Como Juntar-se à Elite Dos 5% Que Emagrecem De Vez e Vivem Felizes? (Parte 2/2)

Esta é a parte 2 da série, logo, se você ainda não leu a parte 1, sugiro fortemente que faça isso antes, clicando aqui.

A parte 1 deu o que falar e gerou uma quantidade enorme de comentários! Acho isso ótimo! 🙂

Isso prova que a sociedade está realmente sedenta por conhecimento de QUALIDADE e, mais importante ainda, mostra que as pessoas estão valorizando muito mais a questão de se viver uma vida incrível e saudável, sem cair nas balelas que são jogadas em nossa direção diariamente.

Quero aproveitar agora para fazer um agradecimento especial, veja o vídeo a seguir:

Agora, vamos para a continuação aqui na parte 2, onde eu vou mostrar como você pode dar já os primeiros passos para fazer parte da elite dos 5% das pessoas que emagrecem de vez e vivem uma vida incrível! Vamos lá!

—————-

Eu demorei alguns anos pra encontrar este caminho, derrubar os obstáculos e suceder.

Emagrecer de vez e viver uma vida incrível e saudável vai muito além de uma dieta ou uma listinha do que comer e do que não comer. Se você, simplesmente, quer isso, junte-se aos 95% das pessoas e continue lendo revistas, assistindo as dicas na TV, etc.

Porém, se você quer fazer parte dos 5% que emagrecem de uma vez por todas, vivem suas vidas de forma saudável exercendo 100% de seus potenciais como seres humanos, saiba que esta transformação começa de dentro e é bem mais profunda do que a maioria das pessoas pode imaginar.

Aliás, você pode ter certeza absoluta que se eu fizesse como a maioria faz e compartilhasse somente dicas, listinhas de alimentos, receitinhas, propaganda de produtos milagrosos, etc., o Emagrecer De Vez NUNCA seria esta comunidade gigante que é o hoje e o livro oficial do site NUNCA seria o enorme sucesso que é hoje.

De acordo? Esta é a parte onde os que não sintonizam com estas idéias podem deixar o site e continuarem suas vidas, nada de errado com isso.

Ainda aqui? Ok, então, vamos em frente!

Acredite, eu passei meus dias negros tentando emagrecer também e, com MUITO estudo, tentativa e erros, sucedi e venho me aprimorando desde então, estudando continuamente! Além disso, depois de escrever 2 livros bestsellers e conviver diariamente vendo casos de sucesso no emagrecimento, acredito que tenho uma boa noção do que realmente funciona.

Se você está realmente disposto(a) a, literalmente, mudar e vida e conquistar o que você sonha e quer pra você, o primeiro passo está em decidir o QUANTO você quer isso.

Pergunta: Você “gostaria” de ter um corpo em forma ou você QUER E VAI ter um corpo em forma?

Nenhum obstáculo é grande o bastante para impedir uma vontade grande o bastante! Lembre-se disso.

Se o seu desejo de viver a vida perfeita e saudável é algo que queima dentro de você, você já está, com um pé dentro da elite dos 5%.

Revisando Seus Valores

Veja, a sua saúde é de longe a coisa mais importante de todo o universo pra você. Sem a sua saúde, você não tem hobbies, não tem trabalho, não tem como cuidar da sua familia, não tem férias, não tem NADA!

Ao invés de lembrar da saúde somente quando ela falha, por que não colocar saúde como seu valor pessoal número 1?

Tony Robbins, o grande mestre americano do desenvolvimento pessoal, costuma falar bastante de valores. As pessoas, geralmente, quando questionadas sobre o que mais valorizam em suas vidas, raramente colocam saúde no topo da lista!

As pessoas tendem a fazerem listas, em ordem de prioridade, do tipo: 1. Sucesso, 2. Liberdade, 3. Família, 4. Amor, etc. Porém, veja que nenhum destes itens irá existir se você não tiver, adivinha o que… saúde!

Abraham Maslow também já dizia à muito tempo, desde 1943, que saúde está na base das necessidades humanas (1). Nada existe sem saúde!

Agora, por que raios dificultamos cada vez mais a vida do nosso corpo quando o assunto é saúde e por que não valorizamos mais o que temos?

Ao construir um estilo de vida alimentar que favoreça a sua saúde, você irá viver a sua vida utilizando 100% do seu potencial.

Pessoas que estão nos 5% sabem o que é ter um pique, uma energia estável durante o dia inteiro. Estas pessoas sabem o que é utilizar o verdadeiro potencial do cérebro e corpo para poderem suceder nas áreas que querem suceder como, emprego, relacionamentos, etc.

Quando você faz parte da maioria e não desta elite dos 5%, é como se você tivesse uma Ferrari e utilizasse somente as duas primeiras marchas. Já que você tem uma Ferrari, por que não dar um jeito de utilizar todas as marchas e assim poder desfrutar de sua velocidade incrível?

O seu corpo é a sua Ferrari e as marchas você adiciona com uma alimentação correta que coloca seu corpo em estado de desempenho ótimo!

É por isso que eu sempre digo que queimar gordura é somente consequência dos bons hábitos e um detalhe adicional bacana. Os maiores benefícios de um estilo de vida alimentar correto estão em como você vai se sentir durante o dia, ou seja, INCRÍVEL! A gordura irá sumir naturalmente e permanentemente, sem dificuldade e sem sofrimento.

Ótimo, agora que você já está com a parte mais importante do processo em ordem, ou seja, a atitude mental para com sua saúde, o resto vem mais fácil. Alías, esta é, geralmente, a parte mais difícil. Atitude mental é sempre o que mais demora para se mudar e é sempre o que mais tráz resultados quando muda.

Revisando Seus Hábitos

O próximo passo são os hábitos em si. É hora de focar na praticidade da coisa e verificar quais os hábitos que você pode começar a alterar hoje mesmo para ir adicionando aos poucos mais “marchas” na sua Ferrari 🙂

Agora, isso também não é fácil! Por que não? Simplesmente, por que os hábitos verdadeiramente corretos são, para a surpresa de muitos, bastante contrários ao que é aceito como “correto” por 95% da população.

Você precisa ter uma mente aberta e analítica para receber e ponderar novos conhecimentos e perspectivas.

Se você está lendo até aqui, acredito que você já esteja preparado(a) para nadar contra a maré e obter resultados que somente a minoria obtém, certo?

Por isso também que considero o Emagrecer De Vez um site “elitista”, no sentido de que ele filtra as pessoas à cada artigo. Acredite, a grande maioria lê este tipo de coisa, levanta suas barreiras mentais e cai fora. Aí o que acontece? Exato, nada acontece.

A maioria é sempre a maioria e é justamente a maioria que está refletida nos números sempre crescentes das estatísticas de problemas cardíacos, diabetes, obesidade, etc, etc.

Segundo o Ministério da Saúde (2), 30% das crianças no Brasil têm sobrepeso e metade delas são obesas. Ainda, 48,5% da população adulta está com sobrepeso. No mundo, a situação não está muito diferente. Como diriam, o barco está afundando e a maioria ainda está tentando insistir em remar na mesma direção, por incrível que pareça.

einsteinContinuar fazendo as mesmas coisas esperando um resultado diferente é, como disse nosso amigo Albert Einstein, a definição de insanidade! Você é insano(a)? 🙂

O ponto é que o que a maioria está fazendo, OBVIAMENTE, não está funcionando!

Enfim, os 3 passos que irão, sem dúvida alguma, preparar o terreno para colocar você nos 5% dos que emagrecem de vez e vivem suas vidas a 100% são:

  • Estabelecer a atitude mental de que a sua saúde é a coisa mais importante pra você e que você quer a sua Ferrari com todas as marchas.
  • Abrir a mente para quebras de paradigmas e para a absorção de conhecimentos que vão de encontro direto com crenças que temos desde pequenos e que são fortalecidas diariamente pela mídia.
  • Começar a tomar ATITUDE e colocar em prática um hábito depois do outro, de forma que, ao menos perceber, você terá construido um novo estilo de vida saudável e sensacional pra si mesmo(a).

Como Começar Agora?

“Ah Rodrigo, muito legal, entendo e concordo plenamente! Mas e agora, quais são os hábitos de fato?”

Pô! Você está dentro do cofre e não vê o tesouro? Eu venho suando e investindo uma quantidade insana de horas de pesquisa e trabalho desde 2010, colocando sempre artigos suculentos aqui para que você possa ter o conforto de lê-los na comodidade da sua poltrona e ter o sucesso rápido que eu não tive 🙂

Faça uso disso! Entre na página de artigos e veja os artigos que mais te interessam. O ponto é, comece AGORA, HOJE mesmo. Comece a alterar já a sua próxima refeição e a pensar diferente sobre seu estilo de vida e seu verdadeiro potencial!

Pra facilitar ainda mais, deixe-me te sugerir por onde começar. Veja abaixo um artigo que você pode ler e 2 podcasts que você pode escutar pra já colocar você nos trilhos certos do sucesso no emagrecimento permanente.

A Maior Mentira Já Contada

Podcast #006 – Gorduras De Menos, Mata Mais!

Podcast #005 – Tudo Está Errado! Vamos Ver o Porquê…

Lembre-se, emagrecer da noite pro dia nunca vai acontecer e se você ficar esperando a hora perfeita pra começar, você vai acordar daqui à algumas décadas com arrependimento ardendo na alma de não ter vivido sua vida com seu potencial máximo quando teve a chance.

Para aqueles que REALMENTE querem mudar, a melhor hora de iniciar é SEMPRE agora.

Use e abuse de todo o material aqui do site! Tem MUITA coisa, mas comece devagar! Lembre-se, passo a passo! Nós construimos uma pirâmide colocando um tijolo depois do outro.

Livro eletronico Emagrecer De VezSe você é uma pessoa que gosta de algo mais estruturado e que concentre em um lugar só um método que te guie de início ao fim, considere o famoso material oficial aqui do Emagrecer De Vez, clicando aqui.

Se você já tem o material, ótimo, porém, paciência por que eu preciso sempre mostrar pras pessoas que são novas aqui no site que ele existe! Afinal, se você tem algo na mão que pode ajudar profundamente alguém, você não deve medir esforços para deixar claro que isso está disponível!

Enfim, como você pode ver, falta de direção e conhecimento não pode ser desculpa para começar, ok?

Começe agora! Já!

Olho no próximo passo e não no trajeto todo! Se você precisa perder 40kg, foque em perder o seu primeiro quilo, depois o segundo e assim vai! O importante é começar, essa é a mágica por trás das pessoas de sucesso, tanto no emagrecimento, quando na vida como um todo.

Quando você perde o primeiro quilo, você ganha um ânimo extra pra perder o segundo e assim por diante. Porém, aplique os métodos e hábitos corretos para que cada quilo perdido não volte mais e traga, ao invés, um novo potencial para sua vida. Invista um tempo estudando para isso! O Emagrecer De Vez é seu mar, nade nele a vontade.

Se você leu até aqui, você já faz parte da minoria e tem algo especial dentro de si! Dê atenção à isso e JAMAIS abra mão dos seus sonhos!

Agora, você acha que esta mensagem pode ajudar outras pessoas que você conhece? Passe a frente e poste o link deste artigo no Facebook! Clique também no botão de curtir aqui do lado!

Deixe seu comentário abaixo e viva um ótimo dia!

Um grande abraço e viva saudavelmente,

Assinatura_pequena-menor

Leia a parte 2 desta série clicando AQUI.

Fundador do EmagrecerDeVez.com e autor de 3 livros eletrônicos bestseller: Emagrecer De Vez, 50 Receitas Para Emagrecer De Vez e Hipertrofia Muscular.

  • Simony

    Muito feliz por ter conhecido o Emagrecer de Vez e fazer parte deste “time”…
    Parabéns Rodrigo e Geosh pela iniciativa!!!
    E obrigado por colocar tanta informação de qualidade ao nosso alcance! 🙂

    • Rodrigo

      É um grande prazer Simony!
      Abração!

  • kelita Allen

    A cada artigo lido é um novo hábito adquirido!!!
    Sempre leio os artigos mais de 2 vezes.Assim fixo o conhecimento cada vez mais!!!
    Cada artigo é uma pérola,isso já constatei!!!
    Sem demagogia,eu me considero uma pessoa de muita sorte de ter encontrado esse site bem no início da minha reeducação alimentar.Muito obrigada por fazer esse site tão verdadeiro e honesto.Agradeço ao Geosh por sempre me responder com tanta sabedoria.Consegui chegar no meu peso ideal em apenas 2 meses.Perdi 8 Kg!!!Agora minha meta é correr para hipertrofia.Achei o livro de hipertrofia muscular fantástico.Valeu mesmo!!!

    • Rodrigo

      Que bom Kelita! Fico muito feliz que possamos ter colaborado com o seu objetivo e bem-estar 😀

      Abraço!

  • Raifran

    Parabéns pelo site, tem me ajudado muito…
    O texto esta bom , mas fiquei com uma sensação de que foi escrito mais para vender o seu kit (que deve ser ótimo)…
    entenda como uma critica construtiva, pfavor.

    No mais Abraços e Sucesso !

    • Rodrigo

      Eu com certeza quero que todo mundo considere o kit/livro, sem a menor duvida, afinal, eu tenho certeza que isso pode mudar vidas, realmente.

      Mas não, o objetivo principal nunca é vender, mas sim, como venho fazendo desde 2010, é contribuir!

      Não sei de nenhum outro lugar que tenha nem de perto uma quantidade de conteúdo gratuito e de REAL qualidade como aqui 🙂

      Respeito sua opinião e obrigado por compartilhá-la!

      Abraço!

      • Raifran

        Faço minhas suas palavras…
        “Não sei de nenhum outro lugar que tenha nem de perto uma quantidade de conteúdo gratuito e de REAL qualidade como aqui”

        ou seja tem sites ai que vc precisa “pagar pra ver” alguns metodos suspeitos de “emagreça rapido sem esforço nenhum” (risos).
        Minha opinião (critica) foi somente ao tom do tópico especifico , mas continuo firme acompanhando o site, e aprendendo cada vez mais, pois aqui aprendi bastante pra por em pratica e perder meus mais de 10kg,
        Abraços !

  • JOSE MARCELO VIEIRA

    Didática perfeita Rodrigo, não precisa mudar uma vírgula sequer. Quem trilha o caminho que voce mostra sabe que voce acerta na forma e no conteúdo do que voce escreve, e lê quem quer. E mais uma vez Rodrigo Muitissimo Obrigado pelos meus 18kg a menos e pela minha melhor composição corporal. Estou entusiasmado e espero estar com mais massa muscular e menos de 15% de gordura no corpo, em breve!

  • Consuelo

    “É por isso que eu sempre digo que queimar gordura é somente consequência dos bons hábitos e um detalhe adicional bacana. Os maiores benefícios de um estilo de vida alimentar correto estão em como você vai se sentir durante o dia, ou seja, INCRÍVEL! A gordura irá sumir naturalmente e permanentemente, sem dificuldade e sem sofrimento.”

    Esse é o foco!!! Mas é difícil até as pessoas entenderem, viu… No Forum, 8 de cada 10 mensagens dos novatos demonstram claramente que este é talvez o conceito mais difícil de ser internalizado.

    Valeu Rodrigo, por mais um excelente artigo e parabéns pelo excelente trabalho.

    • É verdade, Consuelo! Mas em compensação, uma vez que você se sente INCRÍVEL, você dificilmente volta pra montanha russa de farinha, né?? Abraço!

      • Consuelo

        Com certeza Geosh e olha que eu e alguns colegas do Clube Emagrecer de Vez já fizemos o teste de passar um tempo no ritmo de antigamente (leia-se: comendo farinha e doces) para ver o efeito e o que descobrimos é que nem assim a gente “engorda” em definitivo no mesmo ritmo do emagrecimento. Voltou ao rumo, volta ao peso/medidas de antes do teste mas os reflexos na disposição, na energia e na fome são uma história à parte…
        A gente vê algumas pessoas falando sobre o Rodrigo falar do livro e fico triste por algumas ainda não terem investido nele pois ele contém, juntas, coisas bem legais e que estão espalhadas pelos diversos artigos do site.
        Para mim fez uma diferença enorme a leitura do livro junto com os artigos do site, além claro, dos quadros com os alimentos que ajuda muuuuuuuiiiito e o Clube onde tem muita gente trocando experiências, receitas, resultados, tirando dúvidas…

        • Sim, Consuelo! Acho que me importa mais a opinião de quem comprou do que de quem não comprou. O Feedback quase que totalmente positivo. Acho que o Rodrigo acertou em cheio com esse livro. É fato que temos que lidar com as pessoas que não compraram ao mesmo tempo que com as que compraram, e também é fato que nunca deixamos de estender a mão (como você apoia muita gente lá no clube, sabe exatamente qual é o sentimento) pra quem não comprou o livro também, né? Vamo que vamo!

  • Jessica Arndt

    Rodrigo ou Geosh… eu leio todos os artigos que voces escrevem, mas de uns tempos pra cá eu engordei, mesmo fazendo tudo direitinho e controlando a insulina.

    Gostaria de saber se voces ainda sugerem aquele metogo Zig-Zag… Eu comecei com ele hoje, mas queria uma opiniao atual de voces, já que o artigo sobre isso foi escrito há 3 anos.

    Obrigada e abracos a voces! 🙂

    • Jéssica, acho que carb cycling se aplica mais a quem consome uma quantidade padrão de carbs de alto índice glicêmico. Mas me conte sobre ter engordado. seu peso aumentou, ou o percentual de gordura corporal? quais hábitos você mudou?
      Abraços!

      • Jessica Arndt

        Isso que foi engracado, Geosh. Eu nao mudei nada.
        Consumo de domingo a sexta no maximo 100g de carboidrato (acho que esse foi meu erro… longo período com pouquissimo carboidrato). E o sábado é meu “dia de besteiras”.
        Acho que mesmo se eu exagerasse no sábado, nao tem coo engordar. Tô perplexa por causa disso.
        As vezes dá vontade de jogar tudo pro alto, sabe? Pois eu to fazendo de tudo pra dar certo, mas nao tô tendo resultado nenhum.
        Já tinha comentado com vc que como chocolate todos os dias, porem em quantidade pequena e sempre acompanhado de proteína pra nao ser digerido rapidamente (controlando a insulina).
        No mais, de carboidrato, eu como 1 ou 2 frutas por dia (sempre acompanhados de proteinas) e saladas… O resto do dia é basicamente proteína.

        Na balanca eu nao olho nao… tô olhando é o meu tamanho mesmo… as roupas e tals… e tá muito difícil! Eu sei que minha tireoide deu uma alterada nesses ultimos meses, mas eu ja aumentei a dose a mais de um mes e já era pra dar resultados… Agora, alem do Interval Training e da musculacao, eu tambem estou dancando, pra ver se a circulacao aumenta e a celulite vai embora. Tipo, meus musculos estao duros e definidos, mas tem tanta gordura por cima que nao dá pra ver nada.

        Desculpa pelo texto… 😡

        Abracos, tudo de bom aí!

        • Taiane

          Olá Jéssica, sua situação me intrigou. Também tenho problema de tireóide. Você já fez o retorno ao médico depois que mudou a dosagem? Já fez um novo exame? Pois talvez a dose não tenha sido suficiente. Outra coisa, meu período menstrual é sempre penoso, pois eu retenho muito liquido, já cheguei a engordar 3 kg numa semana e retornei ao peso normal em três dias, fico inchada principalmente na região do quadril e abdômem. Para me ajudar a não inchar tanto, bebo bastante liguido, mais de 2 litros por dia. Acho legal não se pesar, mas seria bom que além das roupas você calculasse seu percentual de gordura, para você ter outro parâmetro. Esperoq ue eu tenha contribuido. Um abraço!

          • Jessica Arndt

            Obrigada pelo seu comentario, Taiane. 🙂
            Eu ainda nao fiz retorno no médico, mas quando eu emagreci os 6kg

          • Jessica Arndt

            O comentario nao veio inteiro! (estranho)
            Mas entao… quando eu emagreci, minha tireoide já estava alterada. E do nada comecei a engordar de novo.
            Hoje eu calculei… engordei 4kg só de gordura. :/
            Muito chateada com tudo isso.
            Andei pensando em tudo o que eu como e pode ser que todo esse peso tenha vindo de um pao de proteína que eu como. Na embalagem eles dizem que contem só 5% de carboidrato… mas vai saber, ne?! Tem muita falcatrua nessa área da alimentacao, e pode muito bem ser um pao que engorda pra caramba e eles terem pagado pra passar limpo no controle de comida.
            Foi a única comida que eu adicionei…

            Farei uma esperiencia sem pra ver se pode ser isso!

            🙂

          • Jéssica, agora que li seu segundo comentário. Suspeito que a resposta hormonal seja o fator determinante no seu caso. Se você for ao médico e ele considerar que seus valores estão dentro dos normais, aí sim, podemos procurar uma resposta na alimentação =)

          • Jessica Arndt

            Obrigada pelas respostas, pessoal! 🙂 Eu com hipo ou hiper engordo… já aconteceu de eu tomar hormonio demais e engordar pra caramba, ao contrario da minha mae, que tbem tem hipo e emagrece muito, chegando a ficar com aparencia de doente…

            Geosh, quando vc escreveu “Acredito que mesmo com poucos carboidratos, o dia de besteiras com certeza reporia os níveis de leptina.”…. isso é bom ou ruim? Eu li algo sobre leptina, mas nao sei se isso é bom ou ruim…

            Obrigada novamente pela atencao! Abracos!!

          • Jé, Leptina é um hormônio essencial no emagrecimento. Portanto, Manter os níveis de leptina é importante. Por isso o cheat day é tão importante, pq sem ele os níveis de leptina abaixam e o emagrecimento diminui.

          • Jessica Arndt

            Ah, sim… eu tinha lido isso mesmo, que a Leptina aumenta o gasto energetico em pessoas normals, mas que aumenta a gordura em pessoas obesas… Achei estranho pra caramba, por isso fiquei na duvida.

            Entao mesmo comendo chocolate e massa 1x na semana nao tem como eu engordar, certo?
            Tava com medinho de ter que parar com isso, pois minha semana é tao rigorosa, e todo mundo merece comida gostosa de vez em quando, ne?? ehehe

            To indo ao Brasil em novembro e com certeza vou comer os paes de queijo que minha vó faz, pelo menos 1 dia na semana. viver no interior de MG dificulta MUUUITO o emagrecimento (ainda mais na casa da avó)… acho que vc deve ter ideia!! ahaha

          • Eu que sei! Não há comida mais gostosa do que a do interior de Minas. No dia do lixo é normal se ganhar um pouco de peso, mas se estabiliza logo ao voltar pra alimentação normal! Será que você não confundiu a leptina com o cortisol?
            Abraços!!!

          • Jessica Arndt

            Nao, Geosh… foi de leptina mesmo que eu li. Aqui o artigo, caso voce queira: http://www.uftm.edu.br/nutro/html/Leptina.html
            Quando citam “Em seres humanos obesos, quanto maior a quantidade de tecido adiposo, maiores os níveis de leptina circulantes.”
            Isso seria por causa da alta quantidade de alimentos ruins??

            E Geosh, de quanto em quanto tempo é aconselhavel fazer um dia de besteiras / calorias?

            Eu faco uma vez por semana, mas queria saber se pode mais ou menos…

            Abracao!!

          • Acredito que sim, Jéssica. Dei uma olhada. Parece ser uma consequência da leptina ficar inibida na presença da insulina, isso justificaria um aumento na produção de leptina. A função da leptina é tirar a gordura das células. Acho que no mínimo 1 e no máximo 2 vezes por semana =)
            Abração!

        • Sim, é estranho você engordar numa dieta que te fez perder peso. Por isso pensei logo em uma mudança mais drástica. Acredito que mesmo com poucos carboidratos, o dia de besteiras com certeza reporia os níveis de leptina. Você tem hipotireoidismo? Acredito que deve ser um detalhe pequeno que esteja passando batido, Jéssica. Abraços!

          • Taiane

            Pode ser o pão sim, mas não descarte os hormonios, isso pode estar influenciando, inclusive isso tbm pode ter contribuido em algum momento para voce perder peso, exemplo: eu nao tenho a tireoide, por isso quando estou com a dosagem alta emagreço mais rápido e o contrário tbm acontece… mas depende muito do organismo. Meu cunhado tem hipoteroidismo e emagrece… vai entender! Tireoide é algo que nao pode ficar as escuras… Acho interessante vc investigar. Sucesso pra vc! Abraço

          • Concordo! com a taiane quanto aos hormônios!

  • Ana

    É isso aí Rodrigo, as pessoas têm q se apoderar da sua autonomia ao buscar a saude e a qualidade de vida q almejam e cada vez mais buscar a prevenção dos males q nos afetam ao invés de depender de sistemas de saúde q nunca vão estar atendendo a todos da mesma forma e tbm só se comprometerão com o atendimento às doenças e não propriamente à saúde das pessoas. Isso cabe a cada um, com conhr=ecimento e autonomia. Parabéns pela sua contribuição. Abç

    • Verdade, Ana! Sêneca já dizia que o melhor remédio era o alimento há muitos séculos atrás! Obrigado!

  • VALMIR V DE ANNUNZIO

    iniciei o MR em 16/02/13 com 152kg(1,82m) hoje -90dias estou com 134,8kg.Não tô tendo atividade física regular devido à um desgaste no quadril(fêmur),terei q colocar prótese, mas tô muito bem seguindo o 80/20….OBS:to com 51 anos e fim de semana tomo 1s geladas…kkkkkkkkkkkk

    • Caramba, Valmir! Parabéns!!!!

  • Raquel Souza

    Cá estou eu novamente no 14° dia de RA e minhas medidas:
    Peso inicial:99,250 kg
    Peso atual:96,100 kg
    Cintura inicial: 100 cm
    Cintura atual: 95 cm
    Quadril inicial: 121 cm
    Quadril atual: 119 cm

    E esse domingo eu e meu esposo tiramos a prova dos 9 , como era dia das mães, eu resolvi fazer um macarrão simples só ao sugo com milho e ervilha, pois bem nós comemos acho que no máximo 1 pegador e 1/2 de macarrão e menos de 2 hs depois estávamos Verdes de fome.Sendo que quando comemos nosso chuchuzinho refogadinho com 50 g de carne moida a gente passa a noite sem fome. Ou seja, carboidratos simples definitivamente riscado da lista pra sempre.
    E ontem puder comprovar mais uma coisa que o Geosh sempre fala sobre o açúcar , depois de um tempo sem vc vai achar incrivelmente doce as cois.
    Pois bem , ontem como estava na rua no horário do meu lanche a tarde, passei num mercado e comprei um iogurte desnatado, porém era com açúcar.Quase vomitei pois achei hiper mega doce, me arrepiou, nem tomei o resto. Eu tirei o açúcar muito da alimentação, só uso uma colher de chá de mascavo no leite com café, quando tomo.Chá só sem açúcar.E eu achei que seria o mais dificil.

    Meninos , muito obrigado por tudo e Deus abençoe vcs. Ah , meu marido tbem emagreceu hoje ele vai se pesar, mas ele passou do tamanho de calça 50 para o 48 em 14 dias tbem.

    Adoro seus artigo, e posso dizer de cadeira, mesmo sem o livro , dá pra emagrecer sim.

    Desculpe pelo ” livro ” aqui escrito, é felicidade demais!!!!!!

    • Que Maravilha, Raquel! Parabéns! Legal demais poder comprovar essas coisas na prática, né? Continue nos mantendo informados sobre você e o seu marido! E se tiver dúvidas, já sabe! =)

  • Luciana

    Rodrigo, eu acho muito interessante suas teses, mas também há muita coisa que me intriga sobre as verdades do emagrecimento. Se tudo o que vc diz está correto, porque é que os profissionais da saúde, que deverima saber tudo isso, tais como nutricionistas, nutrologos, endcrinologistas, continuam adotando os velhos conceitos e passando planos alimentares que você condena??

    • Boa pergunta, Luciana. De fato, temos comprovado dia e noite a alta eficácia do que acreditamos aqui. Outro fato é que não podemos afirmar que TODOS estão adotando os velhos conceitos. Podemos levantar a hipótese que, no geral, a maioria das pessoas na cultura ocidental ainda acredita no que foi ensinado a respeito: piramide alimentar, calorias Entrando/Calorias Saindo, cooper, e por aí vai.Também podemos considerar que esses métodos são ineficazes, pela observação de índices de obesidade, diabetes e doenças cardíacas. Fato também é que as recomendações das organizações de saúde continuam as mesmas, ou seja, profissional nenhum vai se colocar sob o risco de não ter o respaldo de seu respectivo orgão a menos que tenha certeza de que os métodos e sua execução são plenamente seguros. Por outro lado, uma mudança como um todo levaria um bom período de tempo, bem como uma mudança alimentar em massa exigiria uma adaptação enorme na estrutura que a sustenta. Porém, se fosse do interesse desses órgãos, a quantidade de estudos científicos de qualidade pra embasar essa mudança seria enorme! Resumindo, acredito que ainda leva um tempo, mas que um dia muda.

  • Taiane

    Rodrigo e Geosh,

    Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa!!!rsrsrs Realmente, é muito bom estar entre os 5 %, seria perfeito se esses 5, aumentasse…Obrigada… mais uma vez!!!!
    Um abraço!

    • ISSA! hehehehehhehe! Disponha, Taiane! Grande abraço!

  • Paula

    Apesar de não concordar completamente com a filosofia do site, sempre vou admirar e defender o Emagrecer de Vez. Rodrigo e Geosh sempre divulgam FATOS, baseados em pesquisas sérias, e não a mesmice de sempre do senso comum. Eles não tem medo de fazer artigos polêmicos e de botar nossas cabecinhas para pensar além do que nos foi dito pelos nutricionistas. Parabéns, Rodrigo e Geosh!

    • Obrigado, Paula! Mas eu acho que os nutricionistas não tem nada a ver com isso, heheheh

  • LUIZ HENRIQUE

    Rodrigo, nunca vi você falar sobre intestino desregulados. Isso atrapalha o processo de emagrecimento? Poderia fazer uma matéria sobre o assunto.

    Grande abraço

    att.

    • Luiz, O intestino é literalmente um assunto que vem depois. Acredito que, exceto em condições de saúde específicas, o funcionamento do seu intestino esteja completamente ligado ao que você come. Abraços!

      • Consuelo

        Posso acrescentar uma informação para ilustrar a sua resposta Geosh? Temos vários casos no Clube de pessoas relatando uma variação no funcionamento intestinal ao começar a seguir a nova alimentação – eu entre elas – uns para melhor e outros para pior mas, em todos os casos, foram situações temporárias e todos relatam que passaram a ter intestinos funcionando de forma regular em muito pouco tempo.

        • Sim, Consuelo! acredito que quase sempre é por falta de gorduras boas na alimentação. É excelente pro funcionamento intestinal =) Abraço!

  • Monica

    Rodrigo, e aquele macarrao japonês, que nos EUA se chama Konjac ? É à base de batata. Pode comer?

    • Mônica, se é a base de batata, a glicemia deve ser alta. Eu deixaria pros cheat days!

  • Adriano

    Tenho de agradecer de coração ao Geosh e ao Rodrigo por disponibilizar materiais ótimos. O livro do Rodrigo é ótimo. A duas semanas, 19/04, comecei a MR para radicalizar mesmo, estava com 95kg e indo em fisioterapia, em virtude do joelho e desanimado, mas como num “passe de mágica” estou com 88kgs hoje. No Dia das Mães fiz de tudo errado, doces, carboidratos finos, álcool e afins como resultado ganhei 1 kg, mas 2 dias após o já havia perdido. Devo fazer uns exames daqui 2 meses, mas a disposição está excelente, creio que em parte pelo emagrecimento, mas nada com sacrifício. Nunca pensei que conseguiria ficar sem pão e arroz, mas para minha surpresa foi normal. Abraço a todos!

    • Obrigado de verdade, Adriano! é muito bom ver que o nosso trabalho aqui tem significado! Parabéns pelo seu emagrecimento e vamo que vamo! Ao que me parece, de vento em polpa!

      • Adriano

        Surpreendente!

  • Dalvina

    Geosh estou fazendo uso de um suco verde que está na moda,e pelos benefícios dos ingredientes eu diria que estou tomando um copo de saúde em jejum!! Mas diante de tantas balelas,fico na dúvida.
    Vou postar aqui os ingredientes e gostaria de saber a sua opinião,ok?
    Ingredientes

    • 2 maçãs médias, picadas
    • 3 folhas de couvemanteiga ou espinafre
    • 3 ramos de hortelã, capim-limão ou erva-cidreira
    • 1 mão de semente de girassol germinada (sem casca)
    • 1 cenoura, picada
    • 1 inhame, picado
    • 1 pedacinho de gengibre

    Modo de fazer

    Centrifugue todos os ingredientes (ou bata bem no liquidificador com um pouco de água). Finalize com o suco de 1 limão médio para potencializar a absorção de ferro, responsável pela rápida alcalinização e assimilação de outros minerais. O ideal é tomá-lo em jejum e aguardar pelo menos 30 minutos para comer outros alimentos. Assim, você potencializa a absorção dos nutrientes

    Aguardando resposta,um abraço!

    • Ei Dalvina! É uma baita refeição essa daí! eu acho que o inhame seria melhor em uma outra refeição, e duas maças talvez sejam maça demais se o seu objetivo é o emagrecimento. Saudável definitivamente é!

      • Dalvina

        Valeu Geosh,obrigada!!
        Vou reduzir a maçã e tirar o inhame.
        Eu gostaria que vc confirmasse,ou não os benefícios atribuídos a esses ingredientes,por favor!
        Um abraço!

        • Dalvina, Em relação aos benefícios de saúde? Definitivamente! Outro!!!

          • Dalvina

            Boa noite Geosh!!
            Exatamente,em relação aos benefícios de saúde.
            Eu retenho líquido,por isso estou tomando esse suco…Dizem que desintoxica e elimina líquidos.Diante de tantas balelas fico na dúvida…
            Um abraço Geosh!!

          • Certo! Se o seu objetivo é colher os benefícios de saúde, só fazendo o teste mesmo pra ver! Abração Dalvina!

  • Hígia

    Acho incrível o site e faço uso de todas as informações, estou no meu peso ideal e mudei completamente meus hábitos alimentares conforme intruído no MR, tenho o livro e é MARAVILHOSO!!!! Engraçado, saiu hj essa reportagem, vi quando fui ler meus e-mails no BOL. Quer dizer que eles mostram como novidade mas quem conhece o EMAGRECER DE VEZ não se deixa enganar nunca mais! Realmente, hábitos alimentares corretos mudam todas as áreas da vida. Obrigada por tudo! Vcs 2 são o máximo em informação e atenção. SEGUE REPORTAGEM, DÁ UMA LIDA, POR FAVOR.

    Quem almoça tarde engorda mais, segundo estudo

    http://boaforma.uol.com.br/noticias/redacao/2013/01/30/quem-almoca-tarde-engorda-mais-segundo-estudo.htm

    Para perder peso não é necessário regular apenas o que você come, mas também o horário das principais refeições. Segundo um novo estudo, publicado no International Journal of Obesity, o horário em que costuma almoçar é determinante para emagrecer.

    Pesquisadores do Hospital Brigham and Women, em Boston, e da Universidade de Murcia analisaram 420 pessoas com excesso de peso que seguiram um programa de 20 semanas para perder peso.

    A equipe dividiu os participantes em dois grupos: os que almoçavam em horários mais cedo e os que comiam mais tarde. A refeição proposta tinha 40% do total de calorias diárias. O estudo descobriu que as pessoas que se alimentavam antes das 15h perderam 30% mais peso do que aqueles que almoçavam mais tarde.

    Além de perder menos peso, e de forma mais lenta, as pessoas com hábito de almoçar mais tarde apresentaram menor sensibilidade à insulina, um fator de risco para o diabetes. O estudo também verificou que essas pessoas ingerem menos calorias no café da manhã e são mais propensas a não almoçar corretamente.

    Os pesquisadores também examinaram outros fatores tradicionais que desempenham papel importante na perda de peso, como a ingestão de calorias, hormônios do apetite, como leptina e grelina, e a duração do sono. Entre esses fatores não foram encontradas diferenças entre os dois grupos, o que sugere que o momento da refeição foi um fator importante para eliminar os quilinhos a mais.
    A coautora do estudo Marta Garaulet, da Universidade de Murcia, afirmou ao Daily Mail que a pesquisa enfatiza que o momento da ingestão de alimentos em si pode desempenhar um papel muito importante na regulação do peso.

    “As novas estratégias terapêuticas devem levar em conta, não só a ingestão de calorias e a distribuição de nutrientes, como é classicamente realizado, mas também o horário em que a alimentação é realizada”, afirma.

    O estudo revelou que os horários das refeições menores, como lanche da tarde, não desempenham um papel importante na perda de peso.

    Obesos ativos são tão saudáveis quanto pessoas magras, diz estudo

    Granada (Espanha), 10 set (EFE).- Um estudo da Universidade de Granada mostra que algumas pessoas obesas que se exercitam regularmente têm o metabolismo saudável e seu risco de mortalidade por conta de doenças cardiovasculares ou câncer são os mesmos que os de uma pessoa com peso ideal.

    O responsável pela pesquisa é Francisco Ortega, docente em Educação Física e Esportiva na Universidade de Granada e na área de Biociências e Nutrição do Instituto Karolinska da Suécia. A pesquisa foi publicada pela revista “European Heart Journal”.

    Segundo Ortega, é conhecido que a obesidade está ligada a numerosas doenças cardiovasculares, mas parece existir um “subgrupo” entre as pessoas que estão acima do peso que não sofre as complicações metabólicas próprias da obesidade.

    Este estudo foi realizado durante uma das visitas do professor à Universidade da Carolina do Sul, ao lado do professor Steven Blair, um dos pesquisadores mais prestigiados em temas relacionados a exercício, condição física e saúde.

    Blair é o pesquisador responsável pelo “Aerobics Center Longitudinal Study”, um estudo que é derivado desta pesquisa.

    Os pesquisadores, que observaram mais de 43 mil pessoas durante 15 anos, chegaram à conclusão de que entre os participantes obesos, de 30 a 40% eram metabolicamente saudáveis.

    “As pessoas metabolicamente saudáveis, mas obesas, têm um menor risco de mortalidade por doenças cardiovasculares ou câncer do que o resto de pessoas obesas e, além disso, correm um risco similar às pessoas com peso normal”, segundo Ortega.

    Portanto, independentemente do peso corporal e gordura, as pessoas com melhor capacidade cardiorrespiratória “têm um menor risco de doença e mortalidade”, disse Ortega.

    • Acredito que a primeira reportagem está atrelada ao paradigma antigo, Hígia. Se vc consome carboidratos mais glicêmicos faz sentido evitar de comer mais durante a noite. Mas, mudando sua alimentação a maioria das regras mudam. Quanto ao segundo: Ser metabolicamnte saudável é ser metabolicamente saudável. Assim como ser magro não é garantia nenhuma de saúde. Ninguém é metabolicamente saudável senão por hábitos adequados. Isso inclui sua alimentação e exercícios.

  • Hígia

    Tô dentro da ELITE dos 5%!!!! Iupiiiiiiii. Agora sim sou feliz com meu peso ideal. 52,5Kg.
    Esse site é o Ouro da Babilônia.
    Obrigada.

    • Parabéns!!!! Ouro da babilônia foi ótima heheheh! Obrigado, Hígia!

  • Jonathas

    Olá Rodrigo! Estou seguindo a risca o método REVOLUÇAO. Na primeira semana perdi 3Kg, e na segunda semana, agora a pouco, perdi menos de 1Kg. Eu devo me preocupar com a QUANTIDADE de alimentação, mesmo que proteinas e gorduras, que eu estou ingerindo? Porque carboidratos agora eu só consumo em legumes, nada mais. Porém como bastante carne, ovos, e legumes. Será que eu devo limitar, ainda que com menos carboidratos, a quantidade de proteinas e gorduras que eu devo ingerir?

    • Não se preocupe com a quantidade, Jonatas. É muito difícil comer mais que o necessário sem o estímulo Insulinêmico. É importantante pensar que a sua energia precisa vir de algum lugar, e no geral, vem das gorduras boas.

      • Jonathas

        Certo… mas qual é a média de emagrecimento semanal? Porque essa semana me pareceu não ter reduzidos medidas, e o peso diminuiu alguns gramas. O que devo esperar?

        • A média é 500g, Jonathas. Mas isso é só uma referencia também. o mais importante que diminua a gordura corporal. Abraço!

  • Rodrigo Ramos

    Não sei se acontece com vocês ou só comigo… quando vou ao supermercado, não consigo deixar de ficar observando o conteúdo do carrinho de compras das pessoas (doces, massas, refrigerantes e cia) e é nesse momento que me dá uma vontade quase que incontrolável de tentar fazer aquela pessoa enxergar que aquilo tudo ali está danificando a saúde dela… mas aí, penso melhor, e para não causar nenhum tipo de atrito, me recolho ao meu silêncio e deixo prá lá… e agradeço mais uma vez, por saber e entender como a minha “Ferrari” funciona e que já estou usando todas as “marchas” da minha máquina e cada vez mais facilitando a vida dela. Abraços.

    • Taiane

      Rodrigo,
      Arf, pensei que era só comigo que acontecia…rsrsrs Olho os carrinhos no supermercado, no restaurante com os pratos dos outros… Lá em casa tenho que me controlar para não falar nada, pois já fui muito criticada.
      Saudações!

      • Rodrigo Ramos

        Olá Taiane,
        Fico feliz em saber que não estamos sozinhos… mas é o preço que pagamos por fazer parte dessa minoria!!! (os famosos 5%) rsrsrsrs!!!! Abrçs.

    • kelita Allen

      Oi Rodrigo Ramos…
      Já aconteceu essa situação comigo!!!Seria uma forma de tentar ajudar as pessoas.Mas não adianta,por que elas não tem o principal que é o fundamento.Mas eu não deixei de observar tudo a minha volta.
      Isso me dá ânimo para não ser mais quem eu era.Nunca mais!!!

      • Rodrigo Ramos

        Olá Kelita,
        É triste mesmo… já vi pessoas no supermercado reclamando do próprio peso, mas com produtos industrializados congelados nas mãos contando as calorias no rótulo sem considerar o resto das informações, tipo açúcares… gorduras ruins e etc!!
        Fazer o quê né?!
        Mas como diz o Geosh: “vamo que vamo!!” rsrsrs!!!

    • Hahahaha!!!! Rodrigo, isso acontece muito comigo, também. Dá vontade de gritar: PAREM DE COMER FARINHA! Mas até com os meus familiares eu pego leve pra não ficar chato demais… heheheh

      • Keiti

        Reaalmente eh incrivel… quem não tem o conhecimento acho que estou ficando loka, e muito chata em ficar soh falando disso o dia todo… No final tbm tento evitar… mas as vezes acabo quebrando o meu plano alimentar…

        • Pelo menos uma vez por semana é importante quebrar a ficha, Keiti! Vamo que vamo!

          • Matheus

            O que posso fazer?
            Na minha residencia tem no total 5 pessoas, e so eu estou cuidando minha alimentação.
            Quem faz as compras nao sou eu, e nem tenho dinheiro para isso, então nao compram alimentos muito saudaveis.
            O que mais falta aqui são proteinas de carne (que eu adoro), acabo comendo ovos, mas ja esta começando a enjoar. Que alimentos alem desses eu posso comer para obter proteinas?

          • Matheus, basicamente carne, ovos e laticínios. Acho que onde você mais pode inovar é no preparo!

  • Edneide Jacinto

    olá Rodrigo… sigo o emagrecer de vez, estou amando mas minha perda de peso é muito lenta. em três semanas perdi 4,50 quilos e na ultima semana não perdi nada. tenho 41 anos será que isso conta como negativo???

    • Eneide, quatro quilos e meio é 3x o que eu esperaria que você perdesse durante 3 semanas. Acredito que a medida q que voce for refinando a sua alimentação o peso vai chegando no que seu corpo regularia naturalmente. Se você quiser ir além disso, Pode também experimentar hiit, musculação, e um dia a dia mais ativo

  • Marlene

    já paguei as parcelas do cartão e até agora não recebi o livro…estou triste pois já pedi para verificar e nada…quero começar tendo mais as informações e receitas do livro. Por favor….

  • GLEISIANE

    Rodrigo, comprei o livro e já li todinho e estou lendo os artigos no site. Só que tenho muitas dúvidas em relação aos alimentos. Estou fazendo o MR e no café da manhã é o que tenho mais dificuldade em montar minha refeição. O mel é permitido? Pode me dar mais opções de alimentos para incluir nesta reeducação alimentar.

    • Gleisiane, o mel é muito glicêmico, e embora tenha sim as propriedades maravilhosas, eu evitaria de o consumir até que seu peso se estabilize. aí você pode voltar a consumí-lo, de preferencia acompanhado de uma gordura boa, que minimiza um pouco o impacto =) Ah, o café da manhã favorito do pessoal por aqui é ovos. O meu também =)

  • Ana

    Boa noite Rodrigo!
    Gosto muito e acho motivante seus artigos,estou com 78,00kg e gravida de dois meses ,gostaria de saber se comprar o seu livro posso seguir,não quero engordar muito na gravidez tenho hipotireoidismo ,já tentei varias dietas para emagrecer e remédios consigo emagrecer mas após alguns meses começo a engordar sou sedentária a exercícios tenho 1,62 de altura desde já agradecida se tiver alguns artigos que me ajudem a seguir o caminho certo me envie obrigada!

    • Olá. Ana! Acredito que você pode sim seguir, claro, desde que o médico que te acompanhe na gestação esteja de acordo!

  • Vanessa Blunck

    Oi, Rodrigo
    Bem, para começar eu estava com 78 kg, tenho 1,60m de altura. Perdi, em 8 meses, 14 kg com dieta vegetariana (incluindo apenas peixe) e malhando 5 vezes por semana. Perdi peso e ganhei massa magra; isto se deu ao longo de 2008. Hoje estou com 60 kg. Tomo shakes 2 vezes ao dia para manter o peso. Tomo leite de soja, pois tenho intolerancia crônica à lactose. Mas tenho duvidas, pois vc oferece uma solução por R$97,00 e eu já gastei muito dinheiro com soluções não resolveram nada.

    • Qual é o seu objetivo, vanessa?

  • Kelly

    Rodrigo,

    Faço parte do clube o emagrecer de vez e adotei há 15 dias o MR. Estou em uma nova vida, cheia de satisfação com o que vem acontecendo e com bons resultados. Realmente funciona e para mim, será para a vida toda.

    Mas o motivo maior desse contato não é esse. Queria saber mais acerca do Diabetes.

    Vou explicar:
    A ideia do controle da ação da insulina é perfeito para mim, por isso, queria muito que meu padrasto, que sofre de diabetes, iniciasse também o método do Emagrecer de Vez.
    Ocorre que como há um problema de saúde envolvido, antes de iniciar fui com ele a alguns médicos e nutricionistas da minha cidade que de maneira nenhuma concordam em cortar todos os carboidratos simples. Dizem que ele terá hipoglicemia e que o aumento da ingestão de proteína e gordura pode afetar o colesterol dele (que já é alto) e também alterar o ácido úrico (mais do que já está alterado).
    Eu tentei argumentar com tudo que já li no livro, no site e nas pesquisas que você e o Dr. Souto falam, mas eles não aceitam, não adianta.
    Meu padrasto é uma pessoa que vive de carbos simples (pão, macarrão, arroz branco). Come doces direto e não consegue controlar a compulsão alimentar nem as taxas de glicose que oscilam o dia todo absurdamente. Ele toma insulina 3 a 4 vezes por dia e tem asma crônica. É obeso com uma enorme concentração de gordura na barriga (parece que está grávido de 9 meses). A dieta que a nutri passou reduz drasticamente a proteína proibindo ovo, carne vermelha e só libera um pedaço de frango ou peixe (tamanho da palma da mão). Gordura então…nem pensar!
    Não concordo com nada que a nutri escreveu, mas não posso falar muito por não ter conhecimento a respeito do controle do diabetes.
    Minhas questões são:

    O MR é válido para diabéticos?
    Colesterol eu já aprendi que não altera com o MR, mas existe algum risco do ácido úrico aumentar
    com o consumo maior de proteína?

    Obrigada

    • Olá, Kelly! Uma dieta estilo MR seria sim muito benéfico pra alguém com diabetes. Claro, é necessário um controle próximo junto a um médico pq adotando uma alimentação menos insulínica, a quantidade de insulina necessária pode diminuir e talvez tenha que diminuir as doses. Removendo os carbs simples o colesterol tende a melhorar, o ácido úrico precisa ser acompanhado de perto. Mas eu pessoalmente não concordo com essa abordagem da avalanche de açucar coberta pelo tsunami de insulina.
      Abraços!

  • Rosi

    Olá, meu Deus estou me sentindo muito burra lendo estes artigos, pq todas que leio não consigo entender

    • Olá, Rosi! tem muito conteúdo por aqui, e o conteúdo é mesmo denso. As vezes é melhor ler com calma, ir lendo outros artigos, etc.

  • Rosi

    desculpa, não veio completo meu comentário…mas até agora eu não consegui entender….preciso de um “passo a Passo” sei que não há uma”fórmula mágina”, mas alguma coisa…..fuja disso…use isto…….faça assim ou assado…acho que sou burra mesmo…pq pelos comentários só eu não entendi….

    • Não se preocupe. Não existe burrice. Existem estratégias ineficazes e falta de entendimento. =)

  • libera rosso

    Geosh, por fvr, estou adorando este mundo novo!!!acabei de adquirir o livro, e já li vários artigos aqui no site, porem a parte relativa aos carboidratos, fiquei em duvida pois o Dr,Souto falor nos dois piores, açúcar e trigo(glutem) e sugeriu os legumes para substitui-los.Minha duvida: batata doce, cenoura, beterraba,abobora, feijão…pode??? te agradeço.

    • Libera, no geral pode sim! Claro que o que te aconselho é experimentar e ver o que impacta no seu emagrecimento. Abraços!

  • Victor

    O que é esse MT e MR que comentaram ai em cima?? Isso está no livro? em qual?

  • boa noite rodrigo. chamo me fernanda gaspar vivo em angola, luanda. sigo o emagrecer de vez ja algum tempo, mais nao gonsigo obter o livro para comecar a emagrecer. estou mto triste porque ate agora nao consigo entrar no esquema do emagrecer de vez.

    • Fernanda, o livro eletronico pode ser adquirido de qualquer lugar do mundo. Espero que consiga. Abraços!

  • Ana

    Oi Rodrigo,
    Acho seus artigos muito incentivadores, mas eu sempre me proponho a seguir a risca meus objetivos de emagrecer, mas depois de uns dias tenho uma recaida e como pra caramba, dai me sinto de novo culpada e assim segue esse ciclo vicioso e eu nao consigo sair dele. Uma dica a mais pra driblar a compulsao de comer e ter mais disposicao para ginastica? Moro na Holanda, tenho dois filhos pequenos, estou desempregada e ficar em casa cuidadndo de tudo e de todos acho que e o que me faz atacar as comidas… To precisando de um super help!
    Abracos
    Ana

  • Marga

    Obrigado Rodrigo e todos que fazem o emagrecer de vez, comprei o livro, e a duas semanas estou mudando os meus hábitos alimentos, e fico feliz em dizer que adoro ler os artigos publicados no site. Hoje vejo o quanto errado eu me alimentava, e consigo finalmente enxergar a saúde em primeiro lugar na minha vida, pra mim não importa o tempo que vou levar para realizar meu sonho: emagrecer com saúde. Afinal o que realmente importa é atingir o meu objetivo: emagrecer de vez!!!

    • Marga, não importa quanto tempo levou, o que importa é que você entendeu tudo certo. Abraços!