostaria de saber se tem o livro impresso ou só eletrônico?

    Marisa

    • Boa tarde, Marisa! Apenas eletrônico, mas você pode imprimir sua cópia sem problemas! Abraços!

  • ermelinda andrade

    ola rodrigo comprei o livro esto me centindo bem e ja perdi 4 k obrigado

    • Que bom, Ermelinda! Vamo que vamo!

  • arianao

    Oi Rodrigo, se o arroz integral não é bom,qual é o melhor,por favor me responda com uma certa urgência ,acho que estou errando por isso não conseguir emagrecer ainda….um
    abraço

    • Olá, Arianão. Vamos lá. Cada pessoa aqui tem um objetivo, um certo grau de conforto e as coisas que está disposto a abrir mão. Como o Dr. Souto bem Ressaltou no no ultimo podcast, O arroz é um carboidrato seguro. É melhor do que alimentos como o trigo e acúcar por exemplo. Do ponto de vista do emagrecimento, o Arroz integral é melhor do que o branco, assim como substituí-lo por um carboidrato menos glicêmico como o inhame e a batata doce, pode ser uma opção melhor, e assim sucessivamente. O importante é cada um encontrar o seu ponto de conforto nesse caminho. Abra~cos!

  • Rodrigo Ramos

    Mais uma vez, parabéns pelo artigo e obrigado pelas informações!!!

    Aqui em casa o bicho pega…
    Minha esposa segue uma dieta “lowFat” e eu sigo a linha “lowCarbs”, a geladeira é digna de uma foto… leite desnatado de um lado e o integral do outro, o iogurte é a mesma coisa, a minha manteiga ela nem olha, já o pão integral dela eu não passo nem perto… o arroz integral dela fica ao lado do meu purê de batada-doce… minhas carnes de porco e de boi ela não pode nem sentir o cheiro que engorda, rsrsrsrsr.
    e por aí vai… mas numa vida a dois existem pontos em comum, como as carnes brancas por exemplo, sem falar das verduras e legumes.
    Não posso dizer que a patroa não consegue resultados… consegue sim, mas quanto sofrimento!!!! ninguém merece… Ela não se conforma com o meu “mega-omele” de manhã contra o chá c/torradas dela.
    O médico dela disse p/ela que homens e mulheres são diferentes… e que eu provávelmente não tenho tendência a engordar!!! tsc, tsc, tsc, tsc!!!!

    • Rodrigo Ramos

      PS1: Ingredientes Mega-Omelete: Ovos, Aveia, Legumes, Verduras, Cebola, Queijo e Presunto (tudo picado).

      PS2: Uma vez ela me perguntou se eu estava almoçando às 6:30 da manhã… rsrsrsrs

    • Haha! A opinião das pessoas as vezes é muito engraçada, Rodrigo! Outro dia mesmo eu ouvi que eu sou magro por que não tenho tendência a engordar. Eu ganhei 20 kg em dois anos tentando emagrecer.Hahaha! Organismos ectormorfos tem uma facilidade maior em lidar com os carboidratos. Mas é muito importante acompanhar sempre com o médico a saúde. Espero que vocês dois tenham bons resultados. Abraços!

      • Taiane

        Pois é Rodrigo Ramos… minha amiga falou pra mim outro dia quando me viu comendo: largou a dieta foi? Vai engordar de novo! Eu disse: não, estou comendo normal. Ela disse: acho que vc não deve ter tendendia a engordar… E olha que já fui gordinha e tenho vários motivos, como meus problemas de tireoide, por exemplo para voltar a engordar… é engraçado!

    • Dani

      Kkkkk imaginei a tua geladeira.

  • Michelle

    Rodrigo, boa noite.

    Comecei a seguir suas dicas e estou super feliz vendo os resultados.
    Mas tenho uma dúvida, nunca sei o que tomar com o meu lanche da noite antes de dormir,
    Tenho tomado um copo de leite desnatado (200ml) com achocolatado (10g).

    Você teria alguma outra sugestão ?

    Obrigada =)

    • Michelle! Queijo cottage com morangos, amêndoas, acho importante é evitar carbs simples antes de dormir. Abraços!

  • Dani

    Geosh, com essa dieta eu não sinto a menor vontade de fazer lanches, então acabo fazendo só as 3 refeições principais. Está tudo bem comer só 3 vezes e não de 3 em 3 horas?

    • Ei Dani! Acho que não há problemas, se o seu objetivo é só manter ou perder peso, desde que você consuma a quantidade de energia necessária. É muito fácil comer pouco e acabar privando o organismo mesmo sem querer.

  • Guilherme

    Bom dia Rodrigo/Geosh,

    Estou acompanhando o site (parabéns ótimo site) e costumo ler e ouvir todos os artigos/podcast’s que vocês publicam para que minhas dúvidas não sejam por falta de leitura do site.

    Bom tenho duas dúvidas:

    1 – Em relação a albumina gostaria de tomar ela com água pois queria retirar o leite da minha alimentação, só que com água ela fica MTO ruim..as vezes não tenho frutas boas para misturar e não queria pela frutose, vi que alguns sites de fisiculturismo aconselham a misturar um pouco de suco Clight para mudar o sabor, fiquei com medo pq sei que aquilo deve ser puro açucar ou adoçante…tem alguma dica para me dar de como preparar minha albumina? Existe albumina com sabor é uma boa?

    2 – Se eu pegar um iogurte natural e misturar algumas amendoas é um bom café da manhã ou janta?

    Obrigado e parabéns pelo site.

    • Fala Guilherme!
      1 – Sim, se eu te contar que tomava albumina com azeite(a gordura ajuda a dissolvê-la), você acredita? Existe albumina com sabor sim, a de baunilha é bem razoável. Já a de chocolate me exigiu o dobro da cara fechada dela com azeite, ehue

      2 – Me parece uma boa sim.
      Obrigado e disponha, man!

  • Taiane

    Geosh e Rodrigo,
    Olha eu converso sobre isso quando puxam assunto comigo, porém a cara das pessoas de descrédito me faz terminar o assunto pela metade. Tenho muita vontade de ajudar as pessoas nesse sentido, mas como o que falo é totalmente fora dos padrões atuais, as pessoas não levam em conta. E o pior eu sou neurótica… bláblabla. Eu estou me reservando mais. Tem uma informação que gostaria de contribuir: Tenho um amigo que era mega gordo. Aqui em Salvador gostamos muito de comer… Mas na casa dele era demais. Além de não ter horário pra comer, comiam muito e só comida leve: feijoada, rabada, dobradinha… etc. Imagine a familia de gordinho. Mas depois que casou começou a aparecer problemas de colesterol. Ele dizia que não conseguia sentir fome, porque ele comia tanto nas refeições que quando chegava a próxima ainda não tinha fome… mas comia muito mesmo assim. Mas com o problema de saúde ele resolveu fazer mudanças: cortou pão, açucar e gorduras ruins, e iniciou caminhadas… e olha que ele nem leu nada aqui no site… rs Mas continuou comendo a mesma quantidade. Porém ele disse que gradativamente ele passou a não sentir vontade de comer tanto e o organismo foi se adaptando. Ele perdeu 20 Kg, sem sacrificios, levando alguns meses. Eu tinha mais de um ano que não o via pessoalmente, levei um susto, até pensei que tinha feito redução de estomago rsrsr Aí ele me contou a história. Hoje ele disse que come bem pouco… claro comparando com o que comia antes, e se sente saciado e o melhor ele disse que é muito bom ter o desejo fisiologico de querer comer, que ele havia perdido. Fiquei super feliz por ele. Mesmo sem ler nada a respeito, ele tomou o caminho mais eficaz de emagrecimento – Sem sofrimento! Abraços!

    • Taiane, interessante ler a história do seu amigo. Existe uma coisa que eu percebi sobre a realidade a algum tempo. O meio influencia o índivíduo, então até um determinado ponto, o homem é fruto do meio. Porém, esse determinado ponto é a consciência. No momento que você se torna consciente e toma uma decisão,
      o indivíduo passa a influenciar o meio. E quanto maior for a mudança que ele fizer em si mesmo, maior vai ser essa influência. Ou seja. A realidade nos muda, e se nós reagirmos, nós mudamos a realidade. Abraços!!!

  • Excelente matéria. Tenho aprendido muito com vc. E aplicando grande parte das coisas que li aqui, consegui em 77 dias com uma baita reeducação alimentar e atividade física emagrecer 10kg. Antes eu achava que isso era impossível sem medicamento. Mas resolvi arriscar e tentar seu conselhos… e está dando certo…. -10kg em 77 dias!!! 😉 FELIZ DEMAIS!!

    • Obrigado, Isana! Definitvamente um passo firme em direção a uma vida melhor, mais saudável e mais feliz. Parabéns!

  • Tatiana

    Oi Rodrigo e Geosh

    Qual é a dica para quem quer reduzir a porcentagem de gordura? “Secar” na linguagem popular…

    Agradeço desde já pela resposta

    Bjs

    Tatiana

    • Tatiana! Controlar a glicemia dos carboidratos. Bjs!

      • Tatiana

        Me dá algumas dicas?

        Abç

        Tatiana

      • Tatiana

        Pedi dicas no sentido de que como quero manter a massa muscular posso aliar essa dieta com alta ingestão de proteína?

        • Tatiana, é possivel sim manter a massa muscular reduzindo a glicemia dos carboidratos aliando com uma ingestão adequada de proteínas.

  • ariana

    Obrigado por sua resposta, é muito legal saber que realmente vocês se preocupa com a nossa felicidade,pois nesse momento o nosso sonho e perder peso e isto nos deixa feliz.Peço que DEUS abençoe grandemente vocês por tamanha dedicação e atenção,hoje é tão difícil encontra quem realmente quer ajudar alguém,e vcs sem nos conhecer esta abrindo a nossa mente com tantas informações tao valiosa.Muito muito obrigado.Abraçossssssssss

  • FATIMA SOUSA

    ÓTIMO RODRIGO

  • Camila

    Olá Rodrigo e Geosh!!!

    Preciso de uma dica, já assisti a vários vídeos de vcs e li bastante coisa, mas preciso começar, quero muito emagrecer!!! Por onde começo?

    • Camila! Comece pelas vídeo aulas. São gratuitas e é uma ótima maneira de começar!

  • LEILA MARIA GUEDES

    OLA RODRIGO COMO FACO PARA ADQUIRIR O LIVRO E PARABENS PELO SITE E POR SER TAO POSTIVO DANDA FORCAS A QUEM JA DESANIMOU, BEIJOS LEILE

  • Adquiri o livro hoje, e ja estou muito entusiasmado. Estou lendo tudo e vou comecar ja.
    Parabens pela matéria. (muita rica).

    • Parabéns pela aquisição, Ataides! Obrigado e vamo que vamo!

  • jany maire

    pelo amor de Deus, preciso muito desse livro encadernado so assim consigo ler ele todo, ele em digital não consigo , preciso urgentemente emagrecer mas preciso do livro impresso me deem resposta o mais rápido.

    • Olá, Jany! Você pode sim imprimir o livro sem problemas. Abraços!

  • Learning a ton from these neat arcleits.