• “AVISO: Este artigo foi escrito anos atrás e pode estar desatualizado enquanto à melhor ciência nutricional vigente. Por favor visite a página de artigos para ler os artigos mais recentes que retratam as verdades científicas atuais.”

    Bom dia!

    Fica claro o grande interesse das pessoas nessa questão do Whey Protein. O interesse é tanto das pessas que querem ganhar massa muscular quanto das pessoas que procuram queimar gordura e definir o corpo.

    Bom, o Whey Protein pode ser útil, sim, em ambos os casos. A diferença está em como você inclui ele no seu dia-a-dia.

    Para cada caso, o uso se dá de uma forma diferente, afinal, o objetivo é diferente.

    Vamos ver, então, como se beneficiar deste suplemento protéico da melhor forma e de acordo com o seu objetivo e também dar uma dica de onde comprar.

    Se você quer emagrecer

    Por que o Whey Protein pode ser um bom aliado no seu processo de perda de peso?

    Whey Protein

    Bom, por várias razões.

    Se você já acompanha o Emagrecer de Vez a algum tempo, provavelmente, já sabe todas estas razões.

    Veja, o Whey Protein é proteína de alta qualidade e rápida absorção. Ele é oriundo do processo da fabricação do queijo.

    Agora, você saber que ingerir proteína de qualidade em todas as suas refeições trás grandes benefícios para você que quer queimar gordura corporal.

    As proteínas mantém o seu metabolismo aceso, mantém você satisfeito(a) por mais tempo, mantém você mais energizado(a) e disposto(a) e ainda colabora na construção muscular e no mantenimento da sua musculatura atual.

    Dê uma olhada depois no meu artigo completo sobre Proteínas. Você só tem a ganhar. Clique AQUI.

    Você também sabe, ou deveria saber, que os seus músculos são extremamente importantes se o seu objetivo é perda de gordura. O tecido muscular queima calorias somente por existir. Quanto mais músculos, mais calorias seu corpo gasta, logo, toda pessoa pensando em perder peso deve se concentrar também em manter o corpo e músculos ativos!

    Isso não necessariamente significa que você precisa fazer musculação para ganho de massa, não. Isso também seria positivo, porém, o importante é sinalizar pro seu corpo que seus músculos são necessários, mantendo-os ativos de alguma forma.

    Como os músculos queimam bastante calorias, quando você entra em uma dieta restritiva, o corpo tende a se “desfazer” destes músculos, de forma que, agora ele possa economizar mais energia. Isso é o que você NÃO quer.

    O whey protein entra na sua alimentação como uma opção prática e de alta qualidade de ingestão de proteínas. Como é muito fácil e prático tomar, você pode consumir o Whey Protein nos lanches ou quando quiser.

    Se para você fica difícil as vezes ter em mãos uma opção de proteína de qualidade pra ingerir em uma determinada refeição, o whey pode ser uma ótima alternativa. Fácil de carregar, rápido de tomar, etc.

    Quanto por dia? Não tem regra, mas use do bom senso. Acho que um uso normal seria suplementar uma ou duas refeições por dia, por exemplo.

    Bom, agora quero clarificar uma dúvida que muitos têm. Whey Protein por si só não fará com que você ganhe músculos!! 

    Não sei por que, mas muita gente diz isso. Este é um mito que ainda vive e eu quero que você saiba que isso não passa mesmo de um mito.

    Whey Protein é proteína apenas. Veja o whey como se fosse peito de frango moído, por exemplo, dá na mesma, ambos são proteína! Peito de frango te faz ganhar músculos do nada? Ovos te fazem ganhar músculos do nada? Não! Então, por que o Whey faria? Não tem sentido.

    Por outro lado, se seu objetivo é ganhar músculos, você sabe da importância de uma suplementação protéica de qualidade. Aí sim, o whey pode colaborar contigo neste objetivo, mas como uma ajuda e não uma solução!

    Se este é seu objetivo, veja a parte abaixo:

    Se você quer ganhar massa muscular

    Bom, se você quer desenvolver seus músculos e ganhar massa muscular, o Whey Protein é sim um grande aliado nesta jornada.

    Se você já sabe as técnicas mais eficazes para treino focado em ganho de massa muscular (Hipertrofia Muscular) e ainda suplementa seu corpo com proteína de alta qualidade, suas chances de atingir seu objetivo logo, são as melhores.

    Veja, as proteínas, como você já sabe, são os ingredientes mais básicos para a reparação e crescimento muscular, logo, você precisa focar em suplementar seu corpo corretamente com uma quantidade protéica maior do que se não estivesse treinando.

    O grande uso do Whey Protein para quem quer ganhar massa muscular é logo após o treino. Quando você termina sua sessão de treino, seu corpo está pronto para sugar todos os nutrientes que forem disponibilizados para ele, de forma que, possa iniciar, o quanto antes, o processo de recuperação. É nesta hora, nos primeiros 30 minutos após seu treino, que o Whey Protein é super bem vindo.

    Esta hora do pós treino é conhecida como a famosa “Janela de ouro”. É uma grande janela de oportunidade para você suprir seu corpo com o que ele mais precisa.

    No caso de ganho de massa muscular, isso significa uma boa quantidade de proteínas junto com uma boa opção de carboidrato.

    Além disso, você sabe que seus músculos crescem enquanto você repousa e não quando você está na academia, logo, certifique-se de suprir seu corpo com proteína de qualidade durante todo o dia e todos os dias!

    A reparação muscular leva tempo diferente dependendo do grupo muscular envolvido, mas uma coisa é certa, ela leva tempo! Isso significa que você precisa se alimentar corretamente durante todos os dias, se quiser realmente tirar resultados verdadeiros do seu treino.

    Veja, não é foco aqui te dizer quais as técnicas e métodos de treino mais eficazes para quem quer ganhar massa muscular.

    Você pode ver tudo isso, de forma clara e direta, sem balelas, no meu novo livro eletrônico sobre Hipertrofia. Dê uma olhada AQUI, fique um passo na frente da humanidade e conheça a verdade.

    Onde comprar Whey Protein?

    Bom, eu, particularmente, compro sempre pela internet, por que não tenho muita paciência pra ficar ouvindo bla bla bla de vendedor, logo, eu recomendo que faça o mesmo.

    As opções são muitas, portanto, faça o que achar melhor, porém, fica minha sugestão abaixo.

    Clique AQUI para ir direto para a página da Power Supplements. Eles tem um Whey Protein que seria aquele que eu recomendaria fortemente. O nome é Power Whey Protein. Ele contém 80% de proteínas e baixissimos carboidratos e gorduras, clique AQUI.

    ——-

    É isso aí! Espero que tenha clarificado um pouco esta questão de como utilizar o Whey Protein de acordo com o seu objetivo, seja ele qual for :)

    Lembre de dar uma olhada no artigo completo sobre Whey Protein, clicando AQUI e de fazer parte da enorme e feliz comunidade do Emagrecer de Vez no Facebook, clicando AQUI.

    É isso por hoje!

    Um grande abraço e muito sucesso pra ti!

     

    Related Posts with Thumbnails

    Fundador do EmagrecerDeVez.com e autor de 3 livros eletrônicos bestseller: Emagrecer De Vez, 50 Receitas Para Emagrecer De Vez e Hipertrofia Muscular.

    Share →

    65 Responses to Whey Protein para emagrecimento e ganho de massa? Como utilizar.

    1. Felipe disse:

      ótimo artigo!
      parabéns pelo trabalho!

    2. Gustavo Duarte disse:

      Muito bom o artigo Rodrigo, parabens!!! Você sabe se o consumo de whey no pós-treino deve ser usado junto com maltodextrina ou não necessariamente? A proteína do whey pode ser convertida em glicose caso não se use junto com a malto?

      Abraços

      • Rodrigo disse:

        Fala Gustavo,

        Se voce treina pra Hipertrofia muscular, sugiro que ingira um carboidrato junto com o whey logo depois do treino. Pode ser maltodextrina, mas eu sempre prefiro algo natural, como frutas, principalmente, antes da janta, propriamente dita.

        Abracao,
        Rodrigo

    3. RafaHazu disse:

      Otimo artigo !

      Estou em processo de perda de peso, estou treinando há um més. Estou trocando massa gorda por massa magra e por enquanto não estou ligando para o peso e sim para perda de medidas abdominais. Parece que esta dando efeito ( as pessoas já comecam a falar que estou diferente ). Tenho 130 kg, e tenho 186cm de altura. Treino todos os dias por pelo menos 2 horas, 1 hora de aeróbico e 1 hora de localizado dividido em 3 treinos: Biceps e costas, triceps e peito, pernas e ombros. Vc acha que se eu tomar o whey eu consigo trocar melhor a massa gorda por massa magra ? Como devo tomar ? Devo usar junto com algum suplemento de carboidrato tipo maltodextrina ?

      Abraços e parabens pelo site !

      Vlw !

      • Rodrigo disse:

        Oi Rafa,

        Bom, pelo que vi seu objetivo eh perder gordura agora neh. Sem duvida o whey pode te ajudar sim. Veja o artigo completo sobre whey protein que eu fiz. Esta na pagina de artigos do site. Voce vai saber todas as respostas que procura!

        Abracao,
        Rodrigo

    4. Sandra disse:

      Parabéns Rodrigo pelo seu site maravilhoso!
      Sempre gostei de ler muito sobre tudo que me interessa para poder tirar minhas conclusões, como vc sempre diz, nunca gostei de balelas e blá blá blá, e me encontrei no seu site! rs
      Mas uma perguntinha: Eu posso misturar o Whey com iogurte? Porque eu gosto de tomar iogurte zero % de gordura nos meus lanchinhos, é prático no meu trabalho, porém eles não suprem minha necessidade de proteína diária… Eu gosto também de comer junto com este iogurte uns 5 amendoins ou umas amendoas, está correto? O que vc acha?
      Mais uma vez parabéns!
      Obrigada!

    5. Nariane disse:

      Oi Rodrigo, parabéns pelo site, vou enfrentar esses 10 dias ai que vc está lançando. rsrsrsrs. Me sinto segura com o seu conhecimento e pela sua força de vontade em ajudar as pessoas.
      Eu tenho lido bastante os seus tópicos e tenho uma duvida sobre esse. Na verdade eu estou procurando o Whey ideal como vc sugeriu. O que vc indicou, a pagina direcionada está fora do ar. Acabei achando um aqui e gostaria da sua opinião se posso comprar. Eu e meu noivo estamos focados no seu programa e queremos obter sucesso. Segue abaixo o link que eu achei e se esse não for o ideal gostaria que fornecesse um que eu possa comprar o quanto antes.
      Grata.

      • Rodrigo disse:

        Oi Nariane, tente optar por um que tenha BAIXA quantidade de carboidratos e que seja WHEY PROTEIN puro. Esta eh a regra principal :)

    6. Mariana disse:

      Oi Rodrigo!
      Eu que quero emagrecer é melhor tomar após o treino (malho naquela academia só para mulheres com 30 minutos de exercícios!).
      Obrigada

    7. Max disse:

      Rodrigo, alguma ressalva com as barras de proteína? Devido a natureza do meu dia a dia, seria mais pratico pra mim. Eu poderia usar as barras para os lanches

      • Rodrigo disse:

        No geral nao recomendo Max, pq elas incluem acucares e proteina de soja, a qual, nao eh a mais recomendada. Mas, esporadicamente por ser que seja uma opcao pratica pra ti.

    8. Felicia disse:

      Posso misturar leite e nescau no whey?
      Vi que vc disse que achocolatado é bom como fonte de carboidrato
      aí pensei em misturar o leite desnatado e nescau light e bater junto com o whey… será que interfere em algo???

    9. TICIANE disse:

      RODRIGO,POSSO TOMAR O WHEY PROTEIN,NO LUGAR DO JANTAR,POIS TENHO QUE FAZER JANTA PRO MEU ESPOSO TODO SANTO DIA, PIS TENHO QUE TIRAR O ALMOÇO DELE DO OUTRO DIAE VOU TE CONFESSAR TEM DIA QUE EU ME PERCO E ATÉ EXAGERO!

    10. Midiã disse:

      Olá Rodrigo, tenho lido seus artigos todos os dias, muito bom, e queria saber se é verdade que a gordura vira músculo, como vejo algumas pessoas dizendo por ai? um abraço!!

    11. keila disse:

      Olá Rodrigo achei super interessante seu artigo quero ganhar massa qual vc recomenda obrigado.

    12. Laura disse:

      Se eu quero emagrecer, qual tipo de whey protein eh melhor? e eu tomo antes ou depois do treino? e nos dias que nao faco academia, como que eu tomo? obrigada desde ja

    13. Max disse:

      Parabens pelo podcast Rodrigo e Geosh, emagrecer de vez sempre inovando! :D
      Tenho uma duvida sobre whey protein, estou com objetivo de perder peso, queria em q momento eu tomo o whey protein, antes ou depois dos treinos de resistencia?
      E no caso dos treinos HIIT, eu tomo antes ou depois?

      Obrigado.

      • Geosh disse:

        Olá Max, Obrigado! Inovar é sempre importante, estamos sempre abertos a novas sugestões e idéias =) Essa semana sai um artigo exatamente sobre isso e mais um podcast! Fique Ligado!

    14. Camilla disse:

      Rodrigo, você sempre recomenda a ingestão de proteína em todas as refeições diárias…porém no meu trabalho é difícil eu ter as fontes de proteína ao alcance para comer na hora dos lanches. Eu posso tomar o Whey protein no lanche da manhã e da tarde todos os dias? e somente o whey protein é suficiente ou devo consumir junto algum outro alimento? obrigada

      Abraços

      • Geosh disse:

        Camilla, É uma possibilidade. É claro que ovos cozidos ou peito de frango por exemplo teriam um resultado melhor, mas acredito que seja uma possibilidade sim o whey. Uma idéia é consumí-la com um carboidrato complexo ou gordura boa. Abraços

    15. Ana Paula disse:

      Oi Rodrigo,

      Comprei seu livro, emagrecer de vez, já li tudinho e estou utilizando o MR, eu como apenas o que esta na tabela, mas gostaria de perguntar sobre Albumina, que é feita da clara de ovo, antes de ler seu livro eu havia comprado 500g, não gostaria de colocar fora, mas para isso preciso saber se tem útilidade nutricional para quem quer perder peso, já vi vc falar várias vezes sobre Whey Protein, no entanto é ele feito de leite e como tenho intolerância a lactose me foi recomendado a Albumina para substituir, então? substui? posso utilizar na minha alimentação antes de fazer exercicio? Desde já agradeço.

      • Geosh disse:

        Olá, Ana Paula! A utilidade nutricional da albumina seria uma ingestão maior de proteínas ao longo do dia, que pode sim contribuir pra sua saciedade, e no caso de quem pratica musculação, pra manter um estado mais anabólico, uma digestão de proteínas lenta e contínua durante o dia! O efeito da albumina no pré/pós musculaçào é inferior ao da whey porque sua absorção é lenta. Uma boa idéia é utilizar quando você tiver que pular uma refeição ou quando a refeição nao tiver uma quantidade significativa de proteína.

    16. patricia disse:

      estou fazendo a dieta da proteina ou dieta dukan! SOU VEGETARIANA GOSTARIA DE SABER SE NESSA PRIMEIRA ETAPA QUE DURA SEIS DIA POSSO CONSUMIR SO WHEY NO LUGAR DAS CARNES QUE TERIA QUE CONSUMIR?????

    17. Evelyn disse:

      Estou com uma grande dúvida… Posso consumir whey em uma das minhas refeições (por exemplo café da manhã) sem estar fazendo nenhum tipo de atividade física regular?
      Me falaram que não posso, que se consumir sem fazer exercícios irei engordar…Fiquei receosa, pois estou utilizando todas as manhãs pela praticidade…

      • Geosh disse:

        Olá, Evelyn. Acredito que consumir essas proteínas de alimentos(ovos, por exemplo) seria melhor, por causa da liberação mais lenta. Entretanto, como é apenas em uma refeição, você não deve ganhar peso não! Faça o teste!

    18. Dijuan disse:

      Faço treino de musculação e aerobico depois de segunda a sexta. No caso do whey protein, devo tomar depois da musculação ou depois do aerobico? Não seria melhor fazer o aerobico primeiro e depois a musculação, tomando assim o whey protein logo em seguida como é recomendado. Meu objetivo é perder gordura e ganhar massa magra na mesma intensidade pois não quero ficar forte e gordo ao mesmo tempo como vejo muito por ai..

      • Geosh disse:

        Olá, Dijuan. Essa seria uma solução eficiente. Uma solução ainda mais eficiente seria fazer interval training ao invés de aeróbicos em dias alternados aos da musculação e tomar whey no pré/pós treino de musculação.

    19. Dijuan disse:

      GEOSH

      No meu treino aerobico de cinco é da seguinte forma:

      Segunda e quinta: Aula de Zumba – 40min (Dizem que queima 1000 Calorias aula )
      Terça: Aula de Jump – 30min
      Quarta e Sexta: HITT na esteira – 20min ( 1min correndo e 1min andando )

      Tá bom assim?
      Gostaria de saber o que acha de substituir o carboidrato de alto IG no pos treino junto com o whey por uma colher de oleo de coco?

      • Geosh disse:

        pode ser uma boa idéia sim, Dijuan! vale o teste! o treino tbme parece bom, você combina diversão e hiit. esse jump deve ter momentos anaeróbicos também, certo?
        Abraços!

    20. elio disse:

      Belo artigo,

      só uma duvida, no whey que você sugere, você diz que tem baixíssimos índice de carboidratos e gorduras, quer dizer que o whey pode engordar?

      no artigo entendi que whey seria só proteína e não engorda!

    21. Tatiane disse:

      Ola Rodrigo gostei muito das suas dicas, eu tenho 30 anos e agora que comecei na academia, ate entao nunca havia malhado, quero ganhar uns 3 kls se possivel em massa muscular, so que nao consigo tomar o whey protein no leite nao gosto de leite, qual a dica que vc me da eu malho as 6 da manha. Obrigada

    22. Pedro Vinicius disse:

      Qual a quantidade que deve ser tomada?

    23. Marrieth disse:

      Oi Rodrigo!!! Me diz aqui ,esse suplemento que você sugeriu,dará para 1 mês,tomando no pré-treino e pós treino? Porque ele é só de 900g, grata .Abraços!!!

      • Geosh disse:

        Marrieth. Se você decidir tomar duas doses de 20g por dia, o whey durará 22,5 dias, Se você não tomar nos fins de semana dá quase pro mês todo sim. Vai de acordo com como você vai tomar e fazer as contas. Disponha, Abraços!

        • Marrieth disse:

          E se eu tomá-lo para o ganho de massa muscular não vou engordar? Ou se acontecer de eu parar de treinar eu também vou engordar? Abraços!

          • Geosh disse:

            Olá, Marrieth. Você pode ganhar algum peso, mas não engordar. Músculos também pesam, e pesam bem mais do que gordura, né? O que eu vejo acontecer quando o pessoal para de malhar é o peso cair e o percentual de gordura aumentar.

    24. Heitor disse:

      Boa tarde, Geosh, como que faço para saber se o whey que eu estou comprando é bom? na verdade eu compro o isolado, esse tipo de whey é bom?

    25. Michelle disse:

      Olá,Rodrigo e Geosh! Tudo bem?

      Venho acompanhando o livro e o site de vocês há algum tempo, e de lá pra cá só tenho colhido benefícios. A minha dúvida é com relação à compra da Wheyn Protein. Então, gostaria de saber a opinião de vocês com relação a esse que se encontra aqui nesse site. Queria a proteína isolada, o meu objetivo é emagrecimento (faço musculação). Sabes me dizer se ele possui alguma quantidade de carboidrato também? Porque isso não informa na tabela nutricional. Segue o link: http://www.corpoidealsuplementos.com.br/iso-908g-%5Bganha-bcaa-250-caps%5D-mednutrition-1494-p38929

      Ah, ele vem junto com o BCAA, por isso também me interessei. O que vocês também acham dele?

      Fico no aguardo de seu retorno. Grande abraço!

      • Geosh disse:

        Michelle, A quantidade de carboidratos até na whey concentrada é bem pequena. Portanto, se você não tem problemas com laticínios nao deve influenciar negativamente na perda de gordura. No site não podemos falar de marcas. Abraços!

    26. zelia doria disse:

      Eu treino na hora do almoço, e quando saio logo vou almoçar, como faço pra tomar whey?

    27. Carla disse:

      Oi, sou alérgica a proteína do leite e estou seguindo os métodos do emagrecer de vez, porém, não aguento mais comer proteína, ovos e carnes durante o dia todo, principalmente pela manhã… decidi optar pelo Whey protein pela manhã, mas o mesmo contem proteínas do leite. ouvi falar do carnivor… gostaria de saber se posso utilizar o carnivor da mesma forma que o whey… obrigada! parabéns pelo trabalho.

    28. Caroline Lma disse:

      Bom dia… gostaria de uma orientação. Malho as 18:00 (quando saio do trabalho), chego em casa por volta de 19:40 e tomo o shake de whey protein. Estou seguindo um acompanhamento alimentar que inclui um jantar com grelhados e salada. Embora o prato do jantar seja leve, percebo que as duas refeições (shake e jantar) estão muito próximas e quando vou jantar estou saciada por conta do shake, então como sem querer e depois fico com aquela sensação de ter comido demais e tenho desconforto abdominal. No entanto nã tenho outro horário para malher. Será que poderia tomar o shake antes da academia? Ou então será que posso abolir o jantar e ficar somente com o shake pós-treino? Outra sugestão? Obrigada! Só lembrando que sou magrinha e meu objetivo é apenas definir músculos. Obrigada e na oportunidade parabenizo a matéria sobre a Whey protein…

    29. ivanete disse:

      Gostaria de tomar algo que me ajudasse a perder as gorduras principalmente da barriga.Faço aeróbicos 3x na semana, pump 2x por semana,pilates 3x na semana e musculação 2x na semana.Preciso perder 5 kilos .Tenho 43 anos, 1,57 de alt. 59 kg.

    30. Ilana disse:

      Estou querendo perder peso…
      Faço caminhada/corrida de 1h 3x na semana e os outros dois dias faço aula de kanggo e muay thai.
      Estou querendo tomar whey para substituir o jantar, depois da minha atividade física.
      Posso fazer isso?

    31. ALMIRA disse:

      MEU FILHO COM 10 ANOS E MINHA FILHA COM 12 ANOS PRATICAM NATAÇÃO COPETITIVA. TREINAM 5 DIAS NA SEMANA POR 2 A 3 HORAS. ELES PODEM FAZER USO DE WHEY PROTEIN?

    32. angela disse:

      Oi Geosh gostaria de saber se posso tomar wey estando gravida pois estou en duvida nao moro no Brasil e infelizmente nao poderei consutar ao medico pois foi daqui do Emagrecer de Vez que conheci o wey estou en duvidas espero anciosa a resposta .obrigada

    33. Bruno Pires disse:

      Gostei muito das suas dicas. Achei o site otimo. Gostaria de lhe perguntar se posso tomar whey pela manha com glutamina e no pre e pos treino? Meu objetivo eh perda degordura e ganho de massa magra. Mto grato, abs Bruno

    34. Vívian disse:

      Boa noite Rodrigo;
      Uma dúvida que ninguém esclarece diretamente; quero perder gordura; devo tomar whey no café da manhã ? Treino as 14:00 da tarde devo tomar duas doses? 1 de manhã e outra pós treino? Bjs e obrigado parabéns

    35. luci disse:

      oi Rodrigo! gostaria de uma informação, sinto muita fraqueza nos Músculos falta de força na hora dos treinos, seria bom tomar alguma vitamina?

    36. […] Voltemos a simplicidade! Ganhar massa muscular não precisa ser tão caro e complexo quanto se diz por aí. Por esse motivo, não vou nem citar o que considero o melhor suplemento protéico que existe: a whey protein. […]

    37. Carol disse:

      grande parte dos wheys também tem na sua composição o soro de soja… No livro não é recomendada a soja.. Teria problema?

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>