Geosh! Hoje vou falar um pouco de como as coisas estão indo comigo.
Hoje eu acordei e fiz uma bebida quase mágica, parecida com o café turbo aqui do site. Os Ingredientes:
Um copo de chá de mate verde, 1 limão e pimenta, 1 colher de sopa de ghee, 1 colher de sopa de manteiga de coco,
1 colher de sopa de cacau em pó, 2 cravos, 1 colher de chá de canela.
Bata tudo no liquidificador.
Ficou delicioso! Tem um artigo pros benefícios de praticamente todos estes itens aqui no site.
Também tenho comido e bebido uma quantidade grande de verduras e legumes, de acordo com o protocolo da Dra Wahls. Tenho me alimentado bem, com carne, fígado, ovos, ghee, abacate, manteiga de coco e algumas frutas cítricas. Uma alimentação rica em nutrientes e fitonutrientes das verduras, legumes e das especiarias.
Estou praticamente no meu peso e corpo ideal, mas os benefícios vão muito além. Sinto um rejuvenescimento que nunca senti antes. Tenho sentido que a minha cabeça está funcionando melhor e mais rápido, como se estivesse de fato rejuvenescendo.
Eu estou agora me sentindo como me sentia com 19 ou 20 anos, logo antes de começar a engordar e ficar pré-diabético. Tudo no meu corpo vai bem. Pele, unhas, cabelos, dentes. Tudo!
Não vou a academia desde o início do ano, mas tenho mantido uma boa quantidade de massa mesmo sem musculação. E também tenho pedalado aqui sempre que me sinto ansioso, e a ansiedade vai embora com 2 minutos de pedal.
Isso tudo sem tomar nenhum suplemento.
Então eu te pergunto, gastar com suplementos é necessário? Ou será que dedicação, disciplina e saber o que fazer faz mais diferença? Eu vejo três situações onde podemos questionar individualmente se precisamos ou não de suplementos. Vamos lá:
Saúde:
No caso da saúde, existem uma consideração primária em relação aos suplementos – as deficiências nutricionais.
As mais comuns são: Vitamina D(pela questão da exposição solar), Magnésio(Por não ser reposto no solo) e Omega 3, pelo desequilíbrio em relação ao consumo de Omega 6(geralmente pelo consumo de óleo de cozinha, margarina, gado, frango ou peixe – quando estes são alimentado com grãos)
Se você suspeita de alguma deficiência nutricional, o melhor é fazer um exame e consultar um nutricionista a respeito de como se alimentar pra não sofrer com essas deficiências no futuro.
Um esforço pra se alimentar corretamente trás resultados mais equilibrados e duradouros, exceto, claro, se você já estiver com alguma deficiência e o seu médico tiver receitado um suplemento.
Emagrecimento:
Aqui é onde qualquer tipo de suplemento não faz sentido. Você pode até tentar combater os sintomas com os suplementos, mas jamais irá conseguir reparar AS CAUSAS de ter engordado. E no geral, a principal causa são os seus hábitos ruins e a quantidade de balelas por aí. Também não faz sentido nenhum acelerar seu emagrecimento com suplementos, se é necessário um aprendizado pra ter condições de chegar e manter o peso ideal.
Seria como pular uma etapa importante na qual você passa a DOMINAR o assunto.
—————————————————————————————————————————-
Você deseja uma resposta passo a passo, completa e cientificamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.
Se você já conhece a eficácia do método e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUI – esse link leva direto para a compra.
Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.
————————————————————————————————————————–
Além disso, tem sempre uma alternativa que é comida de verdade. Seja chá verde ao invés de cápsulas, Repolho fermentado ou kefir ao invés de cápsulas de probióticos, manteiga de coco ao invés de cápsulas de óleo de coco, etc. Existem alternativas milenares de superalimentos muito superiores a qualquer suplemento moderno – elas foram testadas pelo tempo.
Ganho de massa muscular:
Aqui, só suplementos de proteína: Whey Protein e Albumina – Fazem sentido. Mas só em condições específicas, por exemplo: Quando por um bom motivo, você não conseguir se alimentar com uma fonte de proteína completa, como ovos, carne ou queijos, se o queijo não atrapalha no seu caso. Se você não puder comer no trabalho e precise de um lanche rápido, etc.
Entretanto, existem dois mitos ligados a suplementação de proteína: A primeira é de que ela é necessária. Não é. Comer comida de verdade dá os mesmos ou melhores resultados.
A segunda é que quanto mais proteína, melhor. Isso não é bem assim. Acima de uma determinada quantidade, essa proteína não faz você ganhar mais músculo. Ela vai aumentar a glucose no sangue(O que vai atrapalhar sua capacidade de queimar gordura), e pode fazer com que você ganhe gordura ao invés de perder. Veja esse artigo para saber mais.
Outro Ponto Importante:
Não coloque seu corpo em um constante estado catabólico por causa da sua alimentação. Esse é um erro comum das pessoas que consomem carboidratos muito densos, farinha, álcool em excesso, glúten, leite ou outros alimentos problemáticos e acham que só fazer exercícios vai compensar todos esses danos.
Estes alimentos geram um processo de catabolismo negativo no nosso organismo, diferente de malhar que é um catabolismo positivo – estimula a reconstrução dos músculos ainda mais fortes.
Demanda esforço extra do nosso corpo, se reparar dos danos desses alimentos.
Seja por atrapalhar a nossa saúde intestinal, a absorção de minerais, no caso dos grãos e do gluten – ou pelos subprodutos do excesso de açúcar, frutose e carboidratos simples, uma alimentação errada um fardo metabólico desnecessário pro nosso corpo.
E os problemas acontecem por que com o tempo nós não conseguimos mais lidar com esses danos.
É como tomar um anti-suplemento.
Veja bem. É mais fácil pra mim manter massa com menos proteína numa alimentação correta, por que em primeiro lugar essa alimentação causa bem menos danos ao meu organismo. Então, eu consigo aproveitar melhor os nutrientes nas proteínas, verduras, legumes, gorduras, temperos e condimentos naturais, do que alguém que tem que lidar com o fardo extra de uma alimentação rica em carboidratos.
Espero que esse artigo tenha te ajudado a ver as coisas por uma ótica diferente. Duvidas? é só comentar.
Um abraço,
Geosh.