9 Armadilhas Que Atrapalham Quem Quer Emagrecer

é uma cilada bino
É uma cilada, Bina!

Olá!Aqui é o Geosh.

Tudo bem com você? Como começou seu dia, hoje?

O meu começou com um smoothie grandão (duas cenouras, um pepino, dois limões e uma laranja) batido gelado e um pouco de carne de panela suculenta, quentinha, cozida com alho e cebola roxa. Delicioso!

Nem posso acreditar na diferença no meu corpo, cabelo, pele, saúde e disposição em comparação com a época que eu comia pão integral e tomava suco de caixinha light. Eu comia o que diziam que fazia bem e ignorava o que o meu corpo dizia claramente pela falta de disposição. Também ignorava o que eu via no espelho: Tudo ia mal!

Na vida, todas as vezes que eu tentei ir do ponto A e chegar no ponto B, eu caí em várias armadilhas. Essas armadilhas são comuns em várias áreas!

Mas parece mesmo que o caminho pra emagrecer é o que mais tem armadilhas! Vamos lá:

Nove Armadilhas que Atrapalham Quem Quer Emagrecer!

Fazer de conta que não engordou – Por alguma razão, as vezes nós temos uma tendência a esconder que engordamos, utilizar roupas largas, evitar o assunto quando alguém faz um comentário a respeito. Como diria o Rodrigo, Basta o vento colar a roupa no corpo que a verdade vem a tona, hehe. Porém, não aceitar os fatos é sempre causa de sofrimento e estagnação na nossa vida. As fotos fazem essa realidade ficar clara.

Esperar um milagre – As mulheres utilizam a ansiedade e o medo pra alcançar os próprios objetivos, mas os homens geralmente utilizam a esperança: A esperança de que o excesso de gordura se resolva sozinho ou de chegar ao resultado sem fazer o que precisa ser feito. A esperança nos seduz a curtir a imaginação de quando chegarmos no nosso objetivo, ao invés de colocar a mão na massa.  O ¨Segredo¨ é bom pra nos fazer ter idéia do que queremos e nos programar pra ver as oportunidades, mas é por a mão na massa que trás o resultado. Advinha qual método dá mais resultado?

Comer menos – Essa é clássica! Emagrecer é só fechar a boca, certo? O problema é abrir depois e se empanturrar de alimentos que não te emagrecem. Comendo menos o metabolismo cai mais rápido, e você acaba se exercitando naturalmente menos pra compensar. Esse mecanismo não é fruto de preocupação em uma dieta emagrecedora, mas simplesmente não deixa você emagrecer se você não mudar sua alimentação.

Se Exercitar Mais – Essa também é clássica! Se exercitar é excelente, melhora sua capacidade de queimar gordura. Mas também aumenta a sua fome. Numa alimentação correta o exercício é essencial para manter o corpo queimando gordura como fonte de energia. Mas se você come o que não te emagrece, não resolve o problema da gordura.

Fazer Dieta – O pior erro de todos: A pessoa faz dieta, perde líquido e massa magra, depois volta a se alimentar de maneira errada e não quer engordar. Nossas células de gordura não morrem quando emagrecemos, apenas se esvaziam. E elas ficam a espreita, esperando você se descuidar pra se encherem de novo.

Achar que sabe o que fazer – Essa é a armadilha que nos faz cair em todas as outras. As vezes nós achamos que sabemos o que fazer, e por isso acabamos perdendo tempo com maneiras ineficazes de emagrecer ou atingir qualquer objetivo. As vezes é melhor sentar e fazer um curso do que ir fuçando e depois descobrir que nós não sabemos nem metade do que poderíamos!
—————————————————————————————————————————-

Banner250x250_2

Você deseja uma resposta passo a passo, completa e cientificamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.

Se você já conhece a eficácia do método e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUIesse link leva direto para a compra.

Clique aqui para conhecer!
Clique aqui para conhecer o novo livro de receitas.

Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.

————————————————————————————————————————–

Come só um, foi a tia que fez!
Come só um, foi a tia que fez!

Sucumbir a pressão social – Você provavelmente tem algum empurrador de comida na sua família, certo? Os empurradores de comida são aquelas pessoas legais que adoram alimentar a gente, mas infelizmente as vezes eles não sabem que aquilo que estão te oferecendo, vai ter um impacto negativo sobre a nossa saúde e emagrecimento. Eu listei algumas técnicas pra lidar com os empurradores de comida nesse artigo aqui.

Deixar pra depois – Essa armadilha é problemática não só no emagrecimento, mas em qualquer área da vida em que você precise de disciplina pra produzir um resultado. Nossa mente utiliza de um mecanismo muito eficiente: Deixa pra amanhã, pra semana que vem, etc. Mas amanhã nunca chega, né? Quando amanhã vira hoje, depois de amanhã vira amanhã. Quando você nota, não conseguiu produzir nada e 3 meses, um ano ou 30  se passaram. Aí bate um arrependimento amargo. Não se desatente: É no presente que a vida acontece.

Colocar os seus gostos acima do seus sonhos – Um exemplo clássico aqui é a frase: ¨Eu não gosto de comer isso ou aquilo.¨ Se você precisa comer algo pra emagrecer, é questão de disciplina, não de gosto! Além disso, só quando nós temos limites é que acabamos utilizando a nossa criatividade a nosso favor.

Nós adoramos vencer limites. É uma forma de vermos na prática que nós crescemos ou melhoramos. Antes eu dizia:¨Ah, eu não gosto de salada!¨ Hoje eu sei várias maneiras e técnicas de comer salada que as deixa realmente gostosas. Quando se coloca a disciplina acima do gosto, você só cresce e aprende com a experiência.

Um grande abraço!

Geosh.

Ps: Comente caso você saiba outra armadilha ou se tiver dúvidas! E compartilhe com os seus amigos =)

  • Kenia

    Geosh, bom dia.
    tenho uma dúvida sobre amido resistente da Banana verde. É necessário fazer aquele cozimento da banana ou posso usar a banana verde inatura em sucos, vitaminas ..etc. Pois faço uso todos os dias de rodelas de banana verde em sucos pela manhã, mas não sei se tem as mesmas propriedades de amido resistente quando são cozidas e se faz a massa de biomassa.???
    Desde de já obrigada, fico no aguardo,

    kenia.

    • Kenia, eu utilizava in natura mesmo, acredito que o processo de cozimento interfira na quantidade de amido resistente disponível. Abraços!

  • Flávia Maciel

    Olá, Geosh!
    O que acontece com a gordura que ingerimos? Como ela é metabolizada? Por que não engordamos quando ingerimos manteiga e outras gorduras saudáveis?
    Obrigada!

    • Flávia, acredito que te respondi em outro comment. A diferença essencial entre o metabolismo de gordura e o de açúcar, é que o de açúcar é tratado de maneira emergencial pelo nosso corpo a fim de evitar os danos do excesso de açúcar no corpo. Nós herdamos mecanismos muito melhores pra lidar com a gordura, e uma vez que esse consumo de carboidratos densos em grande quantidade é recente na espécie humana, não tivemos tempo pra evoluir mecanismos de lidar com isso. A obesidade que vemos hoje é a incapacidade do nosso organismo de lidar com o que lhe é oferecido como natural, que na verdade não é.

      • Flávia Maciel

        Foi no facebook, Geosh! Só perguntei de novo não havia compreendido bem a resposta. Mas agora ficou mais claro. Muito obrigada!

  • André

    Geosh, tenho uma dúvida!

    Amigo, eu começo minha jornada de trabalho as 4 da manhã. Fico sem comer das 7 da noite, até as 9 da manhã do dia seguinte. Portando: começo as 4 e faço o lanche as 9. Almoço as 15h30min.

    Você acha que esses horários podem me prejudicar no emagrecimento?

    Outra: durante o trabalho, eu como bala. Como bala para passar uma forte dor no estomago que tenho logo cedo (creio que seja fome) ou como bala para me passar o sono. Bebo água para a mesma função. O uso dessas balas (de seu açúcar), no meu dia-a-dia, pode me fazer mal? Pode prejudicar meu emagrecimento?

    Abraço e tudo de bom!

    • Olá, André! Acredito que não prejudique não, os alimentos ainda influenciam mais do que qualquer outra coisa. Já sobre essa dor no estômago, acho que vale a pena investigar com um gastro. Eu tive problemas com refluxo e gastrite no passado, só se resolveu quando cortei de vez os alimentos com trigo. Abraços!

  • Mirtes

    Olá Geosh! Fique na dúvda quanto ao comentário do André e sua resposta.
    Bala???? Que bala não prejudica o emagrecimento????

    • Mirtes, eu sugeri que ele procurassem um gastro pra ver o porquê dessas dores estomacais. As balas em pequenas quantidades podem não ser suficientes pra engordar, mas podem atrapalhar os nossos mecanismos de fome e o equilíbrio metabólico

  • junior

    Bom dia Geosh! para quem não consegue ter uma condição boa de alimentação por conta da rotima altamente corrida, poderia ser utilizado algum polivitaminico para suprir para auxiliar na absorção de vitaminas como, “centrum” ou “pharmaton”?

    Grato.

    • Oi Junior, te respondi por outro meio ou comentário, certo? Na minha opinião, a melhor pessoa pra te ajudar a ver se você está se nutrindo adequadamente é um nutricionista. Dito isso, acredito que sempre seja melhor se alimentar a menos que você já esteja com alguma deficiência. Você pode se valer de juicings pra ingerir mais minerais e vitaminas, se conseguir encaixar na sua rotina, é bem prático!

  • valda

    tenho duvida quanto a banana madura posso comer ou não?

    • Valda, acredito que a banana madura pode interferir por ser um carboidrato mais denso! Grande abraço!

  • Comprei o pacote e não consigo acessar e eu achava que vinha em casa o s livros

    • Maria, caso nao encontre o email de acesso ao hotmart, envie um email pra contato@emagrecerdevez.com que o nosso suporte te ajuda a acessar. O Livro é sim em formato eletrônico, mas dá pra imprimir também, ler no tablet, computador ou celular. Abraços!

  • Paulo

    o leite pode atrapalhar no emagrecimento?

    • Pode e provavelmente vai, Paulo! Mas é possível utilizar alguns derivados do leite sem problemas =)

  • raquel

    Olá Geosh

    Desculpa minha ignorância,mas porque o leite atrapalharia o emagrecimento mas seus derivados não??

    • Raquel, o nosso corpo responde ao leite liberando insulina com a mesma intensidade que liberaria com um carboidrato mais denso. Além disso ele causa uma resposta inflamatória e alérgica em uma boa parte das pessoas!