As 20 melhores dicas para emagrecer de todos os tempos!

“AVISO: Este artigo foi escrito anos atrás e pode estar desatualizado enquanto à melhor ciência nutricional vigente. Por favor visite a página de artigos para ler os artigos mais recentes que retratam as verdades científicas atuais.”

Dicas para emagrecer… todo mundo procura, todo mundo pede e muita gente oferece!

Mas, caramba, quantas vezes sua vida mudou após ler dicas de emagrecer em algum lugar? …..

Eu parei um pouco pra pensar a respeito e acabei concluindo que eu tenho esta impressão por que estou cansado e frustrado de ver Dicas Para Emagrecer em praticamente TODOS os lugares e ver que elas não ajudam em basicamente NADA!!!!!!!!

Eu acho que, muitas vezes, a mídia, revistas, jornais, sites, etc., acham que somos mesmo tapados para ficarmos felizes com dicas pífias do tipo: “Coma menos a noite”, “Evite os doces”, “Evite refrigerantes”, “Exercite-se mais”, “Coma alimentos mais naturais”, etc, etc, bla bla bla bla….. Cadê o conteúdo?

Caramba, não é preciso ser um gênio para perceber que estas dicas são tão óbvias que é até mesmo um insulto escrevê-las!

Mas aqui estou eu, fazendo uma tentativa de mudar isso! Se eu vou conseguir ou não, só você poderá dizer!

Vou tentar fazer a diferença e postar aqui as MELHORES, mais VERDADEIRAS e mais IMPORTANTES dicas REAIS para emagrecer que eu posso pensar!

Dicas essas que vão fazer a diferença na sua vida e que, se seguidas, vão te levar no rumo do teu objetivo!

Lembre-se também que um emagrecimento de verdade e saudável não se resume em seguir simplesmente algumas dicas, ok? Pra isso você precisa absorver conteúdo de qualidade e criar uma consciência alimentar. Para isso, convido você a visitar a página de artigos.

Vou ser bastante direto e talvez não muito ortodoxo no modo de falar, mas o importante é passar a mensagem que eu quero passar, da forma mais clara possível, mesmo que doa um pouco em alguns hehehe

E lembre-se: Emagrecimento é muito mais do que leitura! Emagrecimento começa quando você poe na PRÁTICA a informação de qualidade que você lê! Emagrecimento começa quando você DECIDE que CHEGA e esta na hora de mudar!

Agora, chega de papo e vamos direto ao assunto! Divirta-se!

1. Não invente moda, caia na real!

Shakes? Pílulas? Termogênicos? Produtos pra emagrecer? Milagres?

Cá pra nós, caia fora dessas máquinas de fazer dinheiro que são estes produtos marketeiros e quase sempre mentirosos. Salvo as situações onde seu médico recomenda medicamentos específicos, de maneira geral, eu sempre prefiro voltar às origens e optar por alimentos e hábitos naturais, simplesmente, por que funciona!

Então, de maneira geral, não invente moda. Emagrecimento rápido é somente isca pra engordar os bolsos dos anunciantes.

2. Saia do achismo

Este é um grande erro cometido pelas pessoas. Ao invés de você ACHAR que está engordando ou ACHAR que está emagrecendo, por que não tira um dia pra por as cartas na mesa claramente?

Muitos defendem a idéia de não se preocupar com calorias, tudo bem, concordo. Você não precisa se preocupar com isso o tempo inteiro, mas pelo menos ALGUMAS vezes, para que você saiba onde está no caminho e saiba qual a sua real situação!

Escreva tudo que come em um dia comum. Calcule sua necessidade calórica AQUI. Utilize-se do Montador de Cardápio para te ajudar a contabilizar a sua ingestão diária e comparar com sua necessidade calórica.

Com isso em mãos, você sai do achismo, tem uma visão clara de onde está e pode traçar, agora de maneira correta e verdadeira, os passos até seu objetivo.

3. Água meu filho, água!!

“Beba água!”. Isso você provavelmente está cansado(a) de ver, ler e ouvir, não é?

Muitas pessoas tem dificuldade em beber bastante água ao longo do dia! Clientes de coaching já me falaram isso várias vezes e eu mesmo, no começo, confesso que tinha dificuldade para adicionar este hábito.

Mas por que é importante beber bastante água para quem quer emagrecer? Bom, em palavras simples e diretas, entenda que o consumo de água em abundância durante o período que você está queimando gordura, irá OTIMIZAR o processo! A água é um componente super importante nos processos de metabolização da gordura pelo corpo.

Já li sobre casos em que o aumento na ingestão de água durante o dia, foi a ÚNICA alteração necessária para fazer com que a queima de gordura recomeçasse com força total! Então, esta é uma situação rara, na qual, o senso comum está correto: Beba água sim! Compre uma garrafinha e mantenha sempre perto de você ao longo do dia. É um hábito que vale a pena ter.

4. Café da manhã rico em Proteínas

Um café da manhã de verdade e rico em proteínas fará com que seu corpo acorde de verdade e que seu metabolismo também começe forte no inicio do dia!

Lembro de ter lido em bibliografias que a ingestão de 30g de proteínas no café da manhã foi o único hábito adicionado por um número de pessoas que começaram a perder peso.

É importante galera! Café da manha COM proteínas de qualidade é muito importante. Minhas sugestões principais são: ovos cozidos, mexidos ou omelete (sem óleo), queijo cottage, ricota e whey protein.

5. Aniquiladores de fome

Precisamos ter uma alimentação inteligente! Nós queremos ter a sensação de saciedade durante o dia e não fome, correto?

Grandes amigos nossos nestas horas são por exemplo: Amêndoas ao natural e castanhas do Pará. Eles são ricos em gorduras boas que ajudam no processo e também contém proteínas (as amêndoas bem mais). A combinação de nutrientes irá dar uma saciedade grande. Porém, lembre-se, ambas são extremamente calóricas, então coma de forma bem controlada.

Durante as refeições maiores, inclua brócolis e/ou couve-flor. Ricos em fibras e baixissimos em calorias, estes 2 amigos irão te dar uma saciedade grande até a próxima refeição. Coma a vontade!

6. Ótimas fontes de proteínas para os lanches, antes de dormir e café da manhã

Proteínas!! De novo!

Resumindo aqui as principais fontes de proteínas para você escolher para cada refeição, lanche, etc.

Queijo Cottage light, ovos, ricota, whey protein, peito de frango, file de peixe, atum, sardinha, peito de peru, carne magra, pernil de porco magro, tofu.

Estas são proteínas de alto valor biológico. Para virar um expert no assunto, lembre-se de ler o artigo sobre Proteínas.

7. Carb tempering

Nome difícil mas significado simples. De forma geral, tente ir diminuindo a ingestão de carboidratos ao longo do dia.

A melhor hora pra ingestão de carboidratos é, sem dúvidas, no café da manhã. A sugestão geral é de que a partir do almoço, você reduza o consumo deles, ou seja, chegando a noite, o consumo deve ser mímino ou nulo. Tudo depende da sua situação específica, corpo, rotina e objetivo.

8. Alimentação inteligente

Precisamos desenvolver uma CONSCIÊNCIA alimentar. Depois disso, tudo fica natural e nós nos tornamos cientes e responsáveis por nossa saúde e boa forma.

Carboidratos, já considerados vilões, são a fonte de energia principal do corpo. Eles SÃO importantes!

Porém, precisamos ser inteligentes na nossa alimentação. Carboidratos podem ser particularmente mais importantes em determinadas ocasiões, como no café da manhã, antes e depois de um treino pesado, etc. A noite, antes de dormir, convenhamos que não é a melhor hora para comê-los.

Veja este artigo completo para virar expert no assunto: Tudo sobre Carboidratos.

Outra dica importante: Nunca coma alimentos direto do pacote!!!

Você sabe do que to falando não é? Faça um favor a si próprio(a) e tire uma porção do pacote e o guarde. Coma da porção e não do pacote! Você sabe que é MUITO fácil comer mais do que deveria e perder a noção da quantidade se você ficar beliscando na fonte o tempo inteiro.

Uma pacote de Ruffles de 150g tem perto de 800kcal! ééééé….

Concentre-se na comida, nas texturas e sabores,, coma devagar! Não assista TV enquanto come! Seja consciênte!

9. O seu prato precisa ser completo

Você sabe o que constitui um prato completo e balanceado?

Certifique-se de compor suas refeições principais dos 3 componentes a seguir: Proteína de qualidade, Carboidratos complexos e carboidratos fibrosos (legumes, etc). Adicione verduras a vontade!

Sugiro fortemente que leia o artigo sobre Refeições Balanceadas para acabar de uma vez com as dúvidas.

10. Coma carboidratos e proteinas juntos.

Ao invés de comer carboidratos puros e fazer com que seu corpo faça a digestão rapidamente e provoque um pico de insulina no sangue, coma os carboidratos sempre acompanhados de proteínas.

Isso fará com que a digestão se dê de forma mais lenta e que a secreção de insulina fique sob controle. Lembrando que picos de insulina no sangue favorecem o armazenamento de gordura e PREJUDICAM a queima de gordura, pra não dizer, impossibilitam-a.

11. Consciencia do que são calorias vazias

Acredito que desenvolver esta consciência é realmente essencial.

As chamadas “calorias vazias” são aquelas provenientes de alimentos que não possuem quantidade considerável de nutrientes úteis para o corpo.

Exemplos disso são: pão branco, acúcar puro, batata chips, macarrão branco, etc.

Repare que todos são basicamente carboidratos simples de rápida absorção! Pra rebater isso, certifique-se, de novo, de incluir suas proteínas, fibras e carboidratos complexos! Viva os nutrientes e abaixo o “vácuo calórico”! 😛

12. Derrote seus demônios

Ahá! Mas é aqui que o bicho pega!

Ler tudo sobre dicas, hábitos, nutrientes, etc, é fácil… mas colocar em prática? Barbaridade, aí a coisa fica feia, não é?

Exemplos de coisas que escuto frequentemente são: “Sou viciado(a) em doces“, “Como pão sem pensar“, “Adoro refrigerantes“, “Me descontrolo e como tudo e depois me arrependo“, etc, etc, etc…

A lista vai em direção ao infinito!

Você sabe do que estou falando, não é? Todos nós temos nossos demônios interiores para vencer! Botar em prática novos hábitos e idéias é sempre muito mais difícil do que somente ficar sentado passivamente!

Como já disse várias vezes, não existe emagrecimento correto sem atitude mental correta! Não existe e ponto final! Qualquer ex-gordo(a) sabe disso!

Infelizmente, não sei por que exatamente, os profissionais das áreas em questão não focam muito nesta parte! Isso é triiiiiiste! Por que ao se desenvolver a atitude mental correta, a perda de peso será consequência!

O contrário também é verdade! Não existe atitude mental correta sem emagrecimento correto.

Pra tentar auxiliar nesta parte em que a maioria nem menciona, eu escrevi vários artigos aqui no site. Convido-lhe a dar uma olhada cuidadosa! Você pode achar os principais clicando AQUI e descendo até a parte de Motivação.

Ao mudar qualquer hábito ou “vício”, lembre-se que o começo é sempre mais difícil!

13. Energize-se

Coma frequentemente! Mantenha seu corpo energizado, metabolismo aceso ao longo do dia e sua disposição a mil, alimentando-se a cada, no mínimo, 2 horas e meia e no máximo 4 horas. Sugestão: Leia este artigo: O grande segredo para queima de gordura e ganho muscular.

14. Não beba suas calorias!

Não beba suas calorias!!! Shakes? Refrigerantes? nop!!! não não!

Entre outras várias, a grande desvantagem dos Shakes é que eles são líquidos! Isso faz com que seu corpo tenha menos trabalho na digestão, ou seja, você sentirá fome antes e não tirará proveito considerado do efeito térmico (onde seu corpo gasta calorias para digerir os alimentos).

Refrigerantes, sucos, etc? Pra que beber açúcar? Sobre os refrigerantes em particular, FUJA deles todos, simples assim.

Os sucos… por que não ingerir a fruta ao invés e tirar proveito dos nutrientes e fibras? Sucos são, no geral, calóricos e, de maneira geral, não irão ajudar no emagrecimento.

15. Sustança! Sustança!

Falei um pouco disso na dica número 5. Mas aqui é mais geral.

Emagrecer sem passar fome é possível sim! Porém, isso vai muito além daquelas propagandas cheia de bobagens que aparecem na TV. Isso requer mais que um shake ou uma dieta maluca. Isso requer alimentação inteligente e conhecimento!

Tenha em mente que o que te dará sustança são alimentos reais (e não líquidos como os shakes).

Alimentos amigos da saciedade: Proteínas, carboidratos fibrosos (brocolis, couve-flor, aspargos, etc), fibras (verduras no geral, etc), carboidratos complexos (digestão mais lenta e ricos em nutrientes).

Opte estrategicamente pelos alimentos corretos para cada horário e refeição do dia! É exatamente assim que você chega lá!

16. O perigo nos detalhes

Ai ai ai!! “Mas eu só como salada e nao emagreço!“.

Aqui a dica é o seguinte: Preste atenção nos temperos. Óleo por exemplo. Azeite de oliva de qualidade é uma gordura saudável, mas isso não quer dizer que você pode abusar ou ignorar suas calorias!

Uma colher de sopa de óleo/azeite tem 120kcal! Uma colher só!

Muitos temperos de salada contém óleo, açúcares, cremes, etc. Fique atento(a)! Você não quer arrumar certinho o resto do seu cardápio e pecar em algo tão simples né?

Não custa ler os rótulos dos temperos que você esta utilizando e começar a ficar mais consciênte!

17. Ovo! Ovo! Ovo!

Santo alimento!

Aí, baseando-se em tudo que se escuta, você diz: “Mas aumenta o colesterol!!“.

Não… não aumenta o colesterol. Ovo é um dos alimentos mais saudáveis que existe e é a fonte de proteínas de maior qualidade possível!

Coma-os cozidos, mexidos, omelete, etc. Coma-os inteiros! NÃO utilize óleo!!

Se puder adicionar um hábito saudável no seu dia-a-dia, este é comer ovos no café da manhã! Santo remédio e amigo do emagrecimento!

18. Olho no sal

Sódio (diga-se, sal) é responsável pela retenção de líquidos no corpo dando aquela sensação de inchasso e também causando flutuações no seu peso total, as quais, podem passar uma idéia errada. Isso além dos outros problemas de saúde gráves que você já sabe (hipertensão, etc).

Veja este artigo para saber mais sobre isso: Você Precisa Saber: Sódio.

19. Quebre a rotina

Seu corpo é muito adaptável! Se você está preso(a) em uma rotina alimentar ou/e de exercícios e nota que está estagnado(a), quebre o ritmo!

Faça um cheat-day (dia de folga), mude seu programa de exercícios (HIIT), entre outras coisas. Mude de hábitos, quebre a rotina para fazer com que seu corpo reinicie a queima de gordura e saia do “comodismo”.

20. Faça parte do Emagrecer de Vez

Sim, estou sugerindo sinceramente. Insira seu e-mail no final do artigo ou na barrao ao lado.

Eu trabalho duro no site para que ele seja a melhor, maior e mais honesta fonte de conhecimento verdadeiro sobre emagrecimento, motivação e boa forma disponível em Português. Se eu estou sucedendo neste objetivo, é você que me diz.

Os inúmeros comentários positivos que recebo diariamente me ajudam a manter a motivação e ter certeza que estou no caminho certo!

Então, sugiro que faça um bem a si mesmo e assine o site e receba os artigos por e-mail. Faça parte da página do Facebook e me siga no Twitter! Você só tem a ganhar, afinal, sou eu quem sua diariamente fazendo o site melhor e melhor a cada dia, você só senta e lê 🙂

Ah! Tem iPhone ou Android (Samsung, HTC, etc)? Clique AQUI.

———

UFFF!! Acabou! Se deu trabalho pra ler, imagine o trabalho pra escrever 😛

Espero que você possa guardar estas dicas de alguma forma e lembrar delas no seu dia-a-dia. Elas irão realmente fazer a diferença!

Hey, passe isso adiante!! Use os botões do facebook e twitter ao lado! Divulgue informação verdadeira e de qualidade!

Fico por aqui então!

Grande abraço,
Rodrigo

Receba os novos artigos por e-mail gratuitamente

Fundador do EmagrecerDeVez.com e autor de 3 livros eletrônicos bestseller: Emagrecer De Vez, 50 Receitas Para Emagrecer De Vez e Hipertrofia Muscular.

  • Joabe

    E aí Rodrigo, tudo bem?

    Já comentei aqui há alguns dias e disse que ia voltar para os “casos de sucesso”! Se eu pudesse adicionar um ultimo item a sua lista de dicas seria “faça pequenos exercícios com grande freqüencia”.

    Entre as segundas e terceiras semanas do meu emagrecimento comecei a fazer academia pra que quando emagrecesse não ficasse só com a massa muscular que eu tinha, eu quero mais! Só que eu voltava pra casa todo dolorido e no dia seguinte a vontade de malhar era zero. Descobri um forma fácil de resolver esse problema, comecei a pegar mais leve na academia e a fazer séries de exercícios anaeróbicos SEMPRE QUE EU ESTIVESSE EM CASA (abdominal, flexões…etc.) e senti que comecei a melhorar muito na academia, podendo logo treinar mais pesado!

    Só que CONSTANTE é CONSTANTE mesmo… deixo claro que eu estou com 98Kg (quando começou a mudança de mente, ou metanóia, como eu gosto de chamar, estava com 102Kg) e meu peso ideal é por volta de 70 ( ainda estou OBESO!) e me propus a seguir esse ritmo de exercicios em casa em meu cotidiano, entre comer um lanhce e acessar o e-mail, por exemplo!

    10 flexões a cada hora
    Alongar a cada hora!
    25 abdominais a cada hora

    No começo foi difícil, mas logo eu já começava a fazer aquilo sem dificuldade! Eu sinto uma melhora na minha disposição e qualidade de vida que eu jamais havia sentido. Eu escrevo um blog, chamado MetanoiaIndutiva.com, um blog cristão que fala sobre mudança de mente, e comportamento! Eu concordo em gênero número e grau com o Rodrigo quando ele diz nesse artigo que “Não existe atitude mental correta sem emagrecimento correto.”

    O cristianismo prega que se você deixar Cristo agir em sua vida ele vai mudar a sua forma de agir, e que uma verdadeira conversão vai trazer mudanças na prática da sua vida!

    Você também quer essa mudança?
    Se você está disposto a mudar, e sente que está mal vivendo na situação em que está: MUDE! Mude a forma como você tem se encarado e encarado a vida (e porque não dizer, como tem encarado Deus?)

    Essa mudança só vai te trazer conseqüencias boas!
    Fica a dica 😉

    • Rodrigo

      Muito obrigado Joabe pela comentário super legal e valioso! Espero que muitos outros possam se inspirar também!

      Desejo todo o sucesso na continuidade da sua jornada e fico feliz em saber que voce ja tem de sobra o ingrediente principal: A atitude mental correta!

      Parabens!
      Rodrigo

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100002984331813 Bruno Alves

    Motivação é a palavra chave, olhe no espelho e tenha ódio da sua gordura e amor pela sua saude, determinação sempre! Consulte um nutricionista, e se puder tome albumina, proteína da clara do ovo, altissimo valor bilogico e barato.

    • Rodrigo

      Motivacao Motivacao 😀 Determinacao, Determinacao, esse é o grande segredo mesmo 🙂

  • Karla

    Olá Rodrigo,

    Parabéns pelo artigo, achei muito original! Comecei essa semana a fazer o seu desafio e estou indo super bem, animada pra chegar na semana 3 de inclusão de exercícios. A única coisa q não estou comendo da sua sugestão de cardápio são as frutas, pois eu li em um de seus artigos q quem quer emagrecer deve evitar frutas, o q me trouxe a mente um episódio de qdo eu vivia no Japão, por 2 vezes o médico me recomendou parar de comer frutas pra emagrecer e eu achei uma loucura, kkkk. E eu só aceitei a mesma recomendação vinda de vc pq houve uma explicação do porquê cortá-las do cardápio nessas circunstâncias, só fiquei pensando se há necessidade deu tomar algum multivitamínico pra compensar, o q acha?

    Muito obrigada pelas informações e fique na paz!

    Abraços 🙂

    • Rodrigo

      Oi Karla,

      Bom, o corte das frutas não deveria ser muito prolongado na minha opiniao. Eu sou contra mudancas drasticas e radicalismos. Tambem acho OK voce adicionar frutas em 1 dia na semana por exemplo. Bom, eu tomo multivitaminico por que acho legal hehehe… acho que é sempre bem vindo. Mas isso vai de cada um, então eu nao sugiro nem dessugiro hehehe

      Enquanto fazendo “dieta”, eu, particularmente, acho que multivitaminico pode ser especialmente útil!
      Abracao,
      Rodrigo

  • Karla

    Oi Rodrigo,

    Tudo joia? Obrigada pela resposta! Vou dar uma olhadinha nos multivitamínicos disponíveis, andei lendo alguma coisa na net, mas é informação pra caramba, rs. No semestre passado eu me consultei com o endócrino e ele me passou uma dieta (q eu não sigo na realidade), com exceção do mix de fibras q eu achei mto interessante e gostaria de compartilhar. São 2 tipos de mix, um para comer com frutas e outro pra comer com pão. A ideia é acrescentar esse mix de fibras sempre q for comer pão branco ou frutas, pois ele ajuda no controle glicêmico e emagrecimento. O mix de frutas eu uso até no leite, aliás é a única coisa q gosto de misturar no leite e o mix para pão eu coloco até no arroz branco, como se fosse uma farofinha. Então, segue a receitinha:
    Mix fibras para frutas: 1 xíc. de farelo de aveia + 1 xíc. gérmen de trigo + 1 col. sopa canela em pó (misture, guarde num vidro );
    Mix fibras para pães: 1 xíc. fibra de soja + 1 xíc. farelo de aveia + 1 xíc. gergelim torrado + 1/2 xíc. germen de trigo + 1/3 xíc. fibra de maracujá + 1/2 xíc. semente de linha triturada (misture e guarde num vidro na geladeira).

    É isso, fica a dica q eu uso qdo o pão e o arroz integral acabam e agora tb pra comer frutas qdo eu ficar com vontade, rs, espero q a informação seja útil para vc tb.

    Abraços e um ótimo fim de semana! 🙂

    • Rodrigo

      Oi Karla,

      Obrigado por compartilhar 😀 Sem duvida sempre é util.

      Eu sempre digo pra optarmos por produtos completos, ou seja, integrais, pois eles já tem as fibras e os todos os nutrientes que tem direito 🙂

      Abracao pra ti! 🙂

    • Ana Carolina

      Oi, Karla,

      Gostaria de saber como se faz uso do mix para pão. O mix para frutas, imagino que é para regar por cima da fruta e comer. E em relação ao pão, como é feito o uso do mix?

      Abr,

      Ana

      • Fernanda

        Simpatia para emagrecer do Xico Xavier
        Em uma quarta feira de manhã pegue um como ponhe nele grãos de arroz correspondente a quantos quios deseja perder só não ponhe grãos a mais pois os quilos perdidos não serão recuperados,ponhe água até a metade do copo a noite tome a água e deixe os grãos complete com água novamente,na quinta tome a água em jejum complete com água novamente e na sexta em jejum tome a água junto com os grãos de arroz.
        Mande para o número de pessoas correspondente aos quilos que você perdeu mande na mesma quarta que começou a simpatia.

        • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

          Simpatias não funcionam. O que funciona é tomar uma atitude, Fernanda. Vamo que vamo!

  • Sandra

    Rodrigo, meus 12 quilinhos sem vergonhas de sobrepeso estão com os dias contados. Uma chave de braço que dura aproximadamente 25 anos!! Parei de fumar e vc sabe, mulher engorda até quando dorme. Pra piorar, um marido FORMIGÃO. Bem, agora vc foi fundo com esse artigo. Algumas coisas me surpreendem como por ex. comer proteinas com carbs. na mesma refeição ou não beba suas calorias. O perigo mora nos detalhes. Pra mim o que pega é ter que segurar nas frutas e beber a tal da água. Eu NÃO a substituo por refris ou sucos. Eu não bebo praticamente nada que não seja sopas, iogurte natural feito por mim batido com frutas, café ou bem menos do que gostaria Agua de coco. Muita coisa errada né? Então, garrafinha com a DITA aonde quer que Sandra esteja Adorei os tais exercícios do Joab e a receitinha da Karla também. Considero dicas bem legais e possíveis para se fazer no dia a dia. Então é isso. O artigo me motivou DE VERDADE. Parabéns pela objetividade das dicas e pela sua dedicação incansável . Você é um QUERIDO!! Bjs

  • Fran

    Oi Rodrigo.
    Tenho duas dúvidas:
    1- Como fazer a diminuição de carboidratos durante o dia se eu treino durante a noite. Chego da academia, faço um lanche e já vou pra cama?
    2- Quanto ao treino na academia, eu devo separar grupos musculares por dia? Meu instrutor diz que pra emagrecimento é melhor fazer todos os grupos, todos os dias, caso contrário vou crescer muito. Porém pelo que acompanho no Emagrecer de Vez, vejo que quanto mais eu aumentar a massa melhor!! O que me faz acreditar que separar o treino e aumentar a massa é bom pro meu emagrecimento!

    Desde já obrigada. Adoro o site, já emagreci 5 quilos…e ainda tenho mais 10 pela frente. Com tua ajuda fica mais fácil.
    Bjos

  • Karla

    Oi Rodrigo, se me permite, quero deixar um recadinho pra Sandra, abração! 🙂

    Oi Sandra! Q bom q gostou da receitinha do mix de fibras e em relação à água, eu não sei mais beber outra coisa senão ela! Eu nem sei como passei tanto tempo da minha vida criando resistência em relação à ela. A água é a coisa mais maravilhosa q existe, ela limpa, relaxa, purifica! E tomando regularmente vc sentirá a diferença na sua vida de uma forma tão surpreendente q não vai conseguir mais ficar sem sua garrafinha à tira-colo enquanto estiver acordada. E não é difícil compreender essa consequência, já q 80% do nosso corpo é composto de água! Nossas células agradecem, tudo funciona melhor, tudo mesmo, pode ter certeza. Enquanto toma água visualize suas células felizes da vida e se concentre no seu bem-estar, água é vida! rs. Acho q eu tô apaixonada pela água, kkkk.

    Bjus e boa mudança pra melhor! Esse site é tudo de bom, né?! Venho aqui e fico mto inspirada!

    • Nercy Luiza Barbosa

      Então, Karla… esyou flertando com a água. Louca para me apaixonar de vez por ela.rrrsss.

      Acho que estou no caminho.

      A-DO-RO esse site!

      • Nercy Luiza Barbosa

        *ESTOU

  • Sandra

    Rodrigo meu bom, grande dica. O emocional nem precisa ser emagrecido e sim canalizado para o que nos faz bem. Família e Natal é tudo de bom. Vamos, sem exageros, aproveitar!! Bjs
    Permissão pra dar um super Ok pra Karla.

    Obrigada Karla por sua atenção carinhosa. A tal garrafinha, eu já adotei , estou me adaptando , o sabor é meio vazio rsrsrs .mais vou visualizar minhas células agradecidas e menos viscosas.Será que vou me apaixonar pela agua??? Esse PLUS é luxuoso, dica simples e motivadora. Grata por mais essa dica e FELIZ FESTAS PRA VOCE E PRA TODA A GALERA DO EMAGRECER DE VEZ. Esse site é realmente tudo de bom. Bjs Karla.

  • marcia

    bom dia …acabei de te descobrir e achei otimo o que vc escreve.
    estou tentando emagrecer e sei o quanto tem sido dificil …estou me esforçando muito.
    A partir de hj estarei sempre aqui para ler tudo ….parabens.

  • Marcel Carvalho

    Rodrigo, tenho 31 anos, pratico esportes (bike, nataçao, corrida, musculaçao, boxe) regularmente desde os 15 anos. Sou advogado, contudo um grande entusiasta , curioso e apaixonado por nutriçao, curso que pretendo começar no ano que se avizinha. Leio revistas e artigos sobre o assunto há algum tempo e conheci hoje seu site (27/12/2011). Sua linguagem é simples embora pontuada por dados científicos, o que torna a leitura fácil e consistente. Meus parabéns !!!! Me lançei , há mês e pouco, com toda força de vontade e dedicaçao num programa de dieta que preconiza ingestao de alimentos (sobretudo proteína nas mais variadas formas) de 3 em 3 horas e restriçao absoluta de frituras e gorduras (as ruíns, pq azeite e nozes, por exemplo, fazem parte da minha dieta). Estou, pela primeira vez, tendo paciência e usando o bom senso. Estou tendo resultados incríveis e penso até em participar de alguma competiçao de fitness ou wellness aqui no RJ, tamanha minha empolgaçao e meu bem estar físico e mental. Chega uma hora que corpo e mente se alinham….acho que vc sabe do que to falando. Só estou com uma dificuldade imsensa: largar de mão os tais suplementos. Tomo whey protein e caseina (esta, à noite)..contudo tb tomo pre-treinos, termogenicos, isso e aquilo outro (mas nada de pre hormonal ou anabolizantes)…me refiro ..suplementos mesmo! Os tais de rótulos bonitos e coloridos que prometem muito ! Tomo muitos!!!! Continuarei lendo com afinco seus artigos pois creio que, dessa forma, minha consciência mudará e me voltarei mormente a alimentos IN NATURA. Santa mãe natureza, sempre ela!!…….MAIS UMA VEZ, PARABÉNS PELO BELO SITE. Me perdoe a indiscrição…mas eu gostaria de saber sua formação. Aproveito a oportunidade para te desejar uma boa passagem de ano e muito (mais) sucesso em 2012. Abraços.

  • Adriana

    Olá 🙂 Sou portuguesa e descobri este site por pesquisas no google. Muitos parabéns! Em janeiro vou começar o Desafio. Porém tenho uma duvida: eu não tenho peso a mais, porém tenho muita gordura acumulada na zona abdominal e alguma nas costas, e tenho um peito bastante saliente. Será que o tipo de alimentação e exercícios que propõe irão incidir sobre estas gorduras?
    Muitos beijinhos, e boa sorte 🙂

  • Juliana

    Realmente faz a diferença fazer o que gosta de verdade, e vc mostra isso aqui! Não gosto de academia, exercicios fisicos etc…, minha pergunta é a seguinte; é possível perder peso seguindo só as dicas de alimentação?
    Parabéns pelo site!!

  • Maria de lourdes rosa

    Li sobre As 20 melhores dicas para emagrecer de todos os tempos e gostei muito, tudo que você escreveu é muito bom

    • Rodrigo

      Obrigadooooooooooooo

  • Deliane

    Oi! Cheguei hoje do trabalho com um pacote de biscoitos de queijo sentei no sofá e comi direto do pacote (sobrou uns dois ou três…), depois disso, imensamente triste fui procurar alguma coisa que me desse força para abandonar os meus 15 quilos a mais, encontrei este blog gostei muito! Eu realmente estava cansada de ler sempre as mesmas coisas…

    Há anos sofro com uma doença (síndrome do pânico) descobri o diagnóstico há uns três anos depois de percorrer uma verdadeira via crucis visitando vários médicos e especialistas em todo tipo de doença, depois do diagnóstico de síndrome do pânico venho tomando medicações que me ajudam um pouco mas não evitam as crises e a cada uma delas me sinto cada vez mais fraca e impotente.

    Não tenho forças pra lutar contra as crises e nem contra a minha gula, não sinto prazer em comer as vezes como um pote de sorvete chorando sem parar e em seguida tenho refluxos é horrivél…

    Me desculpe por desabafar aqui…

    Só gostaria de dizer que este seu espaço é muito legal mesmo, que fiquei feliz por encontra-lo parabens!!!

    *Gostaria de saber sobre coisas que ajudam no emagrecimento de verdade, as pessoas sempre dizem; água é bom, água com berinjela, folhas de amora, pau magro, chá verde, pó de maracujá ect… a lista é enorme você sabe!
    Queria saber quais coisas desse tipo realmente pode ajudar as pessoas que precisam perder peso e como usa-las.
    Muito obrigada fique com Deus!!

    • Rodrigo

      Obrigado pela confianca Deliane,

      O que te digo eh: Leia tudo que puder aqui do site, ai voce vai descobrir o que funciona. Existe muita balela no mundo! Sugiro que inicie na secao COMECE AQUI ali na barra de cima do site!

      Abracao,
      Rodrigo

  • Alisson

    Ótimo saber disso! =)

  • Andreia Cordeiro

    Bom Diaaaa,Nossa minhas manhãs tornaram-se bem melhores e motivadoras…todo dia entro no site e aprendo algo novo com vc!!
    Parabéns!!!
    Um belo dia para vc!!!!!

    • Rodrigo

      Obrigadao!! 🙂

  • jaqueline

    Bom dia Rodrigo. venho desejar uma excelente semana a vc.poxa se eu pudesse te gratificar com certeza faria, bem mais posso pedir a deus em minhas oracoes que o abençoe cada vez mais, pois seus artigos, dicas e a dedicação que tem por nos, to muito motivada e emagrecendo, observei q. meu peso estagnou um pouco mais comecei usar ovos no café da manha e voltei a queimar, legal maravilhoso, muito obrigado e Parabéns, fica c/ Deus.

    • Rodrigo

      Oi Jaqueline,

      Obrigado por deixar a minha manha mais feliz com sua mensagem. Eh um prazer ajudar e parabens pelos resultados que VOCE construiu!

      Um grande abraco,
      Rodrigo

  • Márcia

    Eu tirei algumas dúvidas contigo e depois e hoje que tava com um tempinho fui ler outros artigos do blog e amei isso aqui. Tanta coisa interessante, tantos esclarecimentos. Já até assinei para os proximos post.

    • Rodrigo

      Maravilha!!! 😀

  • jose paulo

    muito bom rodrigo adorei

  • http://www.allanotatto-patos-pb.blogspot.com Allano

    Olá Rodrigo…
    Gostei muito do seu site e venho acompanhando todas os artigos que você tem publicado, porém surgiram algumas dúvidas:
    1- Fui na endocrinologista e falei que estava comendo ovos no café da manhã (com a gema) e ela falou que eu deveria reduzir isto para apenas 2 gemas por semana e que as claras até 4. A questão da gema que ela comentou foi por causa do colesterol. E agora depois de tudo que li fico sem saber como resolver esse impasse!!!
    2- Eu faço exercícios a noite e gostaria de saber se nesse caso a redução dos carboidratos também se aplicaria ou se posso “fugir” so período da noite!?

    Venho acompanhando e já perdi 10kg, só faltam mais 10kg!!!
    Valeu e aguardo a resposta.

    • Rodrigo

      Oi Allano,

      Sobre a questao dos ovos, se fosse voce, levaria alguns dos artigos cientificos que usei como referencia no meu artigo especial sobre OVOS e mostraria pra ela pra saber o que ela diz.

      Sobre os carbs, se voce se exercita a noite, voce precisa alterar esta questao sim, conforme dito em varios artigos. Esta eh uma excecao e seu corpo precisa de energia extra nestes casos.

      Parabens pelos 10kg e muito sucesso pra ti!
      Rodrigo

  • evanilde

    adorei o seu artigo descobri agora ,pois a muito tempo estou tentando emagrece e não consegui. espero que consigo. obrigado e parabéns

    • Rodrigo

      Siga em frente com confianca que voce chega la sem a menor duvida!

  • Silvia Modolo

    Ola Rodrigo, Boa tarde!

    Primeiramente quero te agradecer por toda sua dedicação e empenho em nos ajudar, sei como é dificil escrever e manter um blog, principalmente com tantas informações e com a qualidade que voce nos oferece!Muto obrigada!
    São tantas coisas que eu gostaria de comentar que talvez esqueça alguma..rsrs…Estou hoje no decimo dia do desafio e te confesso que sou uma nova pessoa, minha mentalidade mudou completamente, agora é so perseguir o objetivo…li todos os artigos, imprimi e estou relendo tudo para fixar bem na minha mente e não esquecer nunca mais! Li também varios outros artigos do blog e também varios comentarios, acho que algumas pessoas não deveriam escrever, porque como voce diz, esse programa não foi feito para elas! Acho um desperdicio e falta de respeito, voce se dedica tanto e ter que ler alguns desocupados dizerem que isso ou aquilo não está certo ou não é legal, sei que devemos respeitar a liberdade de expressão e acho que voce é muito paciente e respeitoso com essas pessoas mas na minha opinião elas deveriam ficar nas “balelas” continuar lendo essas porcarias que só servem para enganar e para enriquecer as industrias do emagrecimento e a mídia! Outra coisas, as pessoas que não concordam que nos deixem ser feliz! o que voce propoe aqui não é que façamos loucuras e sim que reeduquemos nossa alimentação e nossa mente e isso e tudo muito saudavel e natural sem milagres, tudo feito com calma. Muitas pessoas emagrecem sim com medicamntos, mas a custa de perder a saude e também depois engordam tudo de novo. Conheço uma pessoa que perdeu mais de 40 kilos tomando remedios (receitados pelos famosos endocrinologistas, trabalho na saude e sei que os medicos serios não prescrevem medicamentos para emagrecer) ela ficou bem magra, mas depois que parou engordou o dobro, coitada esta pior que antes e super depressiva…isso é triste demais…então o importante é o que voce nos sugere, aprender a comer direito e praticar exercicios…nada disso e milagre e nem instantaneo…demanda dedicação, esforço, força de vontade, e tempo! Quem tem desespero em emagrecer acaba fazendo tudo errado…Esse metodo dos dez dias é eficaz por que nos mostra o caminho, agora depende de cada um buscar o seu objetivo e começar a viverde vez a PESSOA B e esquecer a pessoa A ..rsrs….
    Quanto a questão dos ovos que gerou bastante polemica aqui , eu queria falar que eu sempre amei como a maioria das pessoas adoram ovos mas sempre tive medo de comer devido a essa coisa que enfiam na cabeça da gente que ovo faz mal…eu acredito nos seus estudos mesmo porque se analisarmos uma coisa simples acabamos por concordar: desde os meus avós, meus pais e ate eu e meus irmãos, sempre houve o costume de comer um ovo cozido pela manha…minha mae fazia a gente comer todos os dias…os americanos tambem costumar comer ovos pela manhã…pois bem, meus avós nunca tiveram problema de colesterol, nem meus pais, as pessoas que eu conheço que tem colesterol alto…o ruim é que faz mal..lembrem-se disso…a maioria das vezes e por excesso de gorduras e de alimentação errada mas o coitado do ovo é que leva toda a culpa. Vou dar outro exemplo, conheço uma pessoa que tem colesterol e triglicerides elevadissimos e não come ovos, não suporta nem o cheiro…mas como muito e muito mal…entende? se ela não come ovo, a culpa é de quem então?
    Bem Rodrigo e demais leitores e assinantes do blog e do facebook, twitter, agradeço demais pro ter conhecido o site e por esses 10 dias, obrigada pela ajuda, os seus artigos e alguns comentarios me fizeram muito bem…Continue com seus artigos longos porque não é uma coisa uma coisa chata, massante e cansativa, ao contrario, voce escreve artigos longos porque faz questão de deixar tudo bem claro e em linguagem simples e totalmente didatica! aos que não gostam de ler ou tem preguiça…simplesmente vao perder uma otima oportunidade! Deixo aqui uma dica: tentem imprimir os artigos, pelos menos os que o Rodrigo recomenda, ler no computador ou note, cansa muito a vista, voce imprimindo, voce pode ler aos poucos e ir anotando coisas e destacando o que é mais importante para voce!
    Mais uma vez muito obrigada Rodrigo e espero que continue nos ajudando com seus artigos preciosos!
    No mais,estou divulgando de todas as formas que posso, porque é importante que todas as pessoas possam ter a oportunidade de conhecer o Emagrecer de vez.
    Em breve pretendo postar no face os resultados mas estou animada porque minha mente hoje é outra, graças a tudo que aprendi com voce!
    abraços e muita felicidade para voce. Deus te abençoe sempre!
    Silvia

    • Rodrigo

      Oi Silvia,

      Que prazer enorme ler este seu comentario viu. Muito obrigado pela confianca e por compartilhar estas palavras motivadoras e sabias.

      Vou sempre fazer o meu melhor para continuar trazendo as verdades sobre emagrecimento, saude e boa forma aqui para o site!

      Voce conquistou o mais importante de tudo que eh a mudanca de atitude mental. Isso ira te levar ao sucesso em QUALQUER ramo na vida!

      Novamente, obrigado e um grande abraco!
      Rodrigo

  • maria zilma

    Boa tarde, Rodrigo…
    preciso emagrescer urgente peso 73 kilos e meço 1,57 m. adoro doces, por favor envie uma dieta para o meu e- mail.
    deus abençoe e ilumine o seu caminho.

    Obrigada

  • Joseane

    Olá Rodrigo!!!!
    Sou Joseane e li vários artigos seus e fiquei muito interessada em seguir estes passos para uma vida mais saudável.
    O problema é que sempre que vou começar algo novo no que diz respeito à minha alimentação e prática de exercícios físicos, sempre tropeço em algo e desisto fácil, fácil.
    Suas dicas são ótimas, mas…… Será fácil segui-las?
    Um problema sério na minha ingestão de proteínas é que os queijos me fazem mal. Você pode me ajudar com dicas de substituição desse alimento?
    Preciso demais emagrecer, estou com depressão e já fiz muitas trocas de remédios durante 5 anos, o que acredito que me ajudou bastante no meu ganho de peso e não conseguir emagrecer e manter. Antes desse processo, eu emagrecia quando me sentia um pouco acima do peso e conseguia me manter assim, hoje estou muuuuuuuuito acima do peso e estou com medo de não conseguir voltar ao meu peso “normal”.
    Tenho apenas 30 anos e me sinto com 50, pois, muitas coisas das quais eu fazia hoje não é mais possível devido a minha obesidade.
    Agradeço sua ajuda, se você puder!!!!
    Um forte abraço e Deus o abençoe!!!!!!!!

    • Rodrigo

      Joseane, siga com foco e determinacao as dicas, pois elas dao resultado SIM. Todos sentem vontade de desistir, mas a diferenca esta com COMO voce lida com esta vontade.

      Nao coma queijos, se nao gosta. Opte pelas outras opcoes de proteinas naturais sugeridas!

      Sucesso!

  • Flávia

    Boa tarde Rodrigo,
    estou nomeu quinto dia do processo de 10.
    Estou adorando os artigos!!!! Só estou um pouquinho assustada, com medo de não conseguir passar tanta informação legal, efetivamente para a prática.
    Estou com uma dúvida em relação à alimentação da noite, pois vou para a academia às 21h. Não sei direito o que comer antes e depois, para aproveitar o treino e não atrapalhar na perda de peso.
    Obrigada

    • Rodrigo

      A noite sempre algo leve depois do treino Flavia. Priorize proteinas!

  • Adriana

    Ola Rodrigo, enfim chegamos no 10º dia…adorei tudo que li e aprendi, já eliminei 2 quilos e estou mesmo disposta a seguir tudo que aprendi.

    Parabéns pelo seu emprenho em ajudar as pessoas.

    atenciosamente

    Adriana

  • Marcel

    Olá Rodrigo, queria pedir uma sugestão quanto a minha alimentação e atividades, se puder responder agradeço muitooo. De manhã acordo pelas 8 horas, estou comendo 2 ovos mexidos e aveia como no seu vídeo, e vou para musculação pelas 9 horas às 11, o almoço é a base de 1 concha de feijão, de 3 a 4 colheres de sopa de arroz 3 ovos cozidos carne e salada, no lanche da tarde um maça picada com umas 2 a 3 colheres de aveia, a próxima alimentação como apenas 2 ovos mexidos novamente, e vou comprar amêndoas e queijo cottage como você indicou, queria saber se está bom, ou trocaria algum alimento desta sequência?

    Posso comer ovos mexidos a noite?

    Queria muito sua ajuda para tirar minhas dúvidas, pois não estou achando queijo e amêndoas, fui ao mercado hoje e não achei, vou tentar em outro amanhã.

    Obrigado e parabéns por tudo, é ótimo ver pessoas que realmente se importam com a saúde das pessoas e não somente em obter algum lucro!

  • Marcel

    Olá Rodrigo encontrei Amêndoas de castanha de caju, serve como as amêndoas, pode ingerir a mesma quantidade que seria de amêndoas? Ogriado

  • Andréia Barros

    Sensacional!!!!!!!!!!!!!! Obrigada por tudo, Rodrigo!!! Adorei fazer esse processo de dez dias e pode ter certeza de que vou levar a sério…. Parabéns pelo trabalho!!! Que Deus continue te abençoando. Abraço!

  • http://emagrecerdevez.com/devsite valéria bezerra

    Obrigada Rodrigo,

    Quero te falar tantas coisas que chego aficar sem palavras…rsrs Rodrigo vc é o cara.
    Que o Senhor o Eterno continue te abençoando. Estou muito felizz!!

  • Diego Pereira

    Rodrigo estou começando o processo mas já estou sentindo diferença com a mudança dos hábitos alimentares.
    desde já estou te agradecendo pois no decorrer desses 10 dias aprendi muita coisa e fiquei muito motivado a seguir até onde quero chegar que e na marcar dos meus 75 kg e tenho certeza que com a ajuda que vc me deu vou chegar lá sim
    Obrigado e mais para frente posto os primeiros resultados e vou seguir postando até alcançar a meta e mesmo depois disso continuarei um leitor assiduo do site .

  • jose leôncio de freitas mundim

    SOMENTE COM AS CAMINHAS DE 3.000 KM DIARIAMENTE E DIETA NA COMIDA, DIMINUINDO O ARROZ E COMENDO MAIS SALADAS DE VERDURAS E FOLHAGENS E CARNES MAGRAS CONSEGUI EMAGRECER 9 KILOS EM MENOS DE DOIS MESES.

  • jose leôncio de freitas mundim

    DESCULPE É 3 KILOMENTROS O QUE QUIZ DIZER, rsr.

    • Rodrigo

      Maravilha! Parabens!!

  • Thais

    Olá Rodrigo.
    Primeiramente quero parabenizá-lo pelo blog e pela ajuda que vc tem dado a tantas pessoas.
    Eu descobri seu site quando fiz uma pergunto no Yahoo! respostas dizendo que meu problema era a falta de determinação, desanimo e dietas furadas.. Eu até perguntei se isso poderia ser um problema psicológico… e uma moça me mandou o link do seu site dizendo que a ajudou muito.
    Enfiim, no seu site encontrei o que eu precisava: Motivação e informações! Eu achava que eu sabia TUDO sobre emagrecimento. Dietas, exercícios enfim.
    Estou lendo seu blog desde sexta feira, e hoje começei minha mudança de hábitos. é um pouco difícil no começo, vou ter que mudar minha geladeira toda! HEHEHEH

    Tenho uma dúvida, não achei nada específico no blog.
    Fazer caminhadas de 1h por dia, vai me ajudar a emagrecer? Correr não emagrece mesmo? (vi isso em um dos artigos)

    Quero perder 10 kg de gordura de verdade! Me ajude *-*

    • Rodrigo

      Thais, foque na alimentacao primordialmente. Veja os artigos sobre Interval Training pra ganhar uma nova perspectiva sobre exercicios!

      Abracao,
      Rodrigo

  • Thais

    Onde encontro o desafio dos 10 dias? Não achei :/

    • Ana Carolina

      Sim, também gostaria de saber onde encontrar o desafio de 10 dias.

      Abr,

      Ana

  • Thaís

    Obrigada Rodrigo!!!!!!!!

  • Ingrid

    Rodrigo, estou muito feliz com esse seu site, recebi todas as dicas dos 10 dias e acho que elas complementaram e muito as indicações da minha nutricionista, e sem contar na confiança de seus textos, com certeza o resultado será muito positivo.
    Parabéns pela iniciativa, pois nao deve ser facil,
    obrigada.

  • Silvia Carvalho

    Adorei o site Rodrigo, parabéns pelo excelente trabalho!!! Os conteúdos são de ótima qualidade e pretendo acompanhar sempre!!!!

    • Rodrigo

      Obrigadooooo! 😀
      Rodrigo

  • Wanda Lucia Soares Ribeiro

    Gostei dos artigos e queria continuar me informando mais e mais sobre alimentos.Obrigada.

  • BarbaraK

    A-do-rei seu site. Parabéns pela iniciativa e pelos artigos que sao de ótima qualidade. Já sou uma seguidora.

    • Rodrigo

      Muito obrigado!!!

  • Rose de Souza

    Adorei !!!!!!!!!!

  • Telma

    Rodrigo concluí hoje os 10 dias, tô 10kg acima do meu peso normal, impressionante, amei este site, tô adorando a mudança de hábitos alimentares, muita coisa consegui mudar através dos teus artigos, muito obrigada, continue ajudando as pessoas, e Deus te abençoe!

  • raquel alves

    obrigado rodrigo!!!!!
    Adorei o conteúdo muita coisa que eu não sabia e foi bom ter conhecimento a respeito de tudo,prometo que em breve mandarei o meu resultado de sucesso.
    raquel

  • luis

    Ola,Rodrigo estou a contata lo pelo seguinte ,venho seguindo o seu programa desde um mes e meio,notei uma perda rapida de peso no inicio e bastante volume,agora neste momento tou com 109,0 kg e ando assim a duas semanas sem oscilaçao alguma de peso, sera normal em duas semanas nao haver alteraçao alguma de peso,apesardisso eu sinto-me muito mais estreito ou seja com menos volume,sera normal este processo todo.
    Obrgigado,meus melhores cumprimentos luis.
    ps:ja agora Rodrigo,sou portugues vivendo em Portugal.

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Olá Luis! estás a malhar? Pode ser que tenha começado a ganhar massa magra! Contanto que você continue a notar progresso, é certo que estamos no caminho devido! Em todo caso, pode sempre reavaliar a sua dieta pra procurar aspectos que possa melhorar! Atente para os carboidratos!

  • Telma

    Olá Rodrigo. Amei suas dicas.

  • Aline

    Obrigada Rodrigo por esses 10 dias de informações que já estão sendo muito úteis pra mim. Continue sempre fazendo o seu melhor para o próximo e com certeza Deus irá te abençoar também.
    Fique com Deus!!!

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Obrigado Aline! Vamo que vamo!!!

  • Victor

    Buenas!

    Tenho seguido as dicas do site e realmente a qualidade de vida melhorou, e muito.
    Tenho uma duvida, posso utilizar uma colher de cha ou de sopa de azeite para fazer os ovos pela manhã?
    Quanto as aguas saborizadas, como H2o, Aquarius etc, tem zero calorias e zero açucar, posso consumi-las sem dor de cabeça?

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Olá Victor! Você pode usar azeite a vontade desde que você não frite os ovos no azeite. O Azeite extra virgem se degrada rápido em alta temperatura. Se for fritar é melhor usar óleo de coco ou um azeite específico pra isso por exemplo! Quanto a essas águas, acho que do ponto de vista do emagrecimento não há problema, mas do ponto de vista de saúde não é tão vantajoso. Quer uma água saborizada verdadeiramente saudável?? esprema um limão na água normal. a digestão do limão vai liberar bicabornato de sódio na sua corrente sanguínea, o que vai alcalinizar seu organismo e é altamente benéfico!
      Abraços!

  • Luciana Veronese

    Oi Rodrigo e Geosh! Amei muito o site! Não estou acima do peso mas sempre tive problemas para adequar o meu ritmo de malhação e alimentação, e agora que pretendo voltar a me exercitar, acho que achei o lugar certo! Então, em relação às sugestões de muitas proteínas no café da manhã e antes de dormir, eu tenho duas dúvidas: a) muita proteína sobrecarrega os rins? b) Eu costumo comer coisas mais levinhas, e gosto muito de frutas de manhã, mesmo que eu inclua algo com queijo cottage eu posso comer frutinhas pra começar e terminar o dia? Beijos para vocês e parabéns pelo lindo trabalho!

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Olá Luciana! Bem vinda! Pra consumir proteínas a ponto de sobrecarregar seus rins você teria que viver por conta disso heheh! Comendo Proteínas em cada refeição o que acontece é que você vai tender a se aproximar das suas necessidades diárias. E dando uso pra elas através da reconstrução muscular de um treino de hipertrofia É mais tranquilo. É uma boa idéia sim consumir as frutas com alguma forma de proteína/gorduras boas para que você não sofra o efeito rebote do açucar delas e fique fraca.
      Muito Obrigado, Disponha sempre!

  • Michelle

    Rodrigo!!! Estou amando suas dicas, reportagens, matérias…tenho que ELIMINAR da minha vida: 10kg e estava meio sem motivação – mas depois de encontrar vc no face…tudo mudou!!!rsrs Vou conseguir e vc ainda irá usar meu exemplo nos cases de sucesso – vc vai ver!!!

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Bem-Vinda, Michelle! Nós adoramos casos de sucesso, você não imagina o quanto!!! Disponha!

  • Michelle

    Errei – desculpe não são 10kg, são 15kg!!!

  • http://ajudaemagrecer.com Anderson

    Excelente dica para quem realmente deseja emagrecer rápido e com saúde!

  • IVANIA ALMEIDA

    Olá Rodrigo, cheguei ao meu 10º dia, e estou muito feliz em ter encontrado este site, vc realmente é uma pessoa abençoada.Estou muito motivada e determinada a alcançar meu objetivo que de incio é perda de 10 kg.
    Mudei meu modo de ver as coisas, minha alimentação; nossa como a gente come errado!
    Quanta baboseiras a gente ve na midia, enquanto que emagrecer é tão simples né?
    eu passo o dia praticamente lendo seus artigos, e cada dia mais abro minha mente!
    PArabéns de verdade e muito obrigada por tudo que vc fez e faz por muita gente!

    Deus de abençoe!

  • Nercy Luiza Barbosa

    Oi Geosh e Rodrigo,

    Hoje é meu décimo dia no processo.Estou feliz por ter chegado até aqui com tranquilidade, graças a forma como vocês tratam o assunto “saúde e boa forma”. Tenho consciêcia do quanto isso foi e será importante em relação ao meu objetivo final, ou seja: reeducação alimentar e atividade física.

    Quero agradecer muitíssimo a vocês pelo belo trabalho que fazem aqui. Parabéns aos dois!

    E saibam que estarei sempre por aqui, bebendo de uma fonte que alimenta sem peso, nem na balança, nem na saúde.

    Abraços agradecidos por tantas infirmações valiosas.

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Disponha, Miss simpatia! Espero que esse tenha sido o pontapé inicial de uma mega história de sucesso, viu? Abraços!

      • Nercy Luiza Barbosa

        Olá, meninos Geosh e Rodrigo!

        Hoje, 15 dias após o início do Processo dos 10 dias, meu jeans está muiiiiito feliz, a pessoa que o usa (eu), não teve que dançar para vesti-lo. Isso é o máximo!

        Já, já compro o livro, aí… ninguém me segura! rrrssssssssssss

        Obrigada por tudo meninos, eu os “ILOVEYOUuuuuuuuu”!

        Beijos que Deus os abençoe muitão.

        • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

          Essa mudança alimentar está fazendo um excelente efeito no seu humor, Nercy! Continue assim =)

  • valdete ferreira

    Olá Rodrigo,hoje foi meu ultimo email dos dez dias,uma pena..estava tao bom levantar pela manha e ver ”Tarefa de hoje”!!!!mais quero lhe agradecer por gastar o se tempo com nós,nos ajudando dividindo com nosco seus conhecimentos,estou feliz pois perdi 4 kilos,apenas aprendendo de vez sobre carboidratos,fazendo subistituiçoes,sempre fiz academia e muuuuuito aerobico,quando li sua materia sobre esse assunto tive a certeza doq desconfiava,que me matava no aerobico,ficando 3 horas dentro da academia,fazendo,pilates,spinng,jump,esteira e tudo mais…e pouco resultado,apesar de sempre controlar meu peso,e ser considerada ”magra”,tenho uns kilos que gostaria de perder á anos..e eles vao e volta,e nao entendia de verdade o ´porq,hj entendi que comia muitas frutas,carboidratos errados e por ai vai,estou morando na Austria a um ano com meu marido,e ja estou dividindo com as pessoas daqui essa informaçao valiosa,agora vou começar urgente a voltar os meu exercicios e claro com sabedoria!muitíssimo obrigada,que Deus nosso pai celestial te de muita saúde,paz e cada dia mais sabedoria!abraço!

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Valdete, você sai daqui com esse conhecimento e com o quase dever de compartilhá-lo e ajudar as pessoas a sua volta a adquirirem hábitos mais saudáveis e mais felizes em sua alimentação. Você tem as respostas da maior parte das perguntas que muita gente nem sabe que tem! Enfim, Uma boa sorte e fique sempre por aqui, ligada nas novidades. Fico muito feliz por ler a sua mensagem. Abraços =)

    • Ana Carolina

      Como assim, tarefa de hoje? Onde encontrar as tarefas? Ainda estou perdidinha. Sorry!

      Ana.

  • Comecei a ler este site esses dias, e realmente é muito legal, e concordo que tem q ter determinação (MUITA!!!!), e que estas 20 dicas são muito legais, e se colocarmos em prática e tivermos paciência para obter resultados, teremos!
    Vou tentar mudar meus hábitos, estou muito acima do meu peso….uns 30 quilos acima… e isto me deixa com a auto estima muito baixa, tenho vergonha de ir pra algumas festas em família por exemplo, pois fico pensando no que estão pensando de mim…
    Mas as mudanças tem que vir da nossa cabeça, pois mais que um deslize, para chegar no peso que cheguei, cometi e cometo diversos e diários deslizes… fico pensando, ha ta tudo tão difícil, vou pelo menos comer o que gosto… ai me mato de comer, e depois me sinto mau!

    Bom é isso ai…vou continuar acompanhando o site, e mudar meus maus hábitos!

    Abraços, espero poder logo mandar uma foto minha do meu antes e depois.

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Vamo que vamo, Ju, a hora de mudar é agora!
      Abraço!

  • Sol

    Geosh, Rodrigo, oi!
    Comecei a reduzir os carbs e aumentar as proteínas há alguns dias e seguir outras dicas do site (que achei bem interessante e resolvi testar). Hoje, particularmente, estou tendo uma crise de gastrite desde a hora q acordei (tomei café da manhã normal, leite desnatado com achocolatado light, comi um enroladinho que faço com uma fatia de peito de peru e uma de queijo branco e uma ameixa). À noite, ando comendo só proteínas (queijo, ovo, presunto – tô enjoando já!) ou uma sopinha de legumes e verduras. Bebo água com frequência. Meu estômago tá doendo! Isso não é normal, certo?? Tô fazendo algo de errado ou proteínas em excesso não é bom para quem já teve gastrite? Ajudem-me, por favor! Preciso eliminar 8 kg e nem meus joelhos (ambos operados, andam inchando após fazer as séries de HIIT no elíptico) nem meu estômago estão me ajudando!

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Olá, Sol. Será que não são os laticínios? É importante também focar nos legumes e verduras e nas gorduras boas.

  • http://emagrecerdevez.com/devsite lenilda

    olá rodrigo e geosh, hj terminei o desafio dos dez dias, mas comecei a seguir as dicas d alimentaçao quatro dia depois d receber o primeiro email, mesmo assim tive bons resultado me pesei ontem d manha, eforan quatro quilos a menos na balança, senti q minha barriga diminui bastanti, mas preciso q vc me tire uma duvida, estou sentindo dores d cabeça todos os dias, mas tomo analgesico ea dor passa, mas sera q essa dor ta associada por eu ter mudado minha alimentaçao? mas se for esse o caso prq a dor se mudei minha alimentaçao pra melhor. nao tenho computador, meu celular e um L7 android, sera q consigo ler o livro eletronico mesmo assim? terminando quero agradecer muitissimo a vcs rodrogo e geosh, po nos ajudar, se DEUS quiser voltarei para relatar meu suceso, pois sei q ele ja começou, grande abraço, e vamo q vamo.

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Olá, Lenilda! Você pode estar assim ou porque não está comendo em quantidade suficiente, ou por ter inserido algum alimento que não te fez bem. Fique de olho, é importante suprir as necessidades dos macronutrientes. Talvez você não esteja consumindo carboidratos ou gorduras boas o suficiente. Acredito que você consegue ler sim, O livro é em PDF, abre no acrobat reader pra android. Grande abraço!

  • http://emagrecerdevez.com/devsite lenilda

    oi geosh, preciso d ajuda, to preocupada, pois nao sei se estou ingerindo calorias d mais q possa vir atrapalhar a perda d peso, ou a perda d musculos, e depois q eu atingir o peso q quero como vou saber a quantidade serta d alimento para manter o peso. me d uma dica, se estou seguindo certo ou nao. d manha como dois ovos cozido com azeite e batata doce cozida e leite integral, almoço, fasso uma sopa d legumes verduras e carne moida ou peito d frango, a tarde, um ovo cozido e meio abacate com um pouco d leite, a janta como menos legumes, mais verduras e pouca carne, antes d dormir se der fome tomo um iogurte natural ou como um pedaço d ricota. sera q ta certo? ainda nao tive oportunidade d adiquirir o livro do emagrecer de vez, assim q puder vou comprar, agradeço pela atençao, grande abraço.

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Me parece bom, Lenilda! Você está tendo resultados? Como está se sentindo? Quando você adequar a sua alimentação, seu corpo vai regular a fome naturalmente! Ah, o problema de perder músculos é só se comer menos do que deveria!

  • http://emagrecerdevez.com/devsite lenilda

    obrilgada geosh,.. etou bem, mas essa e a segunda semana, e vou me pesar na sexta, semana passada me pesei na sexta e foran quatro kls a menos na balança, vou continuar firme, e espero continuar tendo otimos resultados, pois nesse verao quero ir na praia rsrs, to com 42 anos e vc acredita q fui na praia quando tinha 19 anos, tenho vergonha d por biquini por causa da barriga, sou mae d seis filhos ne, mas sera q essa barriga pode sumir?.) fico feliz d vcs responder meus comentarios, isso me da força pra continuar, q DEUS abençoe vcs, eq vcs possam ter cada vez mais sucesso, vcs merecem, pois hj sao poucos q se importam com a humanidade, e vcs estao fazento parte desses poucos,.) vou provocar rs, sou novata mas jaa sou fã numero1 d vcs. fiquem com DEUS, grande abraço!!

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Torço por você, Lenilda! Fique com Deus =)

  • Jô Martins

    Amei, amei, amei… estou em processo de reeducação alimentar e vi refletido aqui muito do que estou tentando fazer e algumas dicas valiosas para a organização do meu cardápio… Em dois meses perdi 6,5 kg fazendo trocas por frutas, iogurte, pães integrais, queijo cottage, verduras e legumes (que nunca imaginei que iria conseguir e amar comer)… Como bem todos os dias, não passo fome, bebo muita água e estou feliz, cheia de energia e emagrecendo… Com suas dicas sei que vou melhorar ainda mais minha vida saudável. Beijos e obrigada pela dedicação a melhorar a vida dos outros!

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Vamo que vamo, Jô! Quem é capaz de mudar um hábito é capaz de transformar tudo! Disponha! Beijos!

  • http://ema sinara Marques

    só posso dizer:obrigado,obrigado e obrigado.tenho certeza que suas dicas serão seguidas…adorei o site,e nesses 10 dias me sinto melhor.Pessoas como vocês merecem muito sucesso.Aqui no RS está muito frio,então não tem como não comer uma sopa quente e aquele churrasco,mas à partir de hoje,muitas coisas serão evitadas e outras acrescentadas….Muito sucesso pra vocês!!abrs

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Obrigado, Sinara! Vamo que vamo!

  • Liza

    Rodrigo como é valioso os seus artigos, são literalmente informações para as pessoas que realmente querem saber a verdade.
    Sigo o emagrecer de vez a algum tempo é sinceramente; Adorooooooo….=]

    O único problema é fazer as pessoas acreditarem que estamos corretos, e que as informações que são passadas na televisão são falsas, conheco mtas pessoas que vivem de dieta, pessoas que vivem se frustando e o dificil é fazer elas mudarem o pensamento.

    Mais acredito que seu site vai bombar e mtooooo.

    Ainda nao posso revelar meu kg, porque vou comecar a mudanca, estou me preparando psicologicamente, ja me frustei mto com dieta e estou um pouco desmotivada para comecar a me reeducar, mais ja estou comecando a mudar.

    Quem sabe posso ser mais um caso de sucesso.

    Abraço Rodrigo.

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Liza, é mesmo interessante isso. Antes eu achei que o jeito era mostrar pelo exemplo, agora as pessoas tão achando que eu tou magro pq não como direito hahahaha
      Mas tenho certeza que com o tempo nós seremos maioria e as coisas vão melhorar, hehehe
      Grande abraço!

  • Rosimeire

    Hoje é meu décimo dia no processo.Estou feliz por ter chegado até aqui.Ah ja perdi medidas e nem tava acreditando quando fui medir.Já indo pro meu objetivo final, ou seja: reeducação alimentar e atividade física.

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Parabéns, Rosimeire!

  • david

    Não entendo o ponto 7 – “Carb tempering”.
    Vários estudos mostram que o pequeno almoço não é a melhor altura para fazer o carb load!, devido ao efeito cortisol e também porque cria picos de insulina muito grandes!
    Gostaria de uma opinião sua por favor. obrigado

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      David, Acredito que a menos que você seja um atleta muito ativo, seja melhor evitar qualquer loading de carbs.

  • Marina Honorato

    Olá, Rodrigo! Tenho um dúvida: no livro você cita que café e chá podem ser tomados, e eu realmente gosto muito de tomar uma xícara de café de manhã e pela tarde, mas eu não poderia tomar com açúcar, né? Então o que você me sugere?
    Obrigada pela atenção! 😀

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Marina, Veja o artigo sobre Estévia! Abraços!

      • Marina Honorato

        Obrigada, Geosh! Li e vou tentar encontrar 😀

  • Reginaldo Fernandes Tiozzo

    Olá Rodrigo , tenho 42 anos 1,83m e 118 kg , preciso muito perder pesos , pois já não agunto mais as dores no calcanhar , pois estou carregando esse sobre peso a uma decada me ajude !

    abraços ; Reginaldo .

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Boa leitura, Reginaldo! Tem muita informação e conhecimento no site. vamo que vamo!

  • Ricardo

    Boa dia a todos. Já testei todo o tipo de dietas, comidas menos calóricas, etc e nada resultava até que descobri um produto que apesar de ser um pouco caro valeu mesmo o investimento e em um ano finalmente perdi 20kg coisa que nunca tinha conseguido. Caso queira analisar se vale apena o investimento clique # [link=http://hotmart.net.br/show.html?a=V1210723R ]aqui[/link] e boa sorte espero ter ajudado.

  • Edvania Muniz da Silva

    Rodrigo , me ajuda , preciso emagrecer 10 kg.Não tenho tempo de fazer exercício algum .Acordo Às 04:30 da manhã para trabalhar ,retorno às 21:00 h tenho tenho um bebe e casa para cuidar , Me manda uma dieta.GRATA……

  • tatiane

    Rodrigo confesso q não estou sabendo por onde começar, você poderia me dar um exemplo de cardápio para eu poder me localizar. Por favor me ajude preciso emagrecer urgente 15kg problemas de saúde.EU imploro me manda uma dieta. Um abraço que Deus abençoe.

  • http://Facebook marilia Silva

    oi Rodrigo tenho duvidas sobre os ovos quantos posso comer por dia?

  • aaaaaaanãomagreço

    Eu não amagraço e essas dicas vale pra criança mais como vou emagreçer como 🙁 como vou ficar magrinha Buaaaaaaaaaaaaaaaa 🙁

  • Joana

    Hoje!!!! Decimo diaaaaaa! Feliz com 2.900Kg a menos. Já adquiri o livro e li a metade. Agora continuarei na prática o que estou tendo de conhecimento saudável. Sei das dificuldades ao mudar hábitos mas estou certa do eu quero pra mim.
    Parabéns pelo trabalho e até breve com novidades.
    bjs
    Joana

  • Lurdes

    Obrigada pela abertura de horizontes q nos proporciona e q nos faz pensar e tentar mudar, mas c idade avançada os resultados não são famosos.

  • Janice Ferreira

    10º dia Rodrigo, “devorei” cada letra dos seus artigos, absorvi muita coisa e já as coloquei em prática. Perdi 2kg em 3 semanas, nada mal heim?! Muito obrigada, Deus o abençoe!

  • Ana Carolina

    Olá, Rodrigo,

    Há poucos dias comprei o seu livro “50 receitas para emagrecer de vez”.
    Contudo, fiquei com algumas dúvidas sobre as receitas que você apresenta:

    Onde se acha leite de coco integral? É o leite do coco em natura? Não pode ser leite de coco em garrafinha industrializado (light)?
    Percebi que todas as sua receitas levam sempre ovos. Não é prejudicial comer tanto ovo assim diariamente? Vi aqui a sugestão é comer ovo, principalmente pela manhã, mas, como foi dito, todas as receitas do café da manhã e almoço, por exemplo – para não falar das demais – levam ovos. Nesse caso, se eu consumir uma daquelas receitas a cada refeição, não estarei ingerido uma quantidade excessiva de ovos por dia? E o colesterol?
    Na minha opinião, a maior parte das receitas do café da manhã se adaptam mais para o almoço. Nesse caso, fiquei sem opção para o café da manhã e sem saber o que comer. Não se deve comer aipim, inhame ou batata doce, por exemplo, com o café turbinado? E o leite? Vi em outro artigo que não é recomendado? Nem leite em pó desnatado?
    Fiquei cheia de dúvidas de como administrar minhas refeições. Por exemplo, aqueles pratos com carne, peixe ou frango não podem ser acompanhados por arroz?
    Para entender melhor a sua proposta, preciso comprar o livro best seller?
    Já comprei alguns ingredientes para fazer os pratos, mas estou perdinha.
    É isso aí, são muitas dúvidas.

    Abr,

    Ana.

  • geis

    comprei os seus dois livros gostei bastante, estou seguindo a dieta a cerca de 15 dias na verdade não emagreci, quero saber se é porque como muito… porque no seu livro emagrecer de vez diz que se comermos o alimento certo podemos comer a vontade. No entanto, em alguns artigos diz que temos que observar as calorias ingeridas. Quer dizer que tenho que comer pouco…Se puder me explicar, agradeço.

  • matheus Krause

    Termogenico funciona sim 😉

  • andreia

    Ola Rodrigo…
    Passei aqui p/ te agradecer pelas dicas valiosas..
    algum tempo achava que emagrcer muito distante da minha realidade… queria muito, mas nao tinha a disciplina … e principalmente a força de vontade…
    nunca imaginei que uma reeducação alimentar, fosse tao eficaz.. e muito menos que o simples fato de tomar agua fizesse tanta diferença … enfim…
    O fato é que, finalmente estou conseguindo conseguindo… poderia ficar horas falando (rsrsrs).. O fato é que dois meses se passaram e la se foram 14 kg.. uhuull muito bom!!!! Valew Rodrigo…beijos no seu coracao… Deus abençoe!!!

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Parabéns, Andreia!!!

  • http://www.dietascomsaude.net Carla freire

    Bacana. aqui tambem tem varias dicas e dietas legais. da uma olhada https://www.dietascomsaude.net/categoria/dicas/

  • Anonima

    Simpatia para emagrecer de Chico Xavier
    Quarta feira pela manhã coloque meio copo de água , dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Não coloque grãos a mais do que você deseja,pois os quilos perdidos não são recuperados.
    À noite beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
    Quinta feira pela manhã, em jejum, beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
    Sexta-feira pela manhã em jejum beba a água com os grãos de arroz junto.
    Observações:
    Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar
    1: Conserve o mesmo copo durante o processo.
    2: Não faça regime pois a simpatia é infalível.
    3: Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder.
    4: Comece na quarta feira após distribuir as cópias.
    5: Publique na mesma semana