Os 4 Tipos de Excesso de Gordura Parte 2: O Que Fazer em Cada Caso.

formato2Aqui é o Geosh, tudo bem com você? Essa é a continuação do primeiro artigo que fez um sucesso enorme!

Se você ainda não leu o primeiro artigo para descobrir qual o seu tipo de excesso de gordura, clique aqui agora mesmo.

Se você já leu, deve ter ficado ansioso esperando a parte 2. Esse é um assunto muito interessante, e sempre postaremos informação a respeito do que encontrarmos de melhor sobre o assunto. Vamo que vamo!

Regras gerais para a melhora dos níveis hormonais/funcionamento das glândulas:

ATENÇÃO: As informações abaixo são baseadas em conhecimento científico e bom senso. Se você tem alguma dúvida de como aplicá-las de maneira segura, consulte o seu médico/nutrólogo/nutricionista. Dê preferência para os profissionais mais científicos e que não pararam no tempo.

Obviamente, nós não nos responsabilizamos em caráter algum pela aplicação irresponsável da informação a seguir. Essa informação não visa de maneira alguma substituir o acompanhamento de um profissional. Se você leu e concorda com estes termos, vamos lá:

Nosso organismo é uma máquina interdependente. O que prejudica um órgão pode afetar outro, está tudo interligado. Esses órgãos em específico dependem do bom funcionamento entre si.

É necessário levar isso em consideração na hora de pensar no que fazer para cada um, principalmente no caso das pessoas que tendem a se encaixar em um dos dois grupos. Há uma tendência de que a maioria das pessoas tenha influência adrenal, por causa do stress também.

– Grãos, amido, farinha e carboidratos densos, principalmente como base da sua alimentação, não são seus aliados.
– Açúcar e frutose, suco de frutas e/ou frutas em excesso também vão atrapalhar – Para saber mais sobre isso, veja esse artigo.
– Aumentar o consumo de vegetais que podem ser consumidos crus, ricos em fibras e em vitaminas/minerais: Em questão de quantidade, essa seria uma base mais sensata para uma pirâmide alimentar.

Agora, a informação específica para cada tipo. Essas regras não são irredutíveis, ou seja – bom senso! Leia e Releia, se tiver dúvidas, comente!

Tipo Adrenal

tipo adrenalEvitar ao máximo o consumo de carboidratos densos e refinados – Eles são muito estimulantes e mantém o nosso corpo sob stress.

Consumo maior de proteína pra evitar o catabolismo – Pelos níveis altos de cortisol, o corpo tende a catabolizar a proteína dos próprios músculos, é necessário repor essa proteína catabolizada.

Não é necessário abusar, apenas cuidar pra manter uma boa ingestão. Para saber mais sobre o limite saudável do consumo de proteína, veja esse artigo.

Mais proteína no início do dia, menos no final. Proteína antes de dormir pode interferir no sono!

Consumo maior de gordura como fonte de energia – A energia precisa vir de algum lugar. Com mais gordura e menos carboidratos densos, o tipo adrenal passa a ter níveis de energia mais estáveis.

Evitar estimulantes – café, refrigerantes de coca, energéticos, bebidas adocicadas, etc. Menos pilha! Se você é do tipo adrenal e está sem pilha, a resposta está na alimentação, sono e na mudança de hábitos estressantes.

Mais potássio – O tipo adrenal tende a depletar as próprias reservas de potássio mais facilmente. Portanto, alimentos ricos em potássio, vegetais folhosos mais escuros, e alimentos ricos em vitamina c, cálcio e magnésio são seus aliados. Se você retém liquido, veja esse artigo.

Evite estímulos estressantes – ficar muito tempo em redes sociais. Para um trabalho ou atividade muito desgastante, intervalos a cada 60/90 minutos no máximo.

Exercícios prazerosos – pro tipo adrenal, a regra é diminuir ao máximo stress. Mais vale uma caminhada prazerosa do que um treino pesado de musculação, hiit ou crossfit. Mantenha se em movimento, brinque, dance, se divirta!

Bônus: Massagem e meditação(ótimo pros momentos de insônia) Cuidar do seu sono é fundamental.

Tipo Fígado

tipo figadoBye bye, Bebida – O choro é livre, o álcool, não é mais. – Segundo o Dr. Berg, a regeneração total do fígado leva cerca de 3 anos. Tenho certeza que nesse período você encontrará outras fontes mais saudáveis de prazer, diversão e alegria. Há propósito e sentido pra vida, acredite =)

Dificuldade em digerir carnes e gordura é sinal de que o figão precisa de um help! Evite carnes muito passadas/fritas em alta temperatura, carne muito tostada ou torrada. Evite os excessos. Talvez seja melhor manter o consumo de proteína mais moderado.

Pro tipo fígado, proteína mais leve/crua(com os devidos cuidados) pode ser uma boa. Ovos são uma boa.

Cuidados com a gordura: Se você tem problemas com a digestão da gorduras ou nozes, ou dor no ombro direito quando consome estes, pode ser uma dificuldade em produzir bile, que ajuda na digestão das gorduras. Sais de bile podem ser úteis pra te ajudar a digerir gordura. Pode ser necessário moderar ou não abusar até que seu fígado esteja melhor.

Óleo de coco, com maior concentação de MCT, demanda menos do fígado.

Evite açúcar, sucos industrializados, cuidado com o excesso de frutas, uma vez que a frutose é digerida pelo fígado. Para saber mais sobre isso, veja esse artigo.

Mais potássio – Pra reverter o acúmulo de líquido intraabdominal. veja esse artigo.

Muitos Crucíferos e vegetais amargos – Esse meu amigo(a), deve ser o seu foco.  Eles tem fitoquímicos que suportam a função hepática. Carboidratos de índice glicêmico baixo e muito baixo são seu foco.
—————————————————————————————————————————-

Banner250x250_2

Você deseja uma resposta passo a passo, completa e cientificamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.

Se você já conhece a eficácia do método e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUIesse link leva direto para a compra.

Clique aqui para conhecer!
Clique aqui para conhecer o novo livro de receitas.

Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.

————————————————————————————————————————-

Tipo Ovário

tipo ovarioEvitar Soja – a soja aumenta os níveis de estrogênio e ainda ataca sua tireoide, além de ter efeitos nocivos sobre a fertilidade. Veja mais aqui.

Mais proteína + gordura – nenhum problema na digestão de gordura aqui, ou em níveis saudáveis de proteína. Vão te ajudar com o desespero por chocolate e doces na tpm. Sobre o consumo de proteína, veja esse artigo.

Queijo – Queijo, principalmente artesanal e livre de hormônios, tem um efeito positivo. Se não interfere no seu emagrecimento, seja feliz =) Laticínios comerciais, entretanto, podem conter níveis altos de estrogênio.

Vegetais crucíferos – Tem um efeito antiestrogênico, ótimo! Se você tiver um pézinho no tipo Tireoide, veja as informações sobre iodo.

Mudanças em relação a estrogênios externos – anticoncepcionais, hormonioterapia, etc. O tipo ovário precisa ter muita cautela com qualquer coisa que influencie nos níveis hormonais, aumentando o estrogênio. Pode ser uma boa rever os métodos contraceptivos.

Tipo Tireoide

Evitar sotipo tiroideja/glúten – o tipo tireoide é parecido e está ligado ao tipo ovário por que o estrogênio em níveis mais altos diminui o funcionamento da tireoide. Veja mais aqui.

Pouco crucífero/suplementação de iodo – vegetais crucíferos(brócolis, couve flor, nabo, agrião, rabanete) depletam os níveis de iodo, necessário para o bom funcionamento da tireoide.

Uma suplementação de iodo pode ser uma boa de se pesquisar, além, claro, de alimentos ricos em iodo, para repor esse iodo depletado.

Alfafa, cebola, abacaxi e algas marinhas(kelp) – fontes de iodo.

Evite comer pouco, o seu metabolismo já é baixo e abaixará mais ainda comendo pouco.

O tipo tireoide pode ter uma diminuição na bile por queda da conversão de T4 em T3 pelo fígado. – Se você tem dificuldade em digerir gordura, veja as recomendações de gordura para o tipo fígado. O mesmo vale para a proteína.

O consumo de omega 3 suporta o funcionamento da tireoide.

O aumento drástico no consumo de vegetais e de juicing diminui proporcionalmente o desespero por açúcar.

É isso aí!

Ficou denso, mas pra caber apenas em duas partes, condensei ao máximo as informações. Portanto, leia com calma.

Se você gostou, ajude a gente compartilhando essas informações tão valiosas! Curta e compartilhe =D

Dúvidas, sugestões, abraços ou depoimentos, é só comentar!

Forte abraço,

Geosh =)

Ps: Você já emagreceu com o “Método Emagrecer De Vez” de emagrecimento? O único no Brasil total e completamente baseado na melhor e mais atual ciência nutricional do mundo. Clique AQUI!

Principal referência:

Dr. Eric Berg DC – Dr. Berg’s Body Shape Diets/ The 7 principles of fat burning.

  • Lucieine

    Estou em duvida ainda, pois não sei se me enquadro no tipo ovário ou tireóide, eu tenho problema na tireóide e tomo remédio, me enquadro nesse tipo? Mas pela imagem pareço do tipo ovario

    • Lucieine, pelo que entendi você já tem problema na tireóide, os níveis de estrogênio podem interferir. Estes dois tipos estão interligados.
      Abraços!

  • ultraman2000

    Ola Geosh!
    Aqui eu de nov0
    a pessoa que mais posta duvidas aqui neste site excelente

    bom aqui minha duvida e quanto ao queijo e leite
    como fazer o teste se nao bebo leite desde o ano passado
    mesmo assim nao e o leite que quero consumir e o queijo!
    em outro artigo em uma sugestao de cardapio que fiz para meu objetiv0 tinha colocao quejo e voce falou nao ser uma boa,mandou eu fazer o teste(mas como nao estava consumindo,so de vez en quando (dias lixos)resolvi nem começar a usar)

    minha duvid entao é:como saber se posso consumir o queijo que tanto gosto (pensou de manha um queijo derretido com manteiga e ovos!!!!cai bem nao?

    desde ja muito obrigado!uma boa noticia,lembra que eu queria ganhar massa muscular e perder gordura?aGORA PERDER GORDURA(NAO TINHA MUITA,MAS COM 1 MES DE LER O LIVRO E ARTGOS CONSEGUI) JA NAO PRECISO MAIS , CONSEGUI UM PERCENTUAL QUE PARA MIM E AGRADAVEL,ESTOU BUSCANDO MAIS AGORA GANHAR UM POUCO DE MASSA MAGRA.E PUDER ME RESPONDER DO QUEIJO!

    VALEU EMAGRECER DE VEZ

    • ultraman2000

      ha,uma outra duvida!
      perdi a gordura que queria ta ok
      mas ser magro e muito facil,meu problema com a gordura e o seguinte,
      tento ganhar massa magra,pois na adolescencia emagreci errado,o que fez eu ficar com pouca massa muscular,mas depois que netrei na academia sempre que tento ganhar massa magra,acabo ganhando mais gordura do que massa magra,mesmo seguindo uma dieta com mais do que gasto com os alimentos MR(ovos,carne de gado criado a pasto,galinha caipira,batata doce,vegetais e verduras)

      poderiam me dar uma ajuda para nao ganhar gordura,mas sim massa magra?

      obs:treino academia 5 x na semana e ando deixando o hitt meio de lado devido a falta de tempo.

      muito obrigado!!

      • Mano, se puder leia o hipertrofia. A minha dica é manter o músculo sobre tensão de 80 a 120 segundos por série, e comer bastante ovos, principalente no café da manhã =)

    • Feça o teste consumindo queijo duas semanas e veja se tem impacto no seu bem estar/peso e medidas! fico feliz que tenha progredido tão rápido, Luis! Um abraço!
      Geosh

      • ultraman2000

        sim,estou amando os resultados!!!

        comprei o livro hipertrofia e la fala que como para emagrecer para a hipertrofia tambem menos é mais
        e tenho treinado 6 x na semana musculaçao
        e tentando fazer 2 hitt de 20 min
        tenho ficado meio cansado com o hitt e to fazendo so 1

        fiquei com duvida ja que menos e mais
        gostaria de saber se devo diminuir
        e se puder passar pelos uns dois planos de treino agradeceria
        mas se nao der nao tem problema

  • Mirtes

    Olá querido Geosh!
    Para ler e reler né?
    Muito bom, muitas informações…
    Grata por preparar esses materiais sensacionais pra gente.
    Abraço

    • ultraman2000

      concordo com voce!
      devo agradecer de mais a ele e o rodrigo!

    • É um prazer, Mirtes! Realmente, tá super zipado isso aí heheh! Grande abraço =)

  • André

    Não entendi nada sobre o tipo tireóide ):

    NÃO posso comer brócolis/couve-flor? Minha horta está cheia destes e gosto muito de come-los ):

    Ficou um pouco confuso a parte da tireóide, diferente dos demais que eu entendi.

    • André

      Ou posso come-los, mas tenho que repor meu íodo? A palavra “depletam” foi difícil de encontrar o significado.

      Tem alguma QUANTIA de iodo recomendada para que tudo ocorra bem?

      • André, acredito que seja uma boa consultar um médico ou endocrinologista a respeito. Acredito que não é necessário abusar, apenas atender as reais necessidades do corpo. abraços!

    • André, o tipo tireóide precisa de iodo que esses alimentos depletam, portanto, ao consumí-los, pode ser necessário suplementar iodo. Um abraço!

      • André

        Entendi, Geosh!

        Obrigado por me responder! Vocês são demais!

        • Disponha, André! Um abraço!

  • Tenho dúvidas à respeito do meu tipo. Tenho abdomem protuberante, quando engordo, aumenta, só não engordo é nas pernas e bum-bum, porém o caso é que o meu fígado é muito lento. Como saber? Ajude-me, faz muitos anos q tento emagrecer sem muito sucesso.

    • Nerci, se você for muito estressada, nervosa tiver problemas pra dormir, é um indício de que pode ser adrenal. Acredito que é mais provavel que seja adrenal, a menos que você consuma alcool regularmente. Eu cuidaria dos dois, entretanto! Abraços!

  • Bruna

    Olá ! Estou terminando meus 30 primeiros dias de MR, estou evitando ficar me pesando, para não criar muitas expectativas. Nos primeiros dias senti que estava perdendo peso com mais facilidade, agora acho que estou mais “estacionada” acredito que tenha eliminado em torno de 5 a 6kg nesse primeiro mês, eu não deveria ter perdido mais? Ou está dentro do esperado? Me enquadro no tipo “ovário”, o que seria indicado comer para aumentar minha queima de gordura? Me ajuda Geosh, para que eu não desista! Preciso continuar, mas um dos meus principais problemas é realizar exercício, por favor, me ajudem! Obrigada

    • Bruna, está bem acima do esperado. um emagrecimento médio é de 2 kg por mês, estavel até perder todo o excesso de peso e o corpo alcancar o set point. Vamo que vamo! Temos vários artigos sobre as 3 melhores modalidades(musculação, hiit e aeróbicos divertidos/prazerosos)
      Abraços!

  • Ana Carolina

    ola, boa tarde. pessoal do EDV eu nao sei onde fazer as perguntas…
    achei q tivesse feito ali pelo face logo que termina esse artigo, mas ele nao esta gravado.
    bem, gostaria de saber sobre a ricota, se é um alimento permitido no MR e o q seriam queijos artificiais e processados (exemplos).
    mto obrigada e eu adoooooro tudo o q vem do EDV.

    • Ana, algumas pessoas são mais sensíveis, outras menos. os queijos processados são aqueles com aditivos alimentares e processamento/pasteurização. Na minha opinião os melhores queijos são os queijos feitos mais naturalmente, mais ricos em gorduras e pobres em carboidratos. De preferência os artesanais feitos de leite cru, e os hard cheeses também, mais demorados em sua fabricação. Abraços!

  • valda

    boa tarde só uma duvida eu posso comer kefir feito no leite de caixinha integral no metodo mr

    • Valda, vai depender do seu organismo, pra algumas pessoas o kefir de leite/iogurte não interfere, pra outras sim. fique de olho =)

  • yu suke

    quais as consequencias de um consumo maior de omega(animais alimentados com graos )do que do omega 3 para a saude?

    • A mesma resposta inflamatória do excesso de omega 6 em proporção ao omega 3 causada pelos óleos de cozinha, yu!
      O melhor é sempre buscar consumir mais alimentos com omega 3, no caso das carnes/laticinios de pasto/ovos caipira, etc =)

      • yu suke

        leva o excesso de peso?
        ou so eleva o colesterol ruim?

        • Yu, o corpo quando combatendo inflamação tende a focar na inflamação. Eu acredito na hipótese inflamatória no caso da obesidade, portanto, acho que leva sim a um excesso de peso ou dificuldade de se manter no peso ideal.

          • yu suke

            A carne bovina de animais confinados contém uma proporção de 4:1 6:3, enquanto a carne de animais criados a pasto tem uma proporção de 2:1 e 6:3 (37,38,39,40).
            faz tanto mal assim?

          • Yu, acredito que a infuêncie sim, mesmo que dependa do contexto e da quantidade. Por exemplo: Eu como uma booooa quantidade e variedade de legumes e vegetais, carne de gado, ovos caipiras, linhaça, azeite, não utilizo óleo de cozinha(que tem omega 6 em excesso), praticamente nenhum grão(com exceção da lentilha) portanto, fica mais fácil manter níveis inflamatórios baixos. Mas por exemplo, supondo que vc consome 1kg de carne que hipoteticamente tem 20g de omega 6 e 10g de omega 3, 2kg vão ser 20g a menos de omega 3, o dobro da diferença pra se compensar, entende? mas se a relação é de 4 pra 1, você terá que compensar 30g. Veja que esses valores são hipotéticos e provavelmente incoerentes, mas dá pra ter uma idéia de como isso se escala em quantidade. Numa alimentação boa isso fica mais fácil de se balancear. numa ruim isso pode ser realmente difícil. abraços!

          • yu suke

            faço,como voce.
            como bastante legumes e vegetais,ovos caipiras(todo dia uns 5 ou 6 ,kkk),abacate(acabo comendo 1 inteiro em um dia),coco seco,frango caipira,manteiga,azeite,banha de porco,linhaça.(todos esses naturais,tirando verduras e legumes,que so encontro nos varejoes!)

            porem carne de gado,de porco,bacon,presunto como o de animais alimentado com graos devido nao possuir aqui acesso a criada no pasto .

            1-acha que estou mantenho uma boa proporçao assim?
            2-mussarela e um lactinio saudavel?

          • Acho sim, yu! Sem falar que o nosso corpo diz pra gente se tá legal ou não. Exames, pele, unhas, cabelos, bem estar no geral, boa noite de sono, etc. Mussarela é no geral um laticínio que não interfere no emagrecimento. O que pode interferir é a sensibilidade à pasteurização do leite/o processamento da mussarela, a adição de ingredientes e etc. Vale um teste! Se você começar a reter líquido ou produzir muito muco, fica fácil saber se interfere. Existe sempre a opção da mussarela de búfala também.

  • crisley

    olá geosh,tem como fazer agora um especial para o tireoide ou ovario,dizendo como devemos nos alimentar o que pode e o que nao podemos comer.pq ouvi dizer que quem tem tireoide não pode comer espinafre.é verdade?obrigada.

    • Crisley, o espinafre entra no grupo de vegtetais crucíferos também. Acredito que suplementando/consumindo alimentos ricos em iodo seja tranquilo. Na dúvida sobre a suplementaçao de iodo, consulte um médico =)

  • Eriadne Custodio

    Oi Geosh: Comprei o livro , mas não imprimi . E agora não acho no meu email!!!!!!
    Teria como me reenviar?
    Uma pergunta: Sempre fui muito magra, eu casei á doze anos com 23 anos e 51k. Eu tenho 1.66 de altura e estou pesando 76.600kg! Mas ainda tenho braços e pernas finos, só acumulo gordura na barriga e quadris, acho que sou do tipo “ovário”. Tomo Depo provera ( Medroxiprogesterona) Há 12 anos . Será que se eu parar de tomar essa injeção consigo emagrecer? Comecei a engordar a dois anos depois do nascimento do meu segundo filho e estou tentando emagrecer desde dezembro do ano passado . por favor se puder responda a minha pergunta e me reenvie o livro !!!
    Obrigada!

    • Eriadne, acho que vale uma consulta com seu gineco/endocrinologista, hein? Quanto ao livro é só resetar sua senha no hotmart.com.br, caso tenha dificuldade envie um email pra contato@emagrecerdevez.com que o Róger reenvia o email pra você =)

  • Larissa

    Olá!! Eu acredito que meu tipo seja ovário 😀
    Eu já fui gordinha e emagreci graças a reeducação alimentar, só que não comendo em 3/3h, meu nutricionista me recomendou comer sempre que fico com fome pq eu era ansiosa em relação a comida (DOCES) e achava que assim eu relaxaria mais. Pois é, eu já tive 68kg (BF 28%) agora to com quase 52kg (19%) graças a musculação (já cheguei a 50kg), com 1,60.

    Eu queria perder um pouco de excesso gordura que não quer sumir dos quadris e baixo ventre e continuar ganhando massa magra, independente do meu peso (nos exercicios é sempre treino intenso de musculação/HIIT pra tentar conseguir).
    Só que eu tomo anticoncepcional (Aixa, da medley) faz cinco meses por recomendação do ginecologista devido a síndrome do ovário policistico, que me dava acne, mta dor na menstruação, menstruação atrasada, pelos do rosto… Eu faço exame hormonal e sempre deu normal, parece que o meu problema são mtos receptores de testosterona que causou a síndrome ou algo do tipo.

    Por causa da sindrome, eu seria ainda do tipo ovario? Mesmo com acumulo de gordura que indica que sou, meu problema foi a testosterona que acarretou a síndrome….

    • Larissa, eu no seu caso tentaria remover ao máximo carboidratos densos e aumentar a ingestão de gorduras, aproveite o seu nutricionista e veja como fazer isso da melhor maneira possível. Sei, por exemplo, que existem estudos demonstrando efeitos positivos de uma dieta cetogênica sobre a síndrome do ovário policístico =)

  • Alan

    Geosh,
    Estou na 5ª semana seguindo o MR, só na primeira semana que comecei a praticar, tive uma redução de (-3kg). As tres semanas seguintes tive redução apenas de (300g) no peso e as medidas mantiveram. Estou seguindo o quadro MR e 80/20 a risca. Usando bastante os alimentos do Low-Cab. Minha duvida é o que posso estar fazendo de errado, por nao ter resultado diferente nessas 3 semanas. Como podem me ajudar?

    • Alan

      – Café da manha (Ovo as vezes com bacon e peito de frango defumado com queijo natural).
      – Almoço e janta (legumes, folhas e carnes – sempre variando).
      – No intervalo das refeiçoes (antes do almoço e jantar) estou comendo os 3 tipos de castanhas (pará, amêndoa, nozes).
      – Também completei agora a segunda semana do Q48 (exercício de alta intensidade).
      – Somente água, removendo os sucos.

      – Não como frutas, por que não gosto mesmo.
      – Sobre os grãos, completei o desafio dos 30 dias e ainda continuo.

      Não sei mais o que fazer. faltam 3 semanas para fechar o primeiro quadro de plano de ataque. É normal, pode acontecer isso no meio do período? Aguardo orientações.

      • Me parece que tem pouca gorduras e poucas verduras cruas. Talvez seja um ponto a se investigar, Alan!

    • Alan, pode ser algum alimento específico interferindo, talvez muita proteína seja a causa, pouca gordura, poucas verduras ou falta e eletrólitos, de alimentos ricos em potássio, tomate, por exemplo. Eu investigaria pelos outros sintomas que o corpo der. Ainda assim, com uma média de 1kg por mês você perde 10 kg em 10 meses, 24kg em 2 anos! Abraços!

  • André

    Me encaixo em TODAS as características do tipo tireoide. Principalmente queda de cabelo, sobrancelha e unhas com linhas.

    Enfim, desde que comecei o emagrecer de vez tudo no meu organismo está se organizando, mas esse post sempre me deixa com uma pulga atrás da orelha, rs.

    Por isso, duas perguntinhas:

    ► Existe uma quantidade recomendada (ou exata) de alimentos ricos em iodo que sejam necessário para manter a tireoide normal? Eu como a carne frita na manteiga (tem iodo) e com bastante cebola (iodo), mas tenho constantemente couve-flor e brócolis na alimentação. Acha que isso torna tudo equilibrado ou não?

    ► Há uma maneira de manter a tireoide normal e não sofrer as consequências? Adoraria ter um cabelo firme e sobrancelhas bonitas. Homem também se cuida, uai.

    Atualização rápida: Estou há 2 meses no método emagrecer de vez, junto aos exercícios inteligentes do Q48, já perdi 9 quilos e mandei pro espaço 16cm (sim, dezesseis centímetros) de abdômen! To me sentindo super feliz! E, em novembro, mando meu caso de sucesso pra vocês!

    Abraço!

    • André, se você se encaixa, a primeira coisa que eu faria seria procurar um médico pra acompanhar os níveis hormonais e etc! Talvez seja necessário! Cuide mesmo! Existe uma forma de passar iodeto+iodo na pele e deixar o corpo absorver a quantidade que precisa sem o risco de se intoxicar, pode ver com o médico isso também. Parabéns pelo emagrecimento, vamo que vamo! Abraços!

      • André

        Oi Geosh, obrigado por me responder.

        Já tenho acompanhamento médico, sempre. Estou no aguardo pelo exame.

        Problema é que, no médico, vou receber um remédio (caso necessário) para controle, mas isso não resolve os problemas com unha e cabelo, vi isso pela minha mãe, que toma o remédio mas não melhora suas sobrancelhas, cabelo, etc.

        O que eu queria saber é como faço pra minimizar esses problemas. Enfim, sigo pesquisando.

        Quanto ao cuidado, fique tranquilo amigo, pois sempre vou indo ao médico e analisando tudo =)

        Novamente, obrigado pela atenção.

        Abraço.

        • André

          Ah, e me desculpe caso minhas perguntas sejam um pouco “fora de contexto”. Sei que elas são perfeitas para serem feitas à médicos, mas gosto de saber sua opinião sobre as coisas. Então, foi mal pela invasividade 🙂

        • Ótimo! esse assunto vale muito a pena estudar sim. O Iodo é essencial, e alguns outros elementos! Abraços e Disponha =)

  • Elisa

    Olá, eu tenho uma dúvida. Muitas correntes falam que dieta “sem carboidrato” não pode ser feita a longo prazo, por não haver consumo de carboidratos sobrecarrega o corpo com corpos cetônicos. Eu particularmente não concordo, pois os legumes e verduras contém carboidratos, na quantidade adequada e mais saudável que possamos ingerir. Mas, vejo em muitos sites, orientações de que não podemos ficar sem comer esses “carboidratos” que comíamos, como por exemplo, o trigo, por mais de 15 dias. Obrigada. Abraços

    • Elisa, uma cetose nutricional bem bolada pode ser seguida pela vida toda no caso de uma pessoa saudável. Abraços!

  • Liliane

    Rodrigo e Geosh! Parabéns pelo blog, as informações são demais e mudaram muito meu modo de ver dietas e emagrecimentos. Quero fazer uma sugestão para o Rodrigo, embora não seja tema do blog, gostaria de que ele comentasse como foi a imigração para a Noruega, por que escolheu este país, se houve alguma dificuldade por ser empresário digital, sobre os trâmites e tudo mais…Grande abraço e sucesso para vocês!

    • Liliane, Rodrigo é descendente de Italianos e tinha passaporte europeu já, primeiro ele foi pra alemanha e depois foi atrás da namorada que morava na noruega =) Grande abraço!!!

  • Ieda

    Como são classificados o inhame, aipim e batata doce?
    As farinhas de quinoa, amaranto e banana verde são aliados?

    • Leda, os três são carboidratos de média glicemia que são bem seguros de consumir do ponto de vista da saúde. As farinhas são interessantes sim, mas é preciso pesquisar o detalhe de cada uma se decidir utilizar =)

  • Marisa Barreto

    Muito obrigada pelo artigo. Comecei a pesquisar sobre o assunto a partir dos vídeos do Dr. Eric Berg e só encontrei o seu material sobre o assunto em português.