Você Consome Esse Carboidrato MÁGICO?


sucoAqui é o Geosh.  E eu sou mesmo muito cético. Mas esse ceticismo todo dá lugar ao encantamento gastronômico na primeira garfada desse alimento. Será que você o consome? Será que sabia desses fatos? Vamo que vamo, direto ao assunto!

As características desse alimento:

– É um alimento barato e abundante no brasil.

– É saciante, reconfortante, gostoso e muito nutritivo. Rico em betacaroteno, vitamina C, ferro e potássio(mais densa em potássio do que bananas =)

– É pobre em carboidratos e de baixa glicemia, mas, magicamente, não parece.

– Por ser pouco denso e muito satisfatório, pode ser parte de uma alimentação correta e emagrecedora tranquilamente.

– Pode ser consumido cozida com casca, sem casca e, pra surpresa de muitos, fica ótimo preparado cru!

– Tem um sabor levemente adocicado, mas fica ótimo salgadinho. Pode ser transformado em espaguete.

– Pode ser utilizado em sucos mágicos emagrecedores. É incrivelmente versátil!

– Suas sementes são um lanchinho rico em minerais também!

– Algumas culturas atribuem até poderes afrodisíacos a esse alimento, o que eu particularmente nunca tinha ouvido falar, haha!(nem achei evidências, embora haja várias citações espalhadas por aí, hahahaha)

—————————————————————————————————————————-

Banner250x250_2

Você deseja uma resposta passo a passo, completa e cientificamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.

Se você já conhece a eficácia do método e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUIesse link leva direto para a compra.

Clique aqui para conhecer!
Clique aqui para conhecer o novo livro de receitas.

Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.

————————————————————————————————————————-

Já Decifrou o Enigma?

Se você é fã de Harry Potter, sabe que é um fato conhecido no mundo bruxo que os trouxas tomam suco de laranja, mas os bruxos crescem tomando suco de Abóbora. Haha!

coxinha
Coxinha. Isso mesmo!

Pra quem não sabe, no mundo do Harry Potter os trouxas são simplesmente as pessoas que não possuem poderes mágicos e não quem come pão de forma light com margarina light, hehe.

Abóbora é o alimento mágico que contém todas as características acima e mais algumas.

As abóboras foram “domesticadas” pela humanidade a cerca de 8 a 10 mil anos, na América Central, 4 mil anos antes dos feijões e do milho.

No caso, a abóbora da qual falo especificamente é a Kabocha, conhecida no brasil como abóbora japonesa, abóbora cabotia ou abóbora dourada. É uma variedade de abóbora de inverno.abóbora frita

Foi levada do Cambójia pro Japão pelos portugueses. É muito comum sua utilização no tempura de vegetais Japonês. Ela é utilizada no pé de frango jamaicano e em um mingau coreano chamado Hobakjuk. Também é comum na culinária Tailandesa.

Ela contém de 5 a 10% de carboidrato por peso, e um índice glicêmico médio quando cozida. Isso a torna uma opção mais atraente no emagrecimento do que a abóbora moranga ou a batata doce, por exemplo.

Além disso, ela é muito versátil. Por exemplo, vai muito bem temperadinha com alho e manteiga, como molho de salada na forma de purê. Pode substituir a batata doce nas receitas de batata doce frita =)

espagueteA abóbora também pode ser utilizada crua na forma de espaguete de vegetais com molho de tomate, com um desses aparelhos que transforma legumes em espaguete, fica uma delícia! Para o molho de tomate rápido e natural, basta bater de leve um tomate com um pouco de azeite, sal e alguns temperos(orégano, por exemplo).

Fica muito bom batida crua em um juicing, com uma cenoura, 2 limões e uma laranja. Pura vitamina A e C! Acredito que assim o índice glicêmico e a quantidade de carboidratos sejam ainda mais baixos e que faça muito bem pra nossa flora intestinal também!

Ah, antes que eu me esqueça, pode ser utilizada como massa para salgados, bolos e tortas.

Bom, volto a dizer que sou cético e não acredito nas bruxas, mas a próxima vez que você comer um purê de abóbora com cubinhos de bacon fritos, será fácil ver que há magia na realidade.

Afinal de contas, comida gostosa que emagrece é uma forma real de magia, com certeza =)

Um abraço!

Geosh.

  • seya

    mas,nao tem muitos carboidratos nao?
    nao e de alto indice glicemico?

    • Não e não, Seya =) No máximo 10g a cada 100g de abóbora e indice glicêmico médio quando assada. Abraços!

  • Que ótimo isso Geosh, eu amo essa abóborae estava evitando de consumi-lo com receio de atrapalhar o meu processo de emagrecimento. Ótima matéria! Obrigado Abraço

    • seya

      eu tambem!mas apesar de ser bom ,acho nao ser liberado como as gorduras naturais e os outros vegetais devido ao indice glicemico e a seus carboidratos

      • seya

        me tira a duvida desses alimentos tambem?
        posso consumir livremente:
        açucar de coco, linhaça , farinha de coco ou amendoa e cacau em po?
        posso consumir livremente que nao afeta minha gordura?

        • Seya, o açúcar e coco/palma é rico em frutose, por isso eu evitaria. Já os outros alimentos são ótimos e provavelmente não vão afetar em nada =)

      • A minha experiência com a abóbora me fez ver o contrário. É bem difícil abusar de abóbora. Abraços!

        • seya

          e quanto requeijao integral que o rodrigo tanto usa no livro das 50 receitas
          o livro e atualizado ou possui receitas nao saudaveis

          • seya

            outra duvida e quanto ao fermento em po quimico
            que ele usa no livro de 50 receitas!
            possui uns estabilizantes de milho e muitos outros ingredientes!!posso usar??!!???

          • Acredito que sim, mas é tranquilo substituir por bicabornato de sódio na maioria das receitas. Vale o teste!

          • Luis, no caso das pessoas alérgicas a proteína do leite, o requeijão pode interferir. Mas provavelmente ele não interfira no emagrecimento de quem não tem problema com isso. Geralmente os requeijões são muito pobres ou zero em carboidratos, portanto, tem uma quantidade mínima de açúcar/lactose. Abraós!

  • galo

    geosh ou rodrigo!!!
    por favor,me digam o que eu faço.
    nao preciso mais perder peso( estou com 65 e tenho 1,80 m).
    comecei a comer como voces indicam para manter a saude (e tambem para perder um gordurinha que tenho na barriga que me incomoda um pouco).
    mas depis de ler os artigos , vi que tem que comer carne de animais criados a pasto , e eu nao encontro(nao tem os açougues(ja perguntei),nao tem na feira,em lugar nenhum aqui na feiira).
    so encontro ovos e galinhas caipiras que ando comprando,porem meus familiares andam fazendo todo dia carnes compradas aqui perto(em que ja perguntei e e criada com racoes e graos),tenho tentando deixar para dias de folga,mas nao consigo e todo dia acabo cosumindo muito(sou do tipo que consegue ficar uns 6 meses sem doce,mas se vejo uma costela ou um pe,panceta,bacon de porco,tenho que comer na hora).

    quero saber entao o que fazer?devo parar de consumir todo dia e deixar apenas para dias de folga?e se eu nao conseguir?quais seriam alguns de meus problemas para saude?

    uma ideia que eu daria tambem para voces:muitos tambem tem essa duvida(procurei em varios artigos , mas em nehum encontrei bem especificado , nas respostas e perguntas e a resposta era sempre que mesmo nao criado no pasto e melhor que oleo vegetal(mas nao especificando ser “BOM” ou “RUIM” pra o emagrecimento e a SAUDE em geral(que e o que eu prezo).a ideia entao era de fazer um artigo com esse tema(so uma ideia em).

    por favor,se puderem me responder,fico agradecido.

    • Fala Galo! Então, acredito que nesse caso a melhor condição é combinar essas carnes com o consumo de azeites de oliva crus de boa qualidade(esse sim é um bom óleo vegetal), linhaça e outras fontes de omega 3. Continue com os bons hábitos e procurando as fontes que eventualmente vc vai encontrar. Talvez conseguir um fornecedor próprio das carnes, algum conhecido que tenha fazenda por exemplo. Existe uma oportunidade gigante pra esse tipo de comércio pra pequeno e grande porte. Como diria nosso amigo Dr Souto, o bom não é inimigo do ótimo. vamos evoluindo a coisa gradativamente, cada dia melhor! Grande abraço!

      • galo

        se puder me responder,fico agradecido,li o hipertrofia muscular e nao entendi muito bem!(la sugere uns treinamento,mas acho aquelas 3 opçoes meio complicadas e pouco intensas)

        como voce treinava para ganhar massa muscular?
        musculaçao e hitt?vezes na semana?

        • Apenas musculação. Tinha bons resultados treinando de leve 3x por semana e comendo bem ou treinando cada grupo apenas uma vez por semana, bem mais pesado, com excessão de biceps e tríceps 2x por semana.

          • galo

            por que voce nao faz hitt?
            ando fazendo assim:

            segunda e quinta: 5 exercicios compostos (peito,ombro e triceps)e 1 de triceps isolado

            terça e sexta: 5 exercicios compostos (pernas,costas e biceps)e 1 debiceps isolado

            quarta e sabado faço 15 min de hitt.

            como voce avalia meu treino?

          • Quase não faço mais pq não preciso, prefiro jogar bola! Vi que vc mudou o treino, vou comentar no outro comment. Abs!

          • galo

            voce ia apenas 3 dias na academia?

          • Sim. ganho massa com facilidade, então ia mais pra manter a estética e funcionalidade. Se eu malhar pesado pra hipertrofia fico me sentindo muito pesado pra dormir bem ou andar/praticar esportes. hoje prefiro ficar mais leve e menos grandão hehehe

          • galo

            tambem nao quero ficar grandao nao geosh,
            olha minha situaçao
            1,80 e 63 kg
            estou muito magro,nao estou?

          • Realmente, Luis, sou um pouco mais alto que você e beiro os 80kg! Mas acho melhor você ir ganhando peso aos poucos, com qualidade, na minha opinião!

  • galo

    estou tentando fazer um bolo saudavel
    que ingredientes posso usar para para adoçar?
    so isto esta esta faltando , me ajuda?
    o que uso?

    • Galo, eu utilizaria estévia! Ou Eritritol/xylitol

      • galo

        o bacon mais seguro e esses que compramos nos açougues?

        • Acredito que a peça inteira defumada (com menos sal, etc) é melhor do que os bacon que compramos de marca, Luis!

          • galo

            valeu

  • lui

    Tenho algumas duvidas ,vamos la:

    1-Se eu for intolerante ao leite, nao posso consumir nenhum queijo(da roça),mussarela,etc.posso consumir nenhum alimento derivado do leite,que interfirira meu emagrecimento ?somente a a manteiga que posso?

    2-posso consumir esses alimentos?tem os ingredientees no site:

    http://www.paodeacucar.com.br/produto/24747/presunto-curado-fatiado-salamanca-150g

    http://www.paodeacucar.com.br/produto/75577/presunto-cozido-de-peru-fatiado-sadia-bandeja-150g

    http://www.paodeacucar.com.br/produto/47782

    http://www.paodeacucar.com.br/produto/117838

    valeu!

    • 1 – tem um artigo sobre leite que explica isso direitinho. só pesquisar ali no canto. Quanto aos alimentos, eu não evito, mas não consumo sempre. Pro dia a dia eu prefiro coisas menos processadas e com menos aditivos.

  • Vanessa Moreira

    Sobre a do tipo cabotiá, qual é a quantidade segura de se comer em uma refeição? Pergunto porque sou louca por abóbora com guisado! Se deixar, eu como meio quilo numa sentada! Momento MasterChef: boto manteiga, cebola, alho, pimentão amarelo, um pouco de pimenta e sal. Fica uma delícia :-9

    • Vanessa Moreira

      Esqueci: coloco de 3 a 4 tomates (não gosto de usar extrato/molho/polpa de tomate industrializado).

      • Poisé! Molho de tomate caseiro é bem fácil de fazer também!

    • Vanessa, se ela for a sua principal fonte de carboidratos, é só fazer as contas pra ficar em torno da sua quantidade de carboidratos diária. Supondo uma taxa de 10% de carboidratos por peso e uma média de 100g por dia, dá pra comer quase um quilo por dia hahahahah. Abraços!

  • Gostei dos comentários sobre emagrecer, mas até hoje tudo que fiz não consegui meus objetivos, confesso que emagrecer é muito difícil. Comer de hora marcada e classificando tipo de alimento também é muito difícil. Já perdi as esperanças.

    • Maria, acredito que a melhor forma de emagrecer é aprendendo sobre cada alimento e como ele funciona no seu organismo =)

  • Quero comprar o livro de receitas como posso comprar )

    • Antonia, clique ali na imagem do livro de receitas que o vídeo explica tudo!

  • Essa dica eu juro que não conhecia rsr..Até eu vou tomar..Valeu pela dica

  • Vladimir oliveira

    Ola Geosch,

    Comprei o livro do e.agrecer de vez , porém formatei minha máquina e não me lembro como recebi,só sei que veio com meu CPF você pode me ajudar ?

  • Carlos Ferrari

    ola Geosh, eu pedalo uma vez na semana, como estou seguindo o livro e costumo pedalar de 30 a 40 km, fico fraco, qual o melhor alimento devo consumir antes de pedalar?

    • Carlos, pra pedalar tanto assim ou você vai ter que se adaptar com bastante cuidado ou vai ter que consumir uma quantidade maior de carboidratos. Eu optaria pelos carboidratos de menor glicemia, que vão fornecer uma energia mais constante. Lentilha ou batata doce por exemplo. Mas o top mesmo seria uma adaptação cuidadosa pra queimar a maior parte da energia da gordura =)