OS 7 MAIORES QUEIMADORES HORMONAIS DE GORDURA

formato2

Aqui é o Geosh. Tudo bem, Família EDV? Com esse artigo, Estou beirando uma centena e meia de artigos aqui pro site. Impressionante, né? Quando a gente faz o que gosta, um pouquinho de cada vez, a coisa acumula =D

Nós estamos chegando perto de 2016 e eu ainda escuto pessoas falando que para emagrecer precisa fechar a boca.

Por falta de conhecimento científico elas detonam o próprio metabolismo, comendo pouco e mal, tem uma vida menos saudável e feliz do que poderiam ter.

Fechar a boca pode funcionar se você é jovem, mas a medida que o tempo passa, fica cada vez menos eficaz. A cada ano que passa, seu corpo está se transformando, seus hormônios mudam e seu metabolismo desacelera.

É mais eficaz lidar com o jeito que seus hormônios funcionam do que ficar controlando calorias ou pior, comendo pouco.

Foi pensando nisso que fiz esse artigo de hoje. Para compartilhar com você um conhecimento simples, mastigadinho e valioso sobre o assunto. Vamo lá?

Os 7 Maiores Queimadores Hormonais de Gordura:

1 – Gorduras

abacateA gordura é a campeã numero um dos queimadores hormonais de gordura. Simplesmente por que ela é hormonalmente neutra, não causa nenhum reboliço hormonal para ser digerida.

A gordura não causa nenhum impacto nos hormônios armazenadores de gordura. Diferente dos carboidratos densos e dos excessos de proteína.

Em uma alimentação saudável, a gordura é uma ótima fonte de energia para o nosso corpo.

Porém, se você come gordura com alimentos porcaria que desestabilizam seus hormônios(alimentos feitos com farinha de trigo, açúcar, óleos de cozinha, etc) e sem os alimentos que ajudam a manter o funcionamento do sistema digestivo, a gordura pode fazer mais mal do que bem.

Uma dieta rica em gorduras precisa ser toda baseada em alimentos saudáveis pra ter os melhores resultados.

2 – Proteínas

A proteína vem em segundo lugar. Assim como a gordura, a proteína é altamente saciante e ativa a queima de gordura se você consumir uma quantidade adequada.

Os pontos mais importantes são não comer menos do que deveria, pois a proteína é necessária para a construção e regeneração do nosso corpo, nem comer demais, uma vez que o excesso de proteína é transformado em açúcar e sobrecarrega desnecessariamente nosso sistema digestivo.

Para saber mais sobre a quantidade adequada de proteína, veja esse artigo e esse.

3 – Legumes e verduras

FreshVegetable_1000x644Vegetais crucíferos em especial são muito interessantes. Eles ajudam a melhorar nossa função hepática, fazendo nosso fígado funcionar melhor.

Um fígado saudável é muito importante pra digerir apropriadamente as gorduras e proteínas com facilidade. Isto indiretamente acelera a queima de gordura.

Cuide bem do seu fígado, tireóide, adrenais e ovários(se você tiver) =)

4 – Fibras, probióticos e prebióticos

Em especial, as fibras de vegetais são muito importantes no emagrecimento. Elas diminuem a velocidade dos hormônios armazenadores de gordura, o que também acelera indiretamente a queima de gordura.

Os probióticos e prebióticos também são importantes para manter nossa saúde intestinal, o que não só acelera o emagrecimento, mas também melhora nossa saúde, diminuindo a inflamação do nosso corpo como um todo.

A quantidade de toxinas que cai no nosso sangue por causa de um intestino mal cuidado(permeável) atrapalha o funcionamento do nosso cérebro e do corpo no geral.

Para saber mais sobre isso, veja esse artigo.

5 – Potássio

O potássio é um nutriente importantíssimo no nosso corpo. Uma deficiência de potássio atrapalha guardar os carboidratos que você consome como glicogênio. Sem potássio, o corpo é forçado a armazenar a energia como gordura ao invés de energia rápida para os músculos.

O potássio também é essencial para equilibrar os eletrólitos e níveis de açúcar no sangue. As pessoas deficientes em potássio geralmente sentem aquele desespero para comer doces por que estão com dificuldade de manter os níveis de açúcar estabilizados.

Por isso é melhor consumir uma boa quantidade de verduras que contenham potássio. Tomates e abacates também são fontes ricas em potássio. O tomate especialmente!

6 – Sono

dormirO sono profundo é a hora em que nosso corpo mais queima gordura. Se você não dorme o bastante ou não dorme profundamente, você está deixando de aproveitar esse mecanismo de queima de gordura e de rejuvenescimento. Temos vários artigos com dicas ensinando a dormir melhor e mais profundamente aqui, aqui, aqui e aqui  =)

7 – Exercício

Sem exercício, suas mitocôndrias(nossas usinas de energia) ficam preguiçosas os níveis de hormônios emagrecedores caem. Passamos a sofrer de inflexibilidade metabólica. E não é necessário se matar para ter os benefícios. Basta 30 minutos de aeróbicos moderados por dia(funcionam melhor que uma hora), e exercícios intervalados e divertidos de alta intensidade também dão 450% mais resultado que aeróbicos entediantes.

Graças a ciência, podemos facilitar assim tanto a coisa pra você! O método Emagrecer de vez é baseado na ciência mais moderna e inovadora disponível, Impressionantemente eficaz! Invista nele, é um preço simbólico por um conhecimento valiosíssimo que você vai utilizar PELO RESTO DA VIDA para atingir seu peso ideal e nunca mais se preocupar com isso:

—————————————————————————————————————————-

Banner250x250_2

Você deseja uma resposta passo a passo, completa e cientificamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.

Se você já conhece a eficácia do método e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUIesse link leva direto para a compra.

Clique aqui para conhecer!
Clique aqui para conhecer o novo livro de receitas.

Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.

————————————————————————————————————————-

Por hoje é só isso tudo! Gostou? Curta, compartilhe, divulgue para os seus amigos! Uma boa parte deles não sabe dessas coisas e pode se beneficiar muito com as dicas.

Se tiver dúvidas comente, nós respondemos praticamente todas as dúvidas a quase quatro anos aqui no emagrecer de vez, TODAS as dúvidas nos comentários via blog e as dúvidas via facebook nos ultimos artigos 😀

Um grande abraço e faça bom proveito de toda essa informação, conhecimento com ação é que transforma nossas vidas =)

Geosh.

Principal Referência: Eric Berg, DC – The 7 Principles of Fat Burning.

Geosh é expert em emagrecimento, autor, consultor e gestor de conhecimento no Emagrecerdevez.com.

  • Celia

    Boa noite Geosh, muito boa sua matéria, gostaria de saber alimentos para flacidez, todos dizem que gelatina, colágeno hidrolisado são bons, mas funcionam, qual quantidade devemos ingerir? Obridada, abraços.

    • Celia, tudo bom? Tem um artigo sobre gelatina no site, veja na página principal. Abraços!!!

  • Show de bola Geosh, estava procurando agora sobre o tema e cai aqui, como sempre você mande ver nos seus artigos, parabéns ..

  • Excelentes informações! Se as pessoas seguirem essas dicas, com certeza elas obterão ótimos resultados. Parabéns pelo artigo Geosh. Abraços!

  • Henrique

    Olá,Geosh tudo bom?tenho uma pergunta pra te fazer:Nunca fui muito de comer legumes/verduras,não consigo comer-las nem ferrando,mas ta aí a pergunta voçê acha que se eu fazer exercicios de alta intensidade em 2 em 2 dias e remover todos os carboidratos densos,e comer proteínas e gorduras consigo emagrecer?Ops:Esse de carboidrato densos em deixo de lado no dia do lixo heheheheh

    • Henrique, Tente comer legumes e verduras com um pouco de caldo de feijão temperadinho. Caso contrário vc ficará muito dependente de proteínas, o que não é a melhor alternativa. Arrume um jeito e sua saúde agradecerá =)

  • Só estou esperando o livro…

  • Linda

    Geosh,
    Me tire umas duvidas por favor, eu preciso perder em média 10 quilos, já perdi 5, mas acho que foram rápidos já que a maioria era líquidos. Faço musculação e comprei agora um whey, vi vc recomendando em uns comentários ai, tomo antes ou depois do treino? Tenho que diminuir as proteínas das outras refeições para não sobrecarregar de proteínas?
    O que faço para acelerar meu metabismo? Sinto que ele deu uma caída, ou não está acelerado ainda.
    E por último: li que o dia do lixo pode ser importante para não jacarmos durante a semana, já que podemos pensar: “hum, vou deixar isso escolhido para o dia lixo”, e também para dar uma sacudida no metabolismo. O que acha a respeito do dia do lixo?
    Obrigada desde já!!!

    • Ei, Linda! Eu tomaria 30 minutos antes de ir malhar. Veja o artigo sobre mais proteína menos proteína para entender direitinho sobre as quantidades. O mais importante para manter o metabolismo está nesse artigo. comer bem, dormir bem e se movimentar. Eu era bem adepto do dia do lixo no início, hj em dia só faço quando sinto falta, no geral mantenho a minha alimentação mais limpa. Mas sim, é mesmo muito útil =)

  • ultraman2000

    olha eu aqui de novo!!
    com duvidas!!!Por que nao consumir feijao?
    seus nutrientes estao presentes apenas cru,nao comemos feijao cru,mas sim cozido.
    voltei a tomar leite tambem geosh,pois tirei um tempo,e continuei a mesma coisa,nao sou intolerante entao ne?(compro direto da roça)?

    http://www.paleodiario.com/2015/09/leguminosas-sao-paleo-e-isso-realmente.html

    e agora me diga,por que nao consumir o feijao?

    • Luis, veja o artigo sobre lentilha que nele falo do feijão. Não é que não pode, só que tem que moderar e deixar sempre de molho. E vai variar do que cada um pode ou não de carboidrato. A questão do leite é que ele libera insulina. Pra quem tem uma sensibilidade melhor(vc está malhando, por exemplo) pode não atrapalhar. Tem a questão inflamatória e alergênica também, que é o que pega pra muita gente, eu me lasco a espirrar e reter líquido quando tomo leite ou consumo qualquer produto com leite pasteurizado, por exemplo.

      • ultraman2000

        Geosh para mim vai bem o feijao!.Ate arroz parborizado tambem me sinto muito bem consumindo e ainda consumindo as gorduras , frutas , vegetais , raizes .Se meus exames e meu bem estar contu=inuar bom ,posso continuar come-los(reintroduzi esses alientos para ganhar massa,pois perdi muito peso,com a alimentaçao MR),mas agora sinto bem com esses alimentos.posso continua-los comendo?

        • Eu continuaria! Se lembre sempre de escovar bem os dentes(o amido do arroz é mais fácil de fermentar na boca e pode causar cáseos) e de colocar sempre o feijão de molho =)

      • Juliane

        Leite é veneno – Tem 3 anos que minha Nutri vem alertando, eu tinha inchaço, olheiras horríveis, cheio de bolinhas nas costas que pareciam espinhas e cravinhos mais na verdade era em função do consumo de leite! Eu até questionei que só tomava duas vezes por dia com café, e era justamente isso que prejudicava, pois nós humanos não degradamos a proteína do leite (não estou falando nem da lactose) proteínas que possuem moléculas gigantes que nosso corpo não consegue quebrar e ela acaba se manifestando negativamente no nosso corpo, esta proteína é a mesma que é quebrada bilhões de vezes para consumo de bebês intolerantes. Espero contribuir.

  • taynara

    Olá Geosh, faz mais de 1 ano que venho sofrendo de crises de rinite, nunca tive problemas, porém me mudei de casa, ela é bem gelada e tal, que desenvolvi, ja fiz e passei por varios tratamentos e nada diminui os sintomas, muito muco, coriza, pouco espirro, meu exames de IgE são normais, meus cornetos na tomografia deram hipertrofiados, foram tantos corticoides, antibioticos e antihistaminicos que meu corpo não aguenta mais. Sem falar que meu rosto buchechas incha muito, e em minha testa apareceu umas bolinhas parecem mini acnes, to largando o gluten e quero largar o leite, pois dizem que piora os quadros de rinite, gostaria de saber o que acha? não tomo leite no cafe, nem puro, mas há varios alimentos que tem leite e acabo nem percebendo. Epossivel desenvolver rinite pela alimentação depois de adulta? Ou é apenas uma alergia da casa, umidade.. Agradeço desde já

    • Taynara, Procure o Artigo do teste do leite, nele descrevo como cortar os laticínios pasteurizados melhorou muito a minha vida. Hoje em dia só consumo ghee, manteiga, creme de leite/nata e queijo artesanal feito com leite cru. Abraços!

  • Fernando Vasconcelos

    Parabéns. Muito bom esse artigo.
    Sou de Portugal e gostava muito de fazer uso dos probióticos e prebióticos, mas não sei como conseguir. Já procurei mas é muito difícil aqui em Portugal.

    • Fernando, acredito que seja mais fácil conseguir fécula de batata, queijos artesanais feitos com leite cru e bananas verdes aí. Também pode ser uma boa fermentar repolho =)

  • Larissa

    Olá Geosh, tenho uma pergunta: tentei seguir a paleo, mas todos os dias eu ficava muito mal depois das refeições, por causa da gordura. Ficava super estufada e as vezes chegava a vomitar, mesmo com bem pouca gordura, não sei o que fazer, pois gostei muito desse tipo de alimentação. Tem algo que eu posso fazer ou sou obrigada a continuar seguindo a pirâmide alimentar? Obrigada desde já.

    • Larissa, é só começar mais devagar com a gordura, e também, ver se sua vesícula está funcionando direitinho, se não tem cálculos e etc!

  • Leonardo

    Oi Geosh,
    Se formos em “Artigos” neste site, ele só vai até Junho 2015.
    Estes últimos não aparecem lá, só na página inicial.
    Já apertei Shift+F5 mas isso não muda.

    • Leonardo, que estranho, pra mim na parte de artigo aparecem os ultimos artigos também. de toda forma dá pra ir navegando pelo menu principal também!

  • Excelente as dicas, realmente essa de ficar só se matando de malhar e ficar sem comer as vezes o que dá vontade, é desanimador, mas seguindo uma alimentação adequada, e obedecendo e entendendo o funcionamento do corpo tudo fica um pouco mais fácil.O livro é bem esclarecedor.

    • Que bom que gostou, Junior! Abraço!

  • Elisa

    Fico na dúvida com relação à quantidade de cada alimento e até quantos tipos de verduras e legumes posso misturar.

  • Valquiria Hoffmann

    Ótimo artigo! Dicas simples e ricas!